, ,

Wrap-up Leituras de Abril e TBR para Maio

Wrap-Up
Este mês foi excelente no que diz respeito a leituras. Li 21 livros, o que em muito foi possível devido a três semanas que tive de férias da faculdade. De uma maneira geral li cerca de 5410 páginas em 21 livros, e que tiveram uma média de 3,88 estrelas, o que nem foi mau para tanto livro.
Acima de tudo, acabei muitos livros que vinham do mês anterior, e isso também ajudou a que conseguisse ler tanto.
Vamos então às minhas leituras!

* "Escrito nas Estrelas" da Bárbara Norton de Matos
Não há muito a dizer sobre este livro, não foi uma leitura excelente, e não foi má, mas pouco faltou. A história até tinha pernas para andar, mas a escrita ficou a desejar, o que fez com que parecesse que tinha sido escrita por uma adolescente, ainda por cima com aquele final...
* "O Meu Irmão" do Afonso Reis Cabral
Não sei sequer o que dizer deste livro. Dizer que não percebi o sentido dele é pouco para explicar a confusão da minha cabeça, apesar de ser bastante explícito. Ainda nem escrevi a opinião porque não sei o que escrever.
* "Como Estrelas Cadentes" da Sveva Casati Modignani
Finalmente acabei este livro, e posso dizer que o final me surpreendeu, contudo gostava que tivesse acontecido algo diferente. 
Gostei mais da história do presente do que da do passado, mas no geral foi um bom livro.
* "Mr. Doctor" da Ivy Jordan
Li este livro para o projeto "A Ler vamos Chamar a Primavera", principalmente por causa do nome da autora, pois é uma complicação encontrar um que comece por "I".
É um livro pequeno, e sem tempos mortos. Por outro lado, para quem gosta de histórias que se desenvolvam mais lentamente, não vão gostar muito deste.
* "Uma Longa Espera" da Nora Roberts
Terceiro na série dos irmãos MacKade, talvez por a história do casal já se ter ido desenvolvido durante os livros dos outros irmãos, este perdeu um pouco o encanto, contudo não deixa de ser uma história de amor muito fofa.
* "Unicorn Bowling" da Dana Simpson
A primeira banda desenhada que li em muito tempo. É infantil e juvenil sobre uma menina Phoebe que tem como melhor amiga um unicórnio. Este já é o nono livro, em Portugal a série está a ser publicada pela Nuvem de Letras, com a mudança dos nomes, a série chama-se "Bia e o seu Unicórnio". Recomendo, é bastante divertida.
* "Disney Descendants: Evie Wicked Runway Book 1" do Jason Muell e Natsuki Minami
Segunda graphic novel que li, que aliás foi uma surpresa porque nem sabia que existiam histórias paralelas aos filmes da disney, dos quais sou fã. 
Adorei, só tenho pena que seja tão pequena e que até sair o livro dois ainda demore tanto tempo!
* "A Bíblia dos Cuidados de Pele" da Anjali Mahto
Este livro foi-me gentilmente cedido pela editora e foi uma excelente forma de aprender mais sobre os cuidados de pele, porque eu sou uma desgraça nisso. Não tenho paciência e por mais que tente manter durante algum tempo uma rotina acabo por desistir. Este livro deu-me algumas soluções para o meu tipo de pele, e eu vou tentar por em prática.
* "Corações Quebrados" da Sofia Silva
À anos que ouço falar deste livro e não é que finalmente ele foi editado em Portugal. Na minha opinião é uma vitória para os autores das histórias online. 
Adorei o livro, super querido, emocionante e que faz qualquer um derreter, e ao mesmo tempo nos dá algumas lições de vida.
* "O Sabor do Momento" da Nora Roberts
Terceiro na série "O Quarteto das Noivas". Tenho que admitir que gostei ligeiramente menos deste do que do anterior, mas também as histórias estão bastante diferentes. Quero continuar a ler a série, já só me faltam dois, o primeiro e o último!
* "Perigoso" da Minerva Spencer
Uma surpresa fantástica este mês. Um Romance de época cheio de sensualidade e até um pouco de ação! Fiquei fã da autora.
* "O Casamento Inventado" da Julia Quinn
Segundo na série dos irmãos Rokesbys, e como sempre fantástico! A escrita a autora é tão simples e fluída que não dá para não gostar dos livros dela. Contudo gostei ligeiramente menos deste do que do anterior, não sei bem porquê... mas não deixa de ser um excelente livro.
* "Um Casamento Conveniente" da Tessa Dare
Simplesmente amei este livro! Eu li-o numa tarde e simplesmente não conseguia parar. Personagens divertidas, sempre a espicaçarem-se e eu adoro isso. Foi a minha estreia com a autora, e agora quero ler tudo dela!
* "O Agente Estrangeiro" do Brad Thor
Este livro foi a minha estreia com o autor e com um thriller de espionagem e adorei! Fiquei fã e sem dúvida que quero ler mais do autor.
Passando por diversos países, seguimos o Scot Harvath, que parte em busca de um terrorista que se esconde nas sombras.
* "Stepdaddy Savage" da Charleigh Rose
Mais uma short Story, esta muito mais erótica que as outras, mas sem muita história. Foi uma leitura agradável, rápida que que nos faz querer mais, mas não tem propriamente uma muito elaborada.
Basicamente é um padrasto e uma enteada que se envolvem...
* "The Chocolatier" da Terra Kelly
Apesar da capa bastante sugestiva, a verdade é que esta short story, não pode ser considerada erótica, mas não deixa de ser uma história agradável.
Uma rapariga que encontra o seu amor de adolescência, quando vai ter aulas de culinária, e a história deles não acabou lá muito bem. 
* "Uma Reputação Perigosa" da Madeline Hunter
Como sempre eu ando ao contrário, e este é o primeiro da trilogia dos Libertinos, já li o segundo. E foi uma excelente leitura. Um bom mistério, e um livro muito sensual. Contudo tenho de concordar com uma opinião que li no goodreads, eles andam envolvidos que nem coelhos e continuam a tratar-se por você... já têm intimidade para ultrapassar isso.
* "Uma Luz em Nova Iorque" da Liv Morris
Eu não sabia muito sobre o livro e foi uma autêntica surpresa!! Por mais que possa ser considerada cliché, a verdade é que uma pessoa gosta de ler, de vez enquanto, estas histórias fofinhas!!
* "O Hotel das Recordações" da Nora Roberts
Já estava de olho neste livro à muito tempo, até que o vi na biblioteca e não resisti. Adorei a história e estou ansiosa por continuar a trilogia!! Mais uma vez, a história é previsível, mas mesmo assim conseguiu-me agarrar por completo.
* "Mr. Seal" da Ivy Jordan
Depois de ter lido o primeiro da série no inicio do mês, apostei neste por ser uma leitura extremamente rápida. Gostei mais desta short story do que da primeira, é muito mais credível.
* "A Última Dama do Estado Novo" do Orlando Raimundo 
Lido inicialmente para o projeto So Happy with Non Fiction (acabou por ser para outros), é um livro de história sobre a ditadura em Portugal, focando-se no segundo ditador Marcello Caetano, e na sua filha que devido à doença da mãe acabou por representar o papel de primeira dama e acompanhar o pai. Este livro foi uma surpresa e aprendi diversas coisas, o que é sempre bom.

Desistências
* "A Odisseia do Espírito Santo" do António Breda de Carvalho
Este livro ganhou um prémio literário na cidade onde eu vivo, e eu quando o vi na biblioteca achei que lhe devia dar uma hipótese, mas nem a um terço cheguei. Sem parágrafos, e com escrita corrida, sendo cada capítulo na prespetiva de uma personagem não ajudou. Além disso, o tema não me cativou, passa-se no norte no século XIX e até onde eu li mete bruxaria, não me cativou nadinha...

TBR para Maio
* "Um Homem Chamado Ove" do Frederik Backman 
Já à muito tempo que queria ler este livro, e com o projeto da Dora do canal de youtube "Books & Movies" dos Idosos Malucos, esta vai ser a oportunidade.
* "Paraíso" da Judith McNaught
Já ando para ler este livro à muito tempo, e espero que seja este mês que o leio, ou pelo menos que avança bastante no livro!
* "Um Estranho na Cidade" da Kristian Hannah
Apesar de ainda não ter acabado o do mês anterior para o projecto Ler Kristian Hannah, queria ver se lia este, durante o mês de Maio, vamos ver no que dá!
* "Sorrisos Quebrados" da Sofia Silva
No mês passado li o segundo da série, e este mês comprei o ebook deste, que curiosamente diz na wook estar em português do brasil, mas a minha pergunta interior foi, sendo que foi escrito por uma portuguesa, quanto pode estar diferente. Estou muito curiosa com este livro.
* "O Coração de Murano" da Marina Fiorato
Já comprei este livro à muito tempo, e com o projeto do ano colorido da Beabook, em que este mês é verde, resolvi que seria uma boa oportunidade para ler este livro.
* "O Presidente Desapareceu" do Bill Clinton e James Patterson
Foi-me cedido pela Porto Editora, e depois de algumas críticas fiquei muito curiosa para o ler!
* "Coração Ardente" da Grace Burrowes
Já ouvi falar muito da Grace Burrowes e nem sempre com as melhores opiniões, mas estou muito curiosa para ler este livro!!

Como foram as vossas leituras? E o que pretendem ler em Maio? Conhecem algum destes livros? Deixem tudo nos comentários e até ao próximo post!
Share:

1 comentário:

  1. Também quero ler "Sorrisos quebrados" e coração ardente, mas acho que vou ter que.adiar essa leitura, já que ainda não acabei de ler outros livros...

    Beijinhos,
    Ella Morgan
    moonlightfelicitydestin.blogspot.com

    ResponderEliminar