, , , , , , ,

Opinião Literária: Madeline Hunter - Nobre & Poderoso

Nobre &Poderoso
(Os Libertinos #3)
de Madeline Hunter 
Título Original: The Wicked Duke
ISBN: 9789892344379
Edição ou reimpressão: 03-2019
Editor: Edições Asa
Páginas: 320
Coleção: Série Os Libertinos 
Género: Romance, Romance de Época
Compre:
Wook
Livro (aqui) Ebook (aqui)
Bertrand
Livro (aqui) Ebook (aqui)
Goodreads: 3,76✭(aqui)

Sinopse:
Suspeito do assassinato do irmão, Lancelot (Lance) Hemingford, duque de Aylesbury, não vê outra solução senão o anonimato. Desgostoso, o jovem troca a vida rebelde de Londres pela quietude do campo. Mas assim que surge uma oportunidade de limpar o seu nome, ele não hesita. A única coisa que tem a fazer é propor casamento à sobrinha de um vizinho… Tarefa fácil e potencialmente interessante, pois Lance não resiste ao desafio de seduzir uma donzela relutante.

Marianne Radley, que depende do tio para sobreviver, vê-se agora encurralada. A jovem não tem outra alternativa que não a de aceitar a mão de Lance. Mas Marianne tem um plano: tenciona descobrir os segredos mais sórdidos do futuro marido e expô-los ao mundo. Este seria, de facto, um plano infalível. Mas para o levar a bom termo, ela terá de ser totalmente imune aos encantos de um duque devasso… e encantador.

Depois de Uma Reputação Perigosa e Alto, Moreno & Provocador, Nobre Poderoso vem completar a série Os Libertinos, uma trilogia plena de intriga e paixão.

A Minha Opinião:
Este é o terceiro e último livro da trilogia "Os Libertinos" da Madeline Hunter, os primeiros livros que li dela e também a primeira série de livros que terminei!
Quero também agradecer à editora por me terem gentilmente disponibilizado o livro.
O livro segue a vida de Lancelot Hemingford, mais conhecido entre os amigos de Lance, e para a sociedade é conhecido mais recentemente como Duque de Aylesbury, isto depois do seu irmão mais velho ter morrido do nada. Só que esta pequena questão está a dar uma grande dor de cabeça a Lance e os irmãos, já desde do primeiro livro da trilogia, isto porque Lance é o principal suspeito da morte do irmão, já que era o único a estar na residência e não nutrir qualquer afeto por ele. Devido a todas as questões familiares, Lance tem vivido uma vida celibatária, e isolado da grande sociedade, tudo com o objetivo dar uma imagem de Lance de um homem respeitável, pois a sua alcunha é de duque perverso, por andar sempre atrás de um rabo de saia.
Marianne apesar de se sentir atraída por ele, tenta afastar-se já percebendo o que a casa gasta. Mas o tio, com quem ela está recentemente a viver, tem outros planos, que incluem subir na sociedade, e para isso ela só tem uma opção, casar com Lance, quer ela queira ou não.
Eu tinha muitas esperanças no Lance, porque era o irmão mais divertido dos outros livros, mas neste conhecemos a sua essência, e aquilo pelo qual está a passar com o facto de ser o novo duque. Quando ele conhece Marianne é como se a sua vida ganhasse um novo objetivo, e isso foi interessante de ver, porque para ele era só casos de uma noite, e por norma tinha tendência para se meter com mulheres casadas o que só lhe trouxe inimigos, com Marianne ele fica encantado e tem o desafio de a deixar rendida. Já Marianne, como a autora já nos habituou nesta trilogia é uma mulher que tenta ser o mais independente possível, mas com as ideias da mãe torna-se complicado isso acontecer, mas mesmo assim ela arranja maneira de ter o seu próprio dinheiro.
De uma maneira geral eu gostei da evolução da história, gostei da forma como o Lance abordava a Marianne e de como ela reagia a ele, por mais que transmitisse sempre que possível o contrário. Depois toda a integridade do Lance, e a forma como ele tenta protegê-la é fofo, porque para ele, ela é um "suficiente" pelo menos é o que ele diz, na minha opinião desde do inicio que é muito mais.
O que me deixou triste, e que por isso não dei as 5 estrelas, foi o final. Para mim merecia mais algumas páginas, algumas explicações mais pormenorizadas. Houve obviamente o desenvolvimento do mistério, e as minhas teorias não ficaram muito longe da realidade, mas faltava mais, mas eu também tenho a mania de ser exigente!
Em suma, é um livro que recomendo, como sempre para os fãs de romances de época. Mas até digo mais, eu recomendo toda a trilogia. São livros que nos fazem suspirar e que ao mesmo tempo nos fazem acreditar no amor verdadeiro, porque estes 3 homens, que eram uns autênticos libertinos, foram transformados pelas mulheres que amavam.
Classificação

Leitura com Apoio
Outras Capas

Opinião dos Outros Livros da Série
Share:

Sem comentários:

Enviar um comentário