, ,

Wrap-Up Março e TBR para Abril

Este mês tinha tudo para ser fantásticos, os testes que tinha foram adiados para Abril, e foi um mês muito bom em leituras, mas TBR de Março não foi cumprida, infelizmente. 

Wrap-Up Março
Ao todo li 8 livros, 5 deles da minha TBR de Março. Até nem foi mau, tendo em conta que acabei um livro que andava a ler desde Outubro. Pela primeira vez, metade dos livros já tem opinião no blogue, e para acederem à opinião basta carregar nos títulos.

Já tenho este livro para ler à algum tempo (para não dizer muito). Foi-me gentilmente cedido pela editora, e eu já li um livro da autora "Viver na Flauta" e tinha gostado. Até tinha algumas expectativas, que infelizmente não foram atingidas, porque senti que a história não podia acabar por ali.

Também me foi cedido pela editora, e foi uma surpresa. Alternando entre o presente e o passado, revivemos a história de uma mãe que abandonou o filho, e do filho abandonado. Com algum humor, que contrabalança com a vida dramática da mãe, a história conquistou-me. Mas como sempre faltava algo, talvez o mesmo do anterior... na minha opinião ainda havia muito por contar.

O romance de época do mês, que foi-me gentilmente cedido pela Leya, foi dos melhores do mês. Com uma personagem feminina fora do comum, e um romântico incurável, conquistou-me. Foi uma estreia fantástica com a autora e já quero ler mais livros dela.

A minha maior expectativa do mês, este livro para mim estava num pedestral, e ficou lá! Adorei, super divertido, sensual, e até com momentos que derretem o coração, está nos melhores do ano sem qualquer margem para dúvidas.

Dominada da K. Bromberg
Um romance contemporâneo que eu trouxe da biblioteca, e que me deixou a querer mais com aquele final. Primeiro de uma série, que segundo andei a investigar é gigante, foi uma excelente leitura, cheia de sensualidade e bom romance.

Cada Suspiro Teu do Nicholas Sparks
Este livro é o inicio da minha fugida à TBR, tudo porque o tive de entregar na biblioteca... 
É o último livro do Nicholas Sparks, e do qual já ouvi falar muito bem e mal. Eu fiquei a meio termo. Se a história é cliché? Sem dúvida, mas se mesmo assim derrete o coração? Sim. Como eu disse, às vezes são precisas estas histórias para nos fazer acreditar no amor. 
E além disso, o último livro que tinha lido dele, tinha sido uma desilusão.

Trouxe-o numa ida à biblioteca, para o projeto da Raquel do "So Happy with less", "So Happy with Non Fiction". 
Já tinha curiosidade à algum tempo, apesar de conhecer a história da Cristina por alto, das suas entrevistas, a verdade é que gostei do livro, foi uma leitura agradável.

As Flores Perdidas de Alice Hart da Holly Ringland
A grande vitória do mês. Andava desde Outubro a meter o livro na TBR, e finalmente acabei-o, e foi só levá-lo para ler no comboio. A verdade é que eu parei a leitura quando o livro estava finalmente a ficar interessante, e acabou por ser uma leitura bastante agradável.
Contudo ainda não escrevi a opinião, porque nem o que dizer. Grande parte do livro a Alice enervou-me, e quando estava a ficar melhor, o livro acabou. Mas não é uma grande leitura, como foi para outras pessoas, contudo gostei da escrita da autora, e por isso quando ela lançar alguma coisa vou querer ler. 
E parece que vai haver filme do livro, estou sem dúvida curiosa para ver o que vai sair dali...

TBR's Abril
Antes de mais, em abril eu quero acabar os livros que estou a ler. Segundo o Goodreads estou a ler 10 livros neste momento, e este número tem que diminuir, porque não é sustentável. 

- A terminar
Pelo menos quero terminar estes quatro...
O Meu Irmão do Afonso Reis Cabral
Comecei para o projeto da Lusiteratura, contudo não o acabei a tempo. Também não estou muito entusiasmada com a leitura, não estou propriamente a perceber onde o autor quer chegar, mas vamos ver no que dá...
Escrito nas Estrelas da Barbara Norton de Matos
Também para o mesmo projeto, e apesar de ser pequeno, ainda nem a meio vou e já me estou a enervar com a história, e isso não é nada bom... Mas vou acabar, já agora quero ver o que vai acontecer naquele mundo das novelas
Corações Quebrados da Sofia Silva
É a minha leitura de viagem, e posso dizer que estou a amar o Diogo e que me casava com ele sem pensar duas vezes... Apesar de já ter ouvido excelentes críticas ao livro, está-me a surpreender.
Como Estrelas Cadentes da Sveva Casati Modignani
Já estou à tanto tempo para o acabar, e acho que tenho de fazer como ao da Alice Hart, levar no comboio, o problema é que este é bem mais gordo que o outro...

- A Ler
Perigoso da Minerva Spencer 
Já ouvi maravilhas deste livro, e estou super ansiosa para o ler. Era para ser em Março, mas com o projeto "A Ler Vamos Chamar a Primavera" que começou no inicio da primavera, coloquei outro livro à frente, porque ainda não era 21 de Março, e entretanto já não tive oportunidade. Vai ser até 20 de Abril que o vou ler.
Mr. Doctor da Ivy Jordan
Também para o projeto "A Ler Vamos Chamar a Primavera", tive de arranjar um livro cujo o título ou o autor começassem por "I", e depois de uma longa buscar, acabei por escolher este, que é bem pequenino.
Stepdaddy Savage da Charleigh Rose
Já estou para ler este livro desde que me saiu nuns papelinhos de um pote que tenho com ebooks, isto em outubro. Contudo nem me tinha dado ao trabalho de ver quantas páginas tinha, e já podia ter sido lido à muito tempo... vamos ver se é desta.
A Grande Solidão da Kristin Hannah
Vamos ver se consigo ler para o projeto da Dora e da Maria João Covas para ler os livros da autora. É a minha estreia com ela, mas todos a elogiam, por isso estou com expectativas altas.
A Odisseia do Espírito Santo do António Breda Carvalho
Não é que este livro é vencedor de um prémio literário do meu concelho e eu nem sabia que existia? Vi-o na biblioteca e não resisti. Em principio vou lê-lo para o projeto da Miúda Geek, Abril Histórico.

Eu sei que estou a ser ambiciosa, mas também é um mês em que tirando as duas primeiras semanas não tenho aulas nem exames, por isso estou com esperança de conseguir ler isto e muito mais!
E vocês já prepararam as leituras de Abril? Ou preferem ir ao sabor do momento?
Deixem tudo nos comentários e até ao próximo post!!
Share:

Sem comentários:

Enviar um comentário