, , , , ,

Opinião Literária: Liv Morris - Uma Luz em Nova Iorque

Uma Luz em Nova Iorque
de Liv Morris 
Título Original: Bossy Nights
ISBN: 9789892344416
Edição ou reimpressão: 03-2019
Editor: Edições Asa
Idioma: Português
Páginas: 256
Género: Romance Contemporâneo
Compre na 
Wook
Livro (aqui) Ebook (aqui)
Bertrand
Livro (Aqui) Ebook (aqui)
Goodreads: 3,92✯ (aqui)

Sinopse:
Tessa Holly acaba de aterrar em Nova Iorque. No coração, traz o sonho de viver na cidade que nunca dorme. Na bagagem, carrega o CV, que tenciona distribuir até conseguir o emprego que mais deseja: trabalhar numa editora.

Não está nos seus planos apaixonar-se e ou ceder a tentações… menos próprias. 
Mas uma troca de olhares com um sensual desconhecido fá-la vacilar. Felizmente, o momento é interrompido… pela bela acompanhante dele. 

Tessa, porém, não o esquece. E não podia adivinhar que voltaria a encontrá-lo. E ele é:
Autoritário.
Encantador.
Lindo de morrer.
…e o seu novo patrão!

Pois Barclay Hammond é o CEO de uma prestigiada editora e o solteirão mais cobiçado de Nova Iorque. A atração entre ambos é eletrizante. Mas há um grande problema. As regras da editora proíbem relacionamentos íntimos. E Tessa não está disposta a abdicar do seu sonho. 

Conseguirá ela conquistar um lugar entre as mil luzes de Nova Iorque? 

Ou deitará tudo a perder num momento de derradeiro abandono?

Sobre a Autora:
Liv Morris é autora bestseller do USA Today. Cresceu nas belas montanhas de Ozark, no Missouri. É formada em Comunicação pela Universidade de Maryland, mas a sua verdadeira paixão é a escrita. Desde que se casou que passa a vida a mudar de casa, mas Liv já se habituou a florescer onde quer que seja plantada. O importante é ter a família por perto.

A Minha Opinião
  Primeiro quero agradecer à editora por me ter disponibilizado o livro.
  Segundo, depois das minhas investigações, este livro foi publicado no Create Space da Amazon, e fiquei muito surpreendida, e ao mesmo tempo contente por uma editora portuguesa estar a apostar numa autora independente.
  Mas vamos à história, tudo começa quando Tessa, depois de poupar muito dinheiro, vai uma semana para Nova Iorque para entregar currículos em editoras para ver se arranja trabalho, senão tem que voltar para casa de mãos a abanar. Tessa pretende dedicar-se ao seu objetivo, mas a sua melhor amiga, chateia-a tanto que ela acaba por em vez de comer no quarto do hotel ir ao restaurante e encontrar um homem lindíssimo que lhe faz parar o coração.
 Eu gostei bastante da Tessa, ela quer conseguir o trabalho por ela, e não por cunhas, e a segunda maneira seria muito mais fácil e rápida, mas não faz parte dos seus planos subir na horizontal e sim pelo que pode realmente oferecer à empresa que a contratar. Depois há o homem que ela conhece no restaurante que não é nada mais, que o CEO de uma das editoras mais importantes, Barclay Hammond, ao contrário do que se espera nestes livros, o Barclay, é um autêntico gato, mas com uma taxa de rotatividade baixa, porque ele simplesmente não tem tempo nem paciência para ter relacionamentos, apesar de ser um dos solteiros mais cobiçados.
  Dizer que a ideia deste livro é inovadora era mentir, mas a maneira como a autora deu a volta ao enredo surpreendeu-me. O Barclay é um cavalheiro e preocupa-se genuinamente com a Tessa sem ser excessivamente possessivo, algo que é difícil de encontrar nos livros deste género. Acima de tudo ele quer que ela esteja bem e até em parte é inseguro com o facto de ser bom o suficiente para ela.
  Depois temos a questão de não poder haver relacionamentos íntimos entre os funcionários de hierarquias diferentes, o que torna o Barclay basicamente inacessível. Gostei muito da forma como a autora falou disso e explicou, que advém dos casos de assedio sexual, e mesmo para o CEO era proibido, podendo-lhe ser retirado o cargo.
 A narrativa vai alternando entre o ponto de vista da Tessa e o Barclay, o que nos dá em tempo real uma perpetiva da história deles maior, e podemos analisar as diferentes reações de ambos às situações e principalmente à interação deles.
  Resumindo, adorei o livro, foi uma leitura rápida, eu li o livro numa tarde, divertida, porque os pensamentos das personagens conseguem ser em certos momentos peculiares, e a acima de tudo descontraída. Por vezes só queremos ler livros que nos façam esquecer os dramas da vida real, e este é um ideal para isso.
Classificação

Outras Capas
A capa portuguesa é muito mais bonita... apesar do jeitoso na capa, podiam ter arranjado um com uma cara melhor!

Leitura com o Apoio


Share:

Sem comentários:

Enviar um comentário