, , ,

Cinema: Legalmente Loira 1 e 2

Titulo Original: Legally Blonde
De: Robert Luketic
Com: Reese Witherspoon, Luke Wilson, Selma Blair 
Género: Romance, Comédia
País: Estados Unidos da América
Duração: 96 Minutos
Ano: 2001
IMDB: 6,3/10 ✮

Sinopse:
Elle Woods namora o rapaz mais bonito da sua escola, Warner Huntington III, com quem inclusive planeia casar-se no futuro. Mas Elle tem um problema que incomoda Warner: ela é fútil demais! Até que, quando Warner vai estudar Direito na Universidade de Harvard, ele começa a namorar com uma nova rapariga e decide largar Elle, que não se dá por vencida e decide estudar para  também passar para o curso de Direito e ainda por cima provar sua inteligência.


Trailer:

Titulo Original: Legally Blonde 2: Red, White & Blonde
De: Charles Herman-Wurmfeld
Com: Reese Witherspoon, Sally Field, Bob Newhart 
Género: Romance, Comédia
País: Estados Unidos da América
Duração: 95 Minutos
Ano: 2003
IMDB: 4,7/10 ✮

Sinopse:
Elle Woods vai para Washington, D.C. para expor suas ideias sobre direitos dos animais, mas é ignorada por todos os políticos. Ela logo percebe que circular pela Casa Branca pode ser até mais difícil do que encarar uma universidade de prestígio. Finalmente, Elle conhece a simpática congressista Victoria Rudd, que ajuda a jovem advogada a colocar o pé no Congresso. Infelizmente, Elle ainda precisa convencer todo o legislativo a ouvi-la.

Trailer
A Minha Opinião:
Estava eu a fazer zapping pelos canais de cabo, quando vejo que vai dar o Legalmente Loira. Eu sei que a maioria das pessoas já viram estes filmes, mas para minha defesa eu tinha 4 anos quando eles foram lançados, e nem as novidades consigo ver, quanto mais os antigos. Contudo já fiz uma lista dos filmes da década de 2000 que quero ver, e está bem longa!
Mas vamos então aos filmes, no primeiro conhecemos a Elle Woods, uma rapariga loira platinada que vive numa república feminina e que adora uma boa ida ao salão de beleza e às compras. Namora com o jeitoso lá do sítio, e o objectivo é casar com ele, e quando pensa que ele a vai pedir em casamento, ele acaba a relação com ela, porque quando for um profissional reputado quer uma mulher digna ao lado dele. Elle fica numa lástima, e decide provar que consegue entrar em Harvard e que pode ser a mulher que está ao lado de Warner.
Este filme vem mostrar que, primeiro de tudo, a cor de cabelo em nada afeta a inteligência das pessoas, e que essa ideia pode ser sair da mente das pessoas. Também é verdade que hoje em dia as coisas estão diferentes. Os culpados desta discriminação são os media, porque nos filmes e séries a tontinha é sempre loura...
Segundo, a ideia de que por uma pessoa não descurar uma boa manicura e pedicura, gostar de cor de rosa choque, é burra. Os hobbies não definem a inteligência, nem o conhecimento geral de uma pessoa. 
Este filme mostra-nos isso mesmo, a Elle consegue entrar em Harvard, mas aí é que começa a principal batalha, porque tem que provar aos seus colegas snobs e aos professores que realmente tem uma cabeça com neurónios que funcionam. 

Tive sorte, e de seguida deu o segundo filme Legalmente Loira 2, em que acompanhamos a Elle na sua nova aventura. Confrontada com a necessidade de procurar a mãe do fiel cãozinho, contrata um investigador privado, que rapidamente encontra a cadela. Quando Elle vai à procura descobre uma empresa de cosméticos que testa os produtos em animais, e a mãe do seu cão está em cativeiro nela. 
Começa então o seu novo projeto, acabar com os testes de cosméticos em animais, e parte para Washinton D.C. para tentar que seja aprovada a lei. Só que acaba por ser muito mais difícil do que ela imaginava, porque não é uma prioridade legislativa e por isso ninguém a quer ouvir, e quando finalmente encontra alguém disposto a isso, a batalha promete ser longa. 
O tema base continua a ser o mesmo, as pessoas não acreditam no potencial da Elle, e acabam por não dar valor às suas ideias. Mas umas das melhores qualidades dela, é que mesmo sendo rebaixada, ela partilha o mérito.
Depois temos o pano de fundo, que hoje em dia, acho que já não acontece, que é o teste de produtos em animais. Atualmente, o bem estar dos animais é algo cada vez mais importante na sociedade, e estas pobres criaturas estavam à mercê de produtos, que poderiam ser tóxicos para eles, e só saíam dos laboratórios, provavelmente, mortos. 

Contrapondo os dois filmes, achei o primeiro mais interessante. Ver a luta dela para lhe ser reconhecido mérito, e a forma como o conhecimento dela dos assuntos considerados fúteis, a ajudaram a mostrar que era útil, de certa forma cativou-me mais. No segundo vemos causa e as dificuldades que tem de enfrentar, mas para mim não foi tão divertido e cativante, e parece que muita gente é da minha minha opinião, pelas estrelas no IMDB.
Soube que há mais um filme, sem a Reese, e até houve um musical, e pelo menos o filme quero ver em breve. 

Estrelas Legalmente Loira 1: 
Estrelas Legalmente Loira 2:


E vocês já viram algum destes filmes? Que filmes deste género me aconselham?
Deixem tudo nos comentários e até ao próximo post!
Share:

2 comentários:

  1. Eu adorei os dois filmes e sou fã desta série!! É um filme que ao principio nos parece só mais um daqueles em que a loira é estúpida mas o filme dá uma reviravolta e luta contra esses estereótipos! Eu gostei tanto o um como do dois! Ela luta por uma causa nobre pela qual me identifico! Como ela estou contra os testes em animais e por isso gostei do filme mostrar e falar sobre esse tema!!

    Acho que vai sair um terceiro filme!! Ansiosa passados estes anos todos! Mas eu também só vi o ano passado ou à dois anos! Tal como tu quando o filme saiu era muito nova. Com 1 ano ou 3 era dificil de os ver na altura!! haha

    https://na-outramargem.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Eu achei o primeiro filme zapeando pelos canais da TV também e devo dizer que gostei para caramba! Ela mostrou que tem um rostinho lindo, ama coisas fúteis, mas o fato de ser loira não a faz menos inteligente que ninguém. Ela provou que conseguia fazer tanta coisa quanto as pessoas que passam o tempo todo trabalhando. Foi sensacional. O segundo "eu não sou capaz de opinar", pois não tive a oportunidade de ver ainda, embora tenha curiosidade. rs.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderEliminar