, , , , ,

Cinema: Status Update

De: Scott Speer
Com: Ross Lynch, Olivia Holt, Gregg Sulkin, Harvey Guillen, Brec Bassinger
Género: Romance, Comédia, Fantasia
País: Estados Unidos da América
Duração: 106 Minutos
Ano: 2018
IMDB: 5,8/10 ✮

Sinopse:
Kyle Moore é um adolescente que depois de ter sido arrancado da sua casa pela separação dos pais e incapaz de se adaptar à sua nova cidade, se depara com uma aplicação mágica que faz com que suas atualizações na rede social se tornem realidade.
Trailer:

A Minha Opinião:
Desde que o filme saiu que estava na minha lista para ver, e só agora com umas mini-férias tive oportunidade de o ver.
O filme é a história de Kyle, um rapaz que depois do divórcio dos pais, é obrigado pela mãe a ir viver com ela, deixando o pai na Califórnia. A sua adaptação à nova escola está longe de ser boa. Sem amigos, começa logo a arranjar inimigos no primeiro dia, e logo os da equipa de hóquei patins, os reis do Liceu. Numa brincadeira estúpida partem-lhe o telemóvel, e ele não tem opção senão ir arranjá-lo, mas aquilo não tem muita solução. O homem da loja, que tem um ar meio marado, dá-lhe um novo telemóvel com uma app, que lhe vai mudar a vida, é uma rede social em que tudo o que ele publicar se torna real. Só que se de inicio a coisa parece engraçada e rapidamente passa ao pesadelo, porque ter tudo o que queremos, nem sempre é bom.
Este é daqueles filmes adolescentes, que podem nem ser grande coisa, mas eu gosto. Trazem sempre um mensagem para quem os vê e principalmente são para entreter. Eu não vou ver isto para aprender alguma coisa, vou porque me quero distrair e divertir.
Eu também tinha uma motivação extra, tinha três atores de que gosto muito, dois que foram da Disney, Olivia Holt e o Ross Lynch, e da Nickelodeon a Brec Bassinger. Quantas vezes não vamos ver um filme só por os atores? 
Tinha visto também no youtube, duas músicas do filme que me deixaram curiosa, uma original, chamada Drowing, e Locked Out Of Heaven, uma versão da música do Bruno Mars.

O filme transmite uma mensagem de que devemos ter cuidado com aquilo que desejamos, pois podemos magoar pessoas de quem realmente gostamos, e também a nós próprios. Que os melhores amigos que podemos ter são os que nos aceitam por aquilo que nós somos, e os que o fazem por aquilo que parecemos ser ou que temos.
Em suma, está longe de ser uma obra de arte, ou de ser abrangente para todos os públicos. É um filme de adolescentes, e na minha opinião para os próprios, ou para pessoas mais velhas que gostem deste género de filmes, porque não tem uma carga dramática como alguns filmes de adolescentes têm, mas não deixa de passar uma mensagem importante.


A Minha Classificação

Share:

8 comentários:

  1. Adoro filmes levezinhos , para dramas já basta o telejornal. Fiquei curiosa para ver mas gostava mesmo mesmo era de saber onde fica a loja de telemóveis para ir lá pedir um para mim também, ia adorar essa app. Ahahahha

    Sonha mas Realiza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente!!
      Eu também gostava imenso de ter uma app destas!

      Eliminar
  2. Confesso que ainda não conhecia este filme.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia, mas até fiquei com vontade de ver, pode não ser 5 estrelas mas logo que dé para desanuviar já é bom. 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo, e às vezes é só isso que procuramos num filme!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Já tinha ouvido falar mas, ainda não vi! Sem dúvida que tendo atores que gostamos a curiosidade aumenta!!

    https://na-outramargem.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! São muitas vezes os atores que nos levam a ir ver certos filmes!

      Eliminar