, , , , ,

Opinião Literária: Victoria Fox - A Fonte Silenciosa

A Fonte Silenciosa
de Victoria Fox 
Título Original: The Silent Fountain
ISBN: 9789897800122
Edição ou reimpressão: 10-2018
Editor: Quinta Essência
Páginas: 416
Género: Romance, Mistério
Compre na 
Wook
Livro (aqui) Ebook (aqui)
Bertrand
Livro (aqui) Ebook (aqui)
Goodreads: 3,98✯ (aqui)

Sinopse:
Lucy Whittaker é o centro das atenções… mas pelos piores motivos. Está prestes a tornar-se a mulher mais odiada de Inglaterra e precisa desesperadamente de sair de Londres, onde, aliás, já não lhe resta nada. Perdeu o emprego, os amigos, a casa… perdeu-o a ele… A sua vida, tal como a conhecia, acabou.

Em desespero, Lucy responde a um anúncio de emprego numa mansão isolada na Toscana. 
O que pode ser mais perfeito do que um esconderijo italiano? 
Mas o imponente e misterioso Castillo Barbarossa revela ser bem mais do que o paraíso de isolamento pelo qual Lucy ansiara. Do sótão vêm sons estranhos; a silenciosa fonte do pátio nunca chega a secar, e por que motivo é que a proprietária da casa nunca aparece?

À medida que os dias passam e as noites escondem mais e mais inquietações, Lucy dá por si a investigar a casa, os seus segredos… e a trágica história de amor cujo eco se faz ainda sentir. 
A Fonte Silenciosa é um romance repleto de emoção, surpresas, traição e escândalos. É um livro que vai permanecer consigo, mesmo nos momentos em que não o está a ler…

A Minha Opinião:
Antes de mais, quero agradecer à Leya por me ter disponibilizado o livro. Eu já o tenho para ler desde Outubro, mas tem sido impossivel chegar até ele até agora.
Mas vamos então à história do livro. O enredo é contado em dois pontos de vista em duas épocas diferentes. Temos no tempo atual, 2016, pela de Lucy, uma rapariga que aproveita um trabalho em Itália para fugir à pressão que sofre em Londres, pois fez algo terrivel. E nos anos 80, pela voz de Viven, uma estrela de Hollywood, que teve uma infância e que foge de casa para seguir os seus sonhos. Acaba por se casar com um médico e vão para Itália viver juntamente com a irmã dele, que ela não suporta. O que une a história destas mulheres é o Castillo Barbarossa, a mansão para onde Vivien foi morar e Lucy vai trabalhar, além disso elas são muito mais parecidas que alguma vez imaginaram. Esta história é a função de duas histórias de vida, que se misturam pelo Castillo Barbarossa.
No inicio a história, admito que não me estava a cativar muito. Não conseguia perceber ao que ia levar, enquanto nos era contada a história de Lucy por enigmas, referindo-se sempre a alguém e a um acontecimento muito mau, mas sem sabermos o que era realmente, a de Vivien ia aos primórdios da sua vida, para percebermos como era a família dela, e era das coisas que mais abomino, falsos cristãos (ou qualquer religião). Um pastor que aos fieis pregava a bondade e batia na filha e na mulher em casa...
Mais ao menos a meio do livro a coisa melhora, e começa realmente a história, com a relação forçada de Vivien com Isabella, a cunhada, que é irritante e diabólica, mas acaba por transformar Vivien também, tornando-a obcecada com o facto de ter de sobressair mais que Isabella, o que tem tudo para correr mal. Mas sem dúvida que a toda a história ganha um novo folgo, porque finalmente tem, na minha opinião um objetivo.
Ao nível das personagens, achei a Vivien mais interessante que a Lucy, porque esta última estava a fugir do que tinha feito em Londres, mas se não fosse o facto de envolver famosos, pouco lhe aconteceria, e mesmo neste caso, era os media que lhe atacavam. Enquanto a Vivien estava a lutar por amor. Talvez por isso não me consegui ligar tanto à Lucy, apesar de ter uma história de vida, também ela dramática e com muito esforço.
Os capítulos finais deixaram-me de boca aberta... Não esperava nada daquilo, mas na verdade eu nem sabia bem o que esperar, mas arrebatou-me por completo e deixou-me sem palavras.
A capa engana um bocado quanto ao conteúdo da história, por mais bonita que seja, porque dá a ideia de romance fofo, e apesar de ele existir, não é bem o foco da história. Do lado da Vivien é o mistério de Isabella e do lado de Lucy, o que se passou em Londres.
Em suma, foi um livro que me custou a dar estrelas, estava muito dividida, mas fiquei pelas 4 estrelas gordas, porque foi um livro que foi crescendo na minha consideração aos poucos, foi-me conquistando e que me surpreendeu. Eu recomendo, é uma história bem escrita, detalhada, que não deixa pontos soltos, e que me deixou fã da autora, que eu não conhecia, mas espero que editem mais livros dela em Portugal. Para quem gosta de histórias de mistério, com romance, drama familiar com mulheres com um passado forte, vai gostar deste livro.

A Minha Classificação:

Leitura com Apoio

Outras Capas

Share:

4 comentários:

  1. Não conhecia o livro!! Mas parece muito interessante, embora como dizes custar a entrar nele, vamos lá ver se o compro ou não 🥰

    ResponderEliminar
  2. Já não és a primeira a falar na dificuldade a inicio com ele.. e um pouco por causa disso que ando meio reticente a compra-lo :/
    Yap, sou nova aqui :P ja estou a seguir o blog!
    Espero que possamos dar-nos bem <3
    beijinhos

    Rafaela Borges || InstaGram || KnightLaand ❤

    ResponderEliminar
  3. Parece ser uma leitura cativante :)

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar