, , , ,

Opinião Literária: Ana Rita Correia - Tudo o Que Sempre Quis

Tudo o Que Sempre Quis
de Ana Rita Correia
ISBN: 9789898896148
Edição ou reimpressão: 03-2018
Editor: Eu Edito
Páginas: 272
Género: Romance
Goodreads: 3,88✯ (aqui)

Sinopse:
Salvador. Lucas. Helena. Sara e Martim. 
Cinco jovens que se perderam algures na estrada da vida. Todos eles têm assuntos pendentes, cicatrizes e fantasmas que insistem em persegui-los onde quer que vão. Até mesmo quando, um por um, por um motivo ou por outro, se refugiam numa pequena Vila à beira-mar sem saberem até que ponto os seus destinos estão traçados. 
Uma história de amor, de amizade, de dor, perdão e segundas oportunidades. Mas acima de tudo, lealdade. 
Ninguém é forte o suficiente ao ponto que não precise de outro alguém. 

O que faria com uma noite que mudou tudo? 
Até onde iria em nome do amor?

Sobre a Autora
Ana Rita Correia nasceu no coração do Ribatejo, Santarém, a 13 de Maio de 1993. Aos 14 anos de idade descobriu que a leitura lhe proporcionava um escape para uma dimensão diferente, fazendo-a esquecer o que a rodeava. Fã incondicional de Nicholas Sparks, depressa decidiu que queria contar histórias. Queria escrever livros.
Dez anos depois, os cadernos de capa preta com as pequenas histórias que escrevia, deram lugar a livros impressos.

Continua a mesma leitora compulsiva, sobretudo para escapar ao stress do dia-a-dia da sua profissão como Designer de Interiores e Exteriores.

A Minha Opinião
Primeiro que tudo, quero agradecer à Rita por me ter disponibilizado o seu livro para eu dar a opinião aqui no blogue. Eu já ouvi falar do livro aqui pela blogsfera, já a entrevistei (podem ler a entrevista clicando aqui) e estava curiosa para saber como é que ela tinha desenvolvido o enredo, sendo eu também uma fã de Nicholas Sparks.
O livro entrelaça a história de três irmãos, Salvador, Lucas e Helena, com um foco maior na de Salvador. Acontecimentos do passado afastam-nos, e Salvador depois de muito viajar acaba por ir parar a uma pequena vila à beira mar, o primeiro sitio a que chama casa, desde que tudo aconteceu. Lá fez novos amigos e conheceu uma pessoa que preencheu o seu coração, mas às vezes o passado volta do inferno para uma nova batalha.
Eu gostei da história, há uma boa ligação entre os acontecimentos, as personagens têm boas raízes e é fácil conseguirmos identificar-nos com elas, compreendê-las e torcer para que tudo dê certo com a sua vida. É do Salvador que sabemos mais, que acompanhamos mais de perto, e é difícil não ter um carinho especial por uma pessoa tão simpática, para quem a família é tudo.
As frases no inicio de cada capítulo, de diversos autores, sempre indo de encontro ao que se passa nele, foi uma ideia interessante, são frases bonitas e inspiradores, acabei por apontar a maioria, porque realmente me disseram algo.
Contudo há sem dúvida questões a melhorar, como a profundidade dos acontecimentos, isto é, eu sou uma pessoa que se queixa de grandes descrições, mas em certos momentos elas fazem falta e senti isso neste livro. Houveram momentos que passaram em poucas páginas que necessitavam de uma maior profundidade porque não eram banais, não se tratava de algo que acontece a todos. Depois a própria profundidade das relações amorosas, para que eu percebesse as ações das personagens e não achasse estranho, na minha opinião, deveriam ser melhor explicadas, ou seja com mais momentos entre eles para que se perceba. Foi algo que me deixou triste porque gostei bastante do enredo, e comecei logo a fazer as minhas teorias.
Também não nos podemos esquecer que é o primeiro livro da autora e na minha opinião para um primeiro livro está muito bom!
Em suma, foi uma leitura agradável, o livro tem potencial, porque a história tem pés e cabeça, só na minha opinião lhe falta profundidade para ficar mais completa, afinal são muito poucas páginas para uma história que tem tanto para dar! 
A Minha Classificação


Podem encontrar a Rita nas suas redes sociais, onde também podem encomendar o livro dela!
Share:

4 comentários:

  1. Não conhecia confesso mas fiquei curiosa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Parece-me interessante.
    O primeiro livro deve ser realmente o mais complicado, principalmente se não se tiver uma boa equipa por trás que ajude a desenvolver mais alguns pontos. Infelizmente ainda é algo que falta aos novos escritores por aqui, uma aposta da editora nesse ponto para os ajudar a aprofundar algumas partes das histórias.

    https://www.sonhamasrealiza.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ja estive varias vezes para o adquirir, mas aindq nao tive a oportunidade! Espero consegui-lo em breve!

    ResponderEliminar