, , , , ,

Opinião Literária: Megan Maxwell - Pede-me o que Quiseres

Pede-Me O Que Quiseres
(Pídeme lo que quieras #1)
de Megan Maxwell
Título Original: Pídeme lo que quieras
ISBN: 9789896574475
Edição ou reimpressão: 10-2013
Editor: Editorial Planeta
Páginas: 448
Género: Romance, Literatura Erótica
Compre na 
Wook
Livro (aqui) Ebook (aqui)
Livro de Bolso (aqui)
Bertrand
Livro (aqui) Ebook (aqui)
Livro de Bolso (aqui)
Goodreads: 3,86✯ (aqui)

Sinopse:
Após a morte do pai, o prestigiado empresário alemão Eric Zimmerman decide viajar até Espanha para supervisionar as filiais da empresa Müller. Nos escritórios centrais de Madrid conhece Judith, uma jovem inteligente e simpática, por quem se enamora de imediato.
Judith sucumbe à atracção que o alemão exerce sobre ela e aceita tomar parte nos seus jogos sexuais, repletos de fantasias e erotismo. Com ele aprenderá que todos temos dentro um voyeur, e que as pessoas se dividem em submissos e dominantes
Mas o tempo passa, a relação intensifica-se e Eric começa a temer que o seu segredo seja descoberto, algo que poderia ditar o princípio do fim de uma relação.

Um romance atrevido, em que o mórbido e as fantasias sexuais estão na ordem do dia.

Com mais de 150.000 exemplares vendidos Megan Maxwell arrasou os tops de venda em Espanha. No Brasil, entrou directamente para o top 15 dos livros mais vendidos da revista Veja.

A Minha Opinião:
Antes de começar, digo logo que apesar de já ter ouvido falar desta série, tinha ouvido falar muito mais da autora por causa de uns romances de Época (acho que é), mas não sabia de que tratava o livro, além de ser literatura erótica, não dissesse na capa que é para maiores de 18 anos. Vi o livro, juntamente com os restantes da série, na prateleira da biblioteca e pensei, porque não? Peguei nele e vim-me embora!
Mas vamos então à história que é relatada no ponto de vista de Judith Flores, uma secretária da empresa Müller, numa das suas filiais, esta em Madrid. Judith tem uma vida banal, amigos, família e trabalho ocupam a vida dela, e a relação com a sua chefe não é das melhores. Com a morte do dono da empresa, o seu filho Eric Zimmerman, desloca-se até Madrid, e é num elevador às escuras que se cruza com Judith, ela nem sabe quem ele é quando se mete com ele, mas acaba por o cativar, e ele vai à procura dele. Resumindo, a tensão sexual entre eles é visível, e nenhum quer nada sério, por isso estão bem um para o outro, não fosse as fantasias de Eric, que são mórbidas, ou seja, incluem além de brinquedos, pessoas.
Quanto à escrita, na realidade, desiludiu-me. Esperava algo mais cuidado e parecia uma espécie de mente da personagem, e fez-me lembrar as fanfics que lia no Wattpad, e na minha humilde opinião, não é bom. Mas apesar disso, a meio do livro já me tinha habituado.
Quanto às personagens, são ambas inconstantes. A Judith, no seu interior é meio louca, e o Eric é bipolar, num momento está tudo bem e no outro a seguir tudo mal, e apesar das explicações dadas, não fiquei muito convencida. Os dois juntos é uma montanha russa, porque são teimosos, e pouco gostam de dar o braço a torcer. 
Gostava que começasse a haver mais originalidade neste género de livros, são sempre homens ricos e mulheres pobres, não podem inverter a história, ou por todos pobres? 😂😂
No que diz respeito ao conteúdo do livro, posso dizer que as cenas de sexo são muito explícitas, e até me arrisco a dizer que para quem não está habituado a ler este género de livros, pode chocar. Porque do que já li, a diferença deste conteúdo para o habitual, é a inclusão de mais pessoas no ato, de festas de sexo, mas sem nunca perder o domínio/posse que o Eric tem sobre a Judith. E foi na minha opinião o que me deixou mais espantada (não sei se será esse o termo), ele ter prazer ao ver a mulher que ama com outro homem. Foi estranho.
Contudo, apesar de não me ter fascinado, eu sou uma criatura curiosa, e quero ler o resto da série, que são pelo menos mais 3 ou 4 livros, e perceber o que tem mais a acrescentar ao que já se viu. Mas sempre sem muita expectativa. 
Em suma, não recomendo nada para quem não gosta deste género de leitura, mas para quem gosta, acho que pode gostar do livro, porque tem os ingredientes para um livro erótico funcionar no público. Apresenta-nos uma história com contratempos, discussões, mas acima de tudo, de descoberta, principalmente dos desejos mais mórbidos.

Classificação




Outras Capas


Opinião de Outros Livros da Autora
Nota: Ao clicar nas imagens será dirigido para a opinião de outros livros da autora. Estará sempre atualizado, fazendo com que possa haver mais livros do que os que aparecem na imagem.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.
Share:

Sem comentários:

Enviar um comentário