, , ,

Opinião Literária: Gabriela Simões - Ponto Sem Retorno

Ponto Sem Retorno
(Giselle, #1)
Gabriela Simões
ISBN: 9789897367373
Edição ou reimpressão: 07-2017
Editor: Edições Vieira da Silva
Idioma: Português
Páginas: 238
Género: Fantasia; Romance
Compre na 
Wook
Livro (aqui)
Bertrand
Livro (aqui)
Goodreads: 3,34 ✯ (aqui)

Sinopse:
Giselle Levy é uma meia-bruxa que vive isolada do mundo com o seu avô, escondida do olhar do rei. Cuidadosa e astuta, contudo, ainda assim, numa tentativa de sobreviver, foi apanhada e chantageada por um dos príncipes de Kendrad, Cristian, que promete não a entregar, se esta for trabalhar para o palácio. Num dilema, ela coloca em perigo a sua identidade e passa a trabalhar no palácio, onde terá de lidar com as constantes tentativas de sedução do príncipe Cristian, os misteriosos olhares de príncipe Eli, os encontros escondidos com o seu melhor e único amigo Rylan, e um rei desumano com segredos obscuros. Giselle vive numa constante incerteza e angústia de ser descoberta, amargurada pelo facto de não poder ser livre, encontra uma misteriosa sala, com um poderoso encantamento que poderá mudar tudo. Assertiva, inteligente e defensiva, irá deparar-se com uma escolha que mudará a sua vida e ideia de si própria, para sempre.     

Sobre a Autora:
Gabriela Gomes Simões nasceu na cidade da Amadora em 1998. Terminou o ano passado o Ensino
Secundário no curso de Ciências e Tecnologias, neste momento encontra-se a tirar uma licenciatura em Gestão Hoteleira na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Tem como sonho dar a conhecer a sua escrita.
A paixão pela escrita começou muito nova, com apenas oito anos escrevia pequenos poemas e histórias, tendo concluído o seu primeiro manuscrito com catorze anos de idade. Nos últimos quatro anos dedicou-se ao seu aperfeiçoamento, no seu conteúdo e forma, acabando por crescer com ele, dando-lhe o título de Giselle – Ponto Sem Retorno, sendo este o seu primeiro livro.

A Minha Opinião:
Primeiro que tudo quero agradecer à Gabriela por me ter disponibilizado o livro.
Este conta a história sob o ponto de vista de Giselle, uma adolescente meio-bruxa que vive isolada com o seu avô, pois no reino onde vive é proibida a magia, logo ela afasta-se o mais possível de Kendrad. Eles vivem com muitas dificuldades e o avô é muito doente, sendo Giselle obrigada a roubar no centro do Reino de Kendrad. No dia da Parada dos Príncipes, onde os Príncipes de Kendrad desfilam nos seus cavalos, Giselle não tem opção se não roubar comida, mesmo com o número de guardas existentes nas ruas. Só que tem mais olhos que barriga e resolver roubar as jóias do reino, mas a coisa corre-lhe mal e é apanhada pelo príncipe Christian, que lhe propõe ir trabalhar para o palácio em vez de ir para a forca, mas o pior é que as duas opções não têm finais muito diferentes à partida...
Quanto à história, acho que devia estar melhor organizada, isto é, à coisas que passam muito depressa, e que mereciam, pelo menos, na minha opção mais atenção, porque nos é dito que é importante, mas acaba por ser passado à frente. Depois nas últimas páginas desenvolve-se tudo muito depressa face ao resto do livro, sem dúvida que mais algumas páginas não faziam mal, para explicar algumas cenas, que acho que deixariam a história mais completa.
No que diz respeito à personagens, achei a Giselle inconstante, ao nível do amor muda muito rápido de ideias, e acho que acaba por magoar muita gente. O avô, pouco aparece, e parece que ela não lhe dá atenção.
De positivo, destaco a escrita da autora, para um primeiro livro está muito fluída e lê-se facilmente, sem grandes erros, logo vê-se que houve uma revisão. E apesar de a história não desenvolver muito, é uma espécie de introdução para o próximo, que pelo que percebi, sairá este ano, e admito que estou ansiosa para ver como ela vai desenvolver a luta que virá.
Em suma, acho que é um bom primeiro livro, que como tantos outros precisa de ser limado, porque a ideia base tem potencial, e espero que no próximo a verdadeira fantasia apareça e bem como algumas cenas para matar a minha curiosidade, que está bem aguçada!!


A Minha Classificação:

Share:

2 comentários:

  1. Eu li na altura em que a Gabriela o lançou e gostei bastante da história! Estou ansiosa pelo lançamento do segundo ☺️

    ResponderEliminar