,

12 Melhores Livros do Ano

Fonte: Pinterest (modificado)
Este ano foi talvez o que li mais desde sempre, porque por causa da faculdade eu lia apenas nas férias, muitas vezes em quantidades que davam para o ano todo, mas este ano, as minhas leituras começaram em força a partir de Julho, e que desde daí, pois o mestrado dá menos trabalho que a licenciatura, ou pelo menos tenho mais tempo livre, li muito, mesmo.
Li num total até hoje 41 livros, e um total de 12,348 páginas, e por isso é difícil escolher.

12. Barry Eisler - O Quinto Mandamento
Um livro que eu já andava para ler à algum tempo, mas que me cativou por completo com a história e para mim só perdeu pelas descrições.

11. Sofie Sarenbrant - Uma Morte Conveniente
Apesar dividir muito quem o leu, para mim surpreendeu-me, por mais que eu tivesse adivinhado o final, porque nunca pensei que estivesse realmente certa. Podem ler a minha opinião completa clicando aqui.

10. Jeff Abbott - Culpa
Foi a minha estreia com o autor, e admito que no inicio custou a entrar no livro, mas depois fiquei viciada e não conseguia terminar. Podem ler a minha opinião completa clicando aqui.

9. Jude Deveraux - A Promessa de Veludo
Outro livro que dividiu opiniões, principalmente por uma cena inicial polémica. Eu lhe dei muita importância, e adorei o livro e também me enervou bastante. Podem ler a minha opinião completa clicando aqui.

8. Becky Albertalli - Os Altos e Baixos do Meu Coração
O meu romance adolescente o ano. Obviamente não é para todas as idades, mas é sem sombra de dúvidas um livro divertido, cheio de diversidade e que para quem gosta vai adorar! Podem ler a minha opinião completa clicando aqui.

7. Cara Hunter - Perto de Casa
Um dos Thrillers mais falados do ano, e eu não fui excepção! É um livro bem escrito, cativante e que a cada página acontece algo novo, que nos prende! Podem ler a minha opinião completa clicando aqui.

6. Cheryl Holt - A Dama e o Vagabundo
Adorei este livro, mais um de romance de época, que foi sem dúvida o género pelo qual me apaixonei este ano! Um livro que poderia sem sombra de dúvidas ter uma personagem feminina mais forte, mas que tem um protagonista que me conquistou! Podem ler a minha opinião completa clicando aqui.

5. Danielle Steel - Porto Seguro
O Segundo livro que leio da autora, e esta não me desilude. É um romance, mas também uma história de superação e de auto-reconhecimento.  Podem ler a minha opinião completa clicando aqui.

4. Julia Quinn - A Indomável Miss Bridgerton
O primeiro livro que li da autora, de quem falam tão bem, e não podia ter sido melhor escolha. Mais um romance de época, com aquele tipo de personagens que se odeiam, são as minhas preferidas! Podem ler a minha opinião completa clicando aqui.

3. Madeline Hunter - Alto, Moreno & Provocador
Eu já tinha ouvido falar da autora, e ia com expectativas, e não me desiludi. Junta-se num só livro, um romance de época com um romance erótico, uma combinação que ou é desastrosa ou fantástica! Podem ler a minha opinião completa clicando aqui.

2. Courtney Milan - O Escândalo de uma Rebelde
Um dos livros que me conquistou este ano. Não conhecia a autora, mas fiquei fã instantaneamente, porque ela criou personagens fantásticas, e um personagem masculina como nunca vi, e que me deixou apaixonada por ele.
Foi muito difícil escolher entre este e o próximo, mas teve de ser.
Podem ler a minha opinião completa clicando aqui.

1. Julie Garwood - A Noiva
Foi uma das minhas últimas leituras e sem dúvidas das melhores do ano. Eu adoro livros com casamentos forçados, mas que a coisa até dá certo, e isso acontece muito nos romances de época, porque era assim que funcionava lá, e ao contrário da vida real, eles acabam por se apaixonar! Este livro cativou-me de uma maneira, que eu já o reli parcialmente, porque eu queria voltar a viver aqueles momentos com as personagens. E daí ser o meu preferido do ano.
Podem ler a minha opinião completa clicando aqui.

E vocês, leram algum destes livros? São da mesma opinião que eu?
Boas Leituras
Share:

2 comentários:

  1. Não li nenhum desses livros mas quero imenso ler algum de Jeff Abott e já andei de olho nesse! Os altos e baixos do meu coração já está imenso tempo na minha wishlist!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Não conheço nenhum mas algo que quero melhorar em 2019 são os meus hábitos de leitura! Beijinhos*

    ResponderEliminar