, , , , , , , , , , , , ,

Novidades literárias - Setembro #1

O mês está a começar e muitos livros vêm aí adoçar as nossas estantes! Dos mais diversos géneros e das editoras mais diversas, trago-vos algumas das novidades da primeira quinzena de Setembro. 
Dia 3
Erin Lyon - Muito mais do que Amigos
Editora: Topseller
Género: Romance
Sinopse:
Vencedor do John Newberry Medal Honor Book, o mais importante prémio de literatura infantojuvenil norte- -americano.
Um livro emocionante e arrebatador para ler com um sorriso nos lábios e lágrimas nos olhos.
Tudo o que Ada conhece do mundo é o pouco que consegue ver a partir da janela. Sempre viveu com a mãe e o irmão mais novo num apartamento minúsculo, de onde está proibida de sair. Ada apenas teve a infelicidade de nascer com um pé aleijado, mas isso é mais do que motivo para a mãe se envergonhar dela, maltratando-a e escondendo-a.
Com a aproximação da guerra, todas as crianças de Londres são enviadas para um campo fora da cidade, e Ada aproveita a oportunidade para fugir com o irmão. Os dois são acolhidos por uma família que os ama incondicionalmente, sem distinções nem preconceitos, e Ada pode finalmente aprender a ler, a escrever e a montar a cavalo.
Pela primeira vez na vida, faz amigos e percebe o verdadeiro significado da palavra felicidade. Mas tudo pode ser posto em causa quando o passado volta para pôr Ada novamente à prova.
Imperdível e obrigatória, esta é a história das inúmeras batalhas que temos de travar para conquistarmos o nosso lugar no mundo.
Um livro multipremiado: Publishers Weekly Best Books, Wall Street Journal Best Children’s Books, Kirkus Best Books, Goodreads Choice Awards Nominee for Best Middle Grade Book, Chicago Public Library’s Best of the Bests Books, Schneider Family book Award, Josette Frank Award.
«Um retrato genuíno e ousado de uma infância conturbada, que nos mostra que a vida é superior a qualquer dor.» - The New York Times

Kimberly Brubaker Bradley - A Guerra Que Salvou a Minha Vida
Editora: Topseller
Género: Jovem Adulto
Sinopse:
Num mundo onde não há casamentos, apenas contratos de sete anos, os casais não dão o nó: assinam o papel.

Não existem divórcios, mas sim quebras contratuais e, por vezes, a relação simplesmente expira! Depois de ter batido no fundo do poço, Kate deu a volta por cima e conseguiu o que queria: tornar-se advogada. Bom, perita em relações falhadas... Mas pelo menos está a realizar o seu sonho. E enquanto lida com as vidas caóticas dos seus clientes — desde disputas por porquinhos-da-índia a infidelidades conjugais —, a sua carreira dá um salto. E se o trabalho de Kate é uma festa animada, a sua vida amorosa é uma montanha-russa!

Após uma pacífica relação amorosa de sete anos, Kate encontra-se no centro de um furacão de pretendentes. As suas opções são: Jonathan, o ex-companheiro arrependido, que quer reatar a relação; Dave, o apresentador de televisão com fama de playboy, cujas intenções são duvidosas; e, por fim, Adam, com quem tem uma química inexplicável, mas zero hipóteses, agora que ele a remeteu para a friend zone.

No final, Kate tem de decidir e perceber o que realmente a faz feliz. Uma escolha muito fácil, certo?

Um romance que promete riso e um leque de homens estonteantes, que a deixarão tão indecisa quanto Kate!

Josh Martin - Anassa
Editora: Topseller
Género: Jovem Adulto
Sinopse:
O curioso das profecias é que nos fazem ser o que dizem que vamos ser.
Etain é a Anassa, a jovem líder da única ilha que resta na Terra. A profecia diz que o seu destino é unir os dois povos da ilha e liderá-los. Mas as profetisas não a prepararam para as dificuldades — as pessoas continuam divididas e começam a questionar a sua liderança.
Inesperadamente, a ilha é invadida por homens nunca antes vistos, guerreiros hostis, e os seus habitantes descobrem que afinal não estão sozinhos no mundo. Os recém-chegados trazem consigo violência, destruição e revelações sobre o passado que vão abalar as crenças da sociedade.
Para fazer frente à magia desconhecida e poderosa dos ocupantes, e conseguir salvar a sua ilha, a Anassa terá de pôr em perigo a sua vida e a de todas as pessoas de quem gosta.
Será ela capaz de salvar o seu povo?
Ideal para fãs de Os Jogos da Fome e Divergente.

Tessa Dare - Um Casamento Conveniente
Editora: Topseller
Género: Romance
Sinopse:
Da autora romântica bestseller que conquistou as leitoras portuguesas
Vencedora do Prémio RITA para Melhor Romance Histórico
Objetivo número um: ter um herdeiro.
Desde que o Duque de Ashbury regressou da guerra com o rosto desfigurado, a única coisa que o move é deambular pela cidade de Londres durante a noite e assustar todos com quem se cruza. Só que agora tem um problema: precisa de um herdeiro.
Objetivo número dois: casar. 
Mas com regras bem definidas.
Quando Emma Gladstone, uma simples costureira, aparece em casa de Ashbury para lhe exigir um pagamento em dívida, este aproveita a ocasião e faz-lhe uma proposta de casamento. Mas impõe certas condições: deverão encontrar-se sempre às escuras, e apenas para conceberem um filho. Assim que Emma engravidar, deverá partir para o campo, e nunca mais se voltarão a ver.
Objetivo número três: não quebrar 
nenhuma das regras anteriores.
Ashbury e Emma casam-se. Emma, porém, é uma mulher determinada e também tem as suas próprias regras. E a principal é conhecer o marido. Permitirá Ashbury que Emma o veja realmente? E conseguirá ele impedi-la de se apaixonar?

Philippa Gregory - A Dança das Trevas
Editora: Topseller
Género: Romance
Sinopse:
O novo livro da Rainha do Romance Histórico
Que mistério se esconde na dança maldita que faz dançar até à exaustão?
Luca Vero, membro da Ordem das Trevas, foi enviado pelo Papa para investigar os sinais do final dos tempos. Juntamente com a amada Isolde, o servo Freize, o irmão Peter e a confidente Ishraq, Luca vai percorrendo os perigosos caminhos de uma Europa em plena Idade Média, repleta de mitos e segredos sombrios.
Desconhecendo os verdadeiros perigos que enfrentam, Luca e o seu grupo acabam encurralados numa pequena aldeia. Ali, quase à beira da loucura e possuídos por uma epidemia demoníaca, os habitantes dançam sem conseguirem parar.
Luca e os seus companheiros unem-se, então, em busca das causas e da cura para a doença da dança. Mas quando Isolde desaparece sem deixar rasto, é claro para todos que o maior dos perigos não se esconde entre os dançarinos...
Uma incrível jornada pelo mundo das lendas medievais.
Uma emocionante demanda pelos segredos da Ordem das Trevas.
«Um enredo habilmente concebido. Um romance rico em detalhes, revelador de uma cuidadosa pesquisa histórica.» - The Daily Telegraph

C.L.Taylor - O Medo
Editora: Topseller
Género: Thrillers
Sinopse:
«Aterrorizador, emocionante, com um ritmo imparável e reviravoltas inesperadas que nos tiram o fôlego. Um final brilhante e de fazer parar o coração.» - Heat
Quando Ben, o novo namorado de Louise, a tenta levar numa viagem-surpresa a França, ela entra em pânico, sai do carro e foge. Ben não entende. Não pode entender, porque não sabe o que aconteceu a Louise da última vez que um namorado a levou pelo canal da Mancha. Ela tinha 14 anos. Mike tinha 31. E o que aconteceu deixou marcas em Louise para sempre.
Hoje com 32 anos, Louise nunca conseguiu ter uma relação estável. Guarda o seu segredo inconfessável dentro do peito e, por isso, ninguém a conhece verdadeiramente. Depois do que aconteceu com Ben, decide fugir do mundo e isolar-se. Abandona Londres, deixa os amigos e começa a procurar um novo emprego perto da casa onde cresceu, que agora lhe pertence.
Ao instalar-se, descobre que Mike, agora com 49 anos, ainda vive e trabalha na vila. Quando o vê a beijar uma rapariga de 13 anos, Louise decide que já chega.
Está na altura de Mike sentir o medo com que Lou vive desde aquela viagem.

Dia 4
Francisco Sexto Sentido  - Chega Aqui que Vamos Falar de Amor
Editora: Planeta
Género: Romance
Sinopse:
Uma nova voz fresca e provocadora na narrativa portuguesa que destrói algumas mentiras que nos andam a contar sobre o amor e a capacidade de amar num mundo em que tudo é frágil e efémero.

Esquece tudo o que te têm dito sobre o Amor. Eles não sabem o que dizem. Devo gostar de mim, sim, mas antes e mais do que tudo? Não. Se eu não gostar de mim ninguém gostará? Treta. As mulheres são espectaculares, mas nunca vamos perceber como funcionam? Disparate. O Amor requer coragem e um grande coração? Sim. Mas já sabemos que não há almoços grátis. Francisco Sexto Sentido vai guiar-te na viagem mais importante da tua vida: o Amor. Preparado?


«É verdade, amo-te mais do que a mim mesmo. Não sei muito bem qual é a utilidade de vir ao mundo para me amar a mim em primeiro lugar. Sinceramente, acho que é uma actividade bastante desinteressante. Já me conheço. Estou aqui neste corpo e nesta cabeça desde que nasci.»

Michael Hjorth e Hans Rosenfeldt  - O Castigo dos Ignorantes
Série Sebastian Bergman - volume 5
Editora: Suma de Letras
Género: Policial e Thriller
Sinopse:
O REGRESSO DE SEBASTIAN BERGMAN

A estrela de um reality show é encontrada morta numa escola, com um disparo na cabeça. Amarrado a uma cadeira de sala de aula, posicionado de frente para um canto, com orelhas-de-burro. Um exame longo, de várias páginas, pregado na parte de trás da cadeira. A julgar pelo número de respostas erradas, a vítima falhou no teste mais importante da sua vida.

Esta morte será o primeiro de uma série de assassinatos contra várias personalidades dos media e o Departamento de Investigação Criminal é chamado. Lutam para encontrar provas e finalmente Sebastian Bergman descobre pistas em chats e cartas anónimas publicadas em jornais. O autor das cartas opõe-se à falta de educação entre os modelos da nova geração e fala muito sobre os assassinatos. Sebastian desafia-o e fica claro que o seu oponente sem rosto tem informações sobre os assassinatos a que ninguém além da polícia —e do assassino —tem acesso.

Neste novo caso Sebastian Bergman e sua equipa enfrentam um serial killer complexo e tortuoso, que ameaça a própria existência da equipa.

Mário Cláudio  - O Pórtico da Glória
Editora: Dom Quixote
Género: Romance
Sinopse:
Depois de A Quinta das Virtudes e Tocata para Dois Clarins, o presente romance encerra o tríptico para o qual Mário Cláudio elegeu como motivo o sangue da tribo, tornando personagens alguns parentes singulares, e desse modo cruzando de forma magistral realidade e ficção.

Em O Pórtico da Glória, conheceremos então o cavalheiro da indústria Diego Hernández Bueno, bisavô do narrador, castelhano imigrado no Porto e protegido de um rico proprietário têxtil, e assistiremos ao seu encontro com Hermínia de Azevedo Mavigné, a jovem e sonhadora herdeira que virá a tornar-se sua mulher.


Vencedor do Prémio PEN Clube Português de Narrativa em 1997 e do Prémio Eça de Queiroz em 1998, esta obra, cuja acção decorre entre os finais do século XIX e o início do século XX, é também exemplar na apresentação da cidade do Porto como pioneira da inovação industrial no nosso país, bem como no retrato de uma certa forma de estar e de viver em acelerado declínio.

Juliet Marillier - A Filha da Profecia
Editora: Planeta
Género: Literatura Fantástica
Sinopse:
A história começa dez anos depois dos acontecimentos ocor-ridos em O Filho das Sombras e conta a história de Fainne, uma filha de Sevenwaters, mas que foi criada longe da floresta pelo pai Ciarán... Recuperação do terceiro e último livro da trilogia original de Sevenwaters, considerada a série de culto da autora e a que a catapultou para a fama. Esgotado há vários anos em Portugal, muitos leitores estão à espera desta reedição.





Miguel de Cervantes - Dom Quixote de la Mancha
Editora: Guerra & Paz
Género: Juvenil

Sinopse:
No pequeno lugar da Mancha, vivia um fidalgo chamado Alonso Quijano, que devorava muitos livros de cavalaria. Tanto leu, tanto leu, que passou a fantasiar todas essas histórias, procurando reviver as peripécias que lia. E é assim que se torna no D. Quixote de la Mancha, o cavaleiro errante.







Pequenas Histórias dos Grandes Clássicos da Literatura Portuguesa
Editora: Guerra e Paz
Género: Romance
Sinopse:
Esta antologia reúne 25 pequenas histórias, escritas por alguns dos melhores escritores clássicos da literatura portuguesa, desde o início do século XIX até meados do século XX. É uma selecção dos melhores autores portugueses, os chamados autores clássicos, que fazem parte do cânone literário e ficaram na história da literatura.
Peter Brooklyn - La Tentation de Lisbonne
Editora: Guerra e Paz
Género: Romance

Sinopse:
Ornelas, um grande banqueiro estendido sobre o chão de uma cozinha. Suicídio ou assassinato? O inspector Pereira, amante de fado e de mulheres maduras, acompanhado por Godinho, o bonacheirão, e Moreira, agente desbocada, interroga sem delicadeza a classe alta, que o ataca.





Christine Mangan - Ao Sol de Tânger
Editora: Editorial Presença

Género: Policial e Thriller
Sinopse:
A última pessoa que Alice espera ver quando chegou a Tânger, com o seu novo marido, é Lucy Mason. Depois de um acidente em Bennington, as duas jovens - outrora colegas de quarto inseparáveis - não se viam há mais de um ano. Mas ali está Lucy, a tentar reparar as coisas e recuperar a cumplicidade de antigamente. Alice talvez devesse sentir algum alívio por ter ali uma amiga, ela ainda não conseguiu adaptar-se à sua vida em Marrocos; tem medo de se aventurar na confusão das medinas e o calor opressivo apavora-a. Lucy, independente e destemida como sempre, ajuda Alice a sair do apartamento e a explorar o país. Porém, Alice depressa dá por si dominada por um sentimento que já conhece: o controlo constante de Lucy.


Para agravar a situação, John, o marido de Alice, desaparece e ela começa a questionar tudo à sua volta: a relação com a sua enigmática amiga, a decisão de se mudar para Tânger e até a sua própria sanidade mental. Uma história afiada como um punhal, numa estreia literária cheia de peripécias, exotismo e charme, escrita com tal mestria, que deixará o leitor arrebatado.

Denis Avey com Rob Broomby - A Última Testemunha de Auschwitz
Editora: Clube do Autor
Género: Memórias e Testemunhos
Sinopse:
Esta é a história verdadeira e impressionante de um soldado britânico que entrou de livre vontade em Buna-Monowitz, o campo de concentração conhecido com Auschwitz III, para testemunhar na própria pele os horrores sofridos pelos judeus.









Tina Vallés - A memória da árvore
Editora: Dom Quixote
Género: Romance
Sinopse:
Posso ficar contente? Jan não sabe porquê, mas intui que não é uma notícia muito boa que agora passem a ser cinco em casa. Os avós Joan e Caterina deixaram Vilaverd e vieram instalar-se com eles no andar do bairro de Sant Antoni, em Barcelona. Esta mudança alterará o dia a dia em casa, onde as palavras e os silêncios adquirirão novos significados. Mas Jan e Joan têm o seu mundo, cheio de passeios, árvores e letras com mais significado do que parece.
Entretanto, os adultos fazem o possível para que tudo continue como sempre. Jan repara nos pormenores à sua volta e vai juntando-os para perceber o que se passa. As conversas entre avô e neto, com perguntas sem resposta e respostas sem pergunta, constroem um mosaico de cenas por onde avança a relação entre os dois, e a história de um salgueiro-chorão será o seu fio condutor.
A Memória da Árvore é um romance terno, construído de forma inteligente, que consegue colocar o leitor na pele de uma criança e que fala da transmissão de memórias, de como estas são fabricadas e conservadas, de onde se guardam e de como se podem perder.

Um livro notável, que representa também a confirmação do talento da escritora Tina Vallès.

Susan Wiggs - Laços de Família
Editora: HARPER COLLINS
Género: Romance
Sinopse:
Laços de família é a história desoladora e comovente da luta de uma mulher para fazer as pazes com o seu passado e assumir o controlo do seu futuro. Susan Wiggs, oferece-nos uma narrativa divertida e dinâmica. Personagens extravagantes e engenhosos
que se envolvem numa história comovente








Mario Escobar - Prometeram-nos a Glória
Editora: HARPER COLLINS

Género: Romance
Sinopse:
Em 1933, Mario Collignon, de ascendência franco-alemã e pertencente a uma das famílias mais influentes do México, viaja para a Alemanha para completar a sua educação. Ali espera-o o seu irmão Eduardo, que já está no país há algum tempo. Ao chegar a Munique, percebem que toda a Alemanha está perturbada com a ascensão de Adolf Hitler ao poder. Os irmãos, juntamente com um grupo de companheiros com quem jogam futebol, entrarão na Juventude Hitleriana, forçados pelas circunstâncias. O seu grupo de amigos, composto, entre outros, pela misteriosa Hanna, Ernest e Ritter, ver-se-á envolvido nos perigosos eventos da década de trinta do século XX.Após o regresso dos irmãos Collignon ao seu país natal, a Alemanha começa uma pressão crescente sobre a Europa, que culminará com o início da Segunda Guerra Mundial. As vidas de Hanna, Ernest e Ritter são separadas pela guerra, até que, em 1944, um encontro inesperado une-os de novo, mas desta vez em circunstâncias diferentes: cada um deles está de um lado diferente do arame farpado de Auschwitz...Uma história sobre o valor da amizade no meio do populismo que bane as singularidades e criminaliza as pessoas.

Paola Peretti - A Distância Entre Mim e a Cerejeira
Editora: Nuvem de Tinta
Género: Romance
Sinopse:
Todas as crianças têm medo do escuro, mas felizmente, para a maioria, o escuro é temporário e o medo transitório. Para Mafalda, de nove anos, o escuro é a sua única certeza e o seu futuro: dentro de seis meses, uma doença macular degenerativa condená-la-á a uma cegueira irreversível. Como será a sua vida então? Um livro com uma mensagem inspiradora e muito poética sobre superação, sonho e amizade.


Uma história comovente para todas as idades inspirada na vida da autora.





James Baldwin - Se esta rua Falasse
Editora: Alfaguara Portugal
Género: Romance
Sinopse:
Se esta rua falasse, esta seria a história que contaria: Tish, 19 anos, apaixona-se por Fonny, que conhece desde criança. Fazem juras de amor e conjuram sonhos para a vida a dois. Sensual, violento e profundamente comovente, este romance é uma bela canção de blues, de toada doce-amarga, com notas de raiva e ainda assim cheia de esperança. Publicado pela primeira vez em 1974, Se esta rua falasse é o quinto romance de James Baldwin, um dos nomes maiores da literatura americana do século XX e uma das vozes mais influentes do activismo pelos direitos civis.


Um romance manifesto contra a injustiça da justiça e uma história de amor intemporal, é hoje tão pertinente e tão comovente quanto no dia da sua publicação.

Dia 5
Khaled Hosseini - Uma Prece ao Mar
Editora: Editorial Presença
Género: Romance
Sinopse:
Inspirado a escrever este livro pela imagem assombrosa de Alan Kurdi, o menino sírio de três anos, cujo corpo apareceu na praia da Turquia, em setembro de 2015. Numa praia iluminada pelo luar, um homem embala no colo o filho que dorme. Juntos esperam pelo amanhecer e pela chegada de uma embarcação. O pai narra ao filho as memórias dos longos verões da sua infância, recordando a casa da quinta do avô, na Síria, o sussurro dos ramos das oliveiras agitados pela brisa, o ruído dos tachos da avó, o balido da cabra que tinham na quinta. Recorda, ainda, a fervilhante cidade de Homs com as ruas apinhadas de pessoas, a mesquita e o grande souk, tempos antes de as bombas começarem a cair, cuspidas do céu, e de todas serem obrigadas a fugir.


Quando o sol nascer, pai, filho e as outras pessoas que estão naquela praia, pegarão nos seus pertences para embarcarem numa viagem perigosa através do mar em busca de um novo abrigo. Parte das receitas deste livro revertem a favor do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), instituição que se dedica à proteção e apoio aos refugiados de todo o mundo, forçados a fugir da guerra e da perseguição.

João Nuno Azambuja - Os Provocadores de Naufrágios
Editora: Guerra e Paz
Género: Romance
Sinopse:
Baseada em factos reais, esta é a história de Klaus Kittel, um alemão portuense que combateu na Segunda Guerra Mundial. Um homem mergulhado numa época de pesadelo, de guerra, morte e ditaduras. Uma Europa destroçada, de onde surge uma história improvável, mas verdadeira, feita de viagens e fintas ao destino.








Luís Barriga - Em nome D'el Rey
Editora: Clube do Autor

Género: Romance
Sinopse:
Eis a vida impressionante de um Cavaleiro ao serviço de Portugal, que nos relembra aquilo que nos torna heroicos mas também humanos.







Dia 6
Kendare Blake - Três Coroas Negras 
Editora: Porto Editora
Género: Literatura Fantástica
Sinopse:
Três rainhas negras,
Fruto da mesma terra.
Três gémeas meigas,
Agora entrarão em guerra.

Três irmãs negras –
Quais delas não se adivinha –
Mas duas terão de morrer:
Só uma será rainha.

A CADA GERAÇÃO, NA OBSCURA ILHA DE FENNBIRN, NASCEM TRÊS IRMÃS GÉMEAS.

Três rainhas herdeiras de um só trono, cada uma possuindo um poder mágico muito cobiçado. Mirabella é capaz de inflamar o incêndio mais violento ou a tempestade mais terrível. Katharine consegue ingerir um veneno mortal sem sentir os seus efeitos. De Arsinoe diz-se capaz de fazer florir a rosa mais vermelha e controlar o leão mais feroz.
Mas para uma delas ser coroada rainha, não basta ter a linhagem certa. As trigémeas terão de conquistar o seu direito à coroa, lutando por ele… até à morte.
Na noite em que as irmãs completam 16 anos, a batalha começa. E a rainha que sobreviver, conquistará a coroa!

O bestseller do New York Times finalmente em Portugal 
Dia 7 
Shayla Black - Mais do que querer
Editora: Saída de Emergência
Género: Literatura Erótica
Sinopse:
Esta é uma daquelas histórias que toda a gente adora. 
Maxon Reed é um magnata do imobiliário e o seu objetivo na vida é ser sempre melhor do que o seu irmão Griffin. Agora que encontrou a propriedade da sua vida, ele precisa de um plano desonesto para distrair e afastar o cínico Griffin. E o destino deixa cair no seu colo uma deliciosa ruiva que é mesmo o tipo do irmão.
Keeley Kent aceita o desafio de Maxon, mas nada acontece como ambos tinham imaginado. A excêntrica sonhadora é algo que Maxon normalmente não tolera, mas ele tem dificuldade em lhe resistir. Ele nem sequer tem a certeza até onde está disposto a ir para a fazer sua — mas está prestes a descobrir.



Edith Eger - Bailarina de Auschwitz
Editora: Desassossego
Género: Memórias e Testemunhos
Sinopse:
Um livro poderoso e comovente que nos leva numa viagem universal de redenção e cura. 

Edith Eger tinha 16 anos quando foi enviada para Auschwitz. Naquele campo de concentração suportou experiências inimagináveis, incluindo ser forçada a dançar para o infame Joseph Mengele. Durante os meses seguintes, a resiliência da jovem ajudou muitos a sobreviver. Quando o campo foi finalmente libertado pelas tropas americanas, Edith foi retirada de uma pilha de corpos moribundos.

Em A Bailarina de Auschwitz, Edith Eger partilha a sua experiência do Holocausto e as histórias extraordinárias das pessoas que ajudou desde essa altura. Atualmente, ela é uma psicóloga reconhecida internacionalmente e os seus pacientes incluem mulheres vítimas de abusos e soldados com síndrome de stresse pós-traumático. Edith Eger explica como a mente de muitos de nós se tornou numa prisão e mostra como a liberdade é possível quando nos confrontamos com o nosso sofrimento.

A Bailarina de Auschwitz é um livro transformador, um exame profundo do espírito humano e da nossa capacidade de cura.

Os Contos mais arrepiantes de Howard Phillips Lovecraft
Editora: Saída de Emergência
Género: Literatura Fantástica
Sinopse:
Edição de luxo de capa dura, com 15 histórias de terror ilustradas por 22 artistas nacionais. 

Antes de H. P. Lovecraft, a literatura de horror resumia-se fundamentalmente a vampiros, fantasmas e bruxas. Depois dele, o género nunca mais foi o mesmo. Genial criador de mundos, pai das mais hediondas criaturas cósmicas e de uma Arkham tão real como Lisboa ou Nova Iorque, Lovecraft foi o pioneiro de um horror onde a humanidade é apenas uma centelha de sanidade num vasto universo de maleficência. Uma centelha fugaz que perde esperança de conto para conto.

A sua visão do horror foi de tal forma influente que está presente na obra de Stephen King, Neil Gaiman, Guillermo del Toro, Alan Moore e muitos outros criadores, da literatura ao cinema, da BD à música. Até Stranger Things, a série-sensação do momento, é uma homenagem ao imaginário de Lovecraft.
Nesta edição de colecionador, ilustrada por 22 artistas nacionais, são apresentados os contos mais arrepiantes de Lovecraft, dando-nos a conhecer a evolução do seu estilo narrativo único e consolidando-o como um dos autores mais visionários da literatura americana.

Margaret Atwood - Chamavam-lhe Grace
Editora: Bertrand Editora
Género: Romance
Sinopse:
Da autora de A História de Uma Serva Corre o ano de 1843 e Grace Marks foi condenada pelo seu envolvimento no brutal homicídio do dono e da governanta da casa onde trabalha. Há quem julgue Grace inocente; outros dizem que é perversa ou louca. Agora a cumprir prisão perpétua, Grace diz não ter qualquer memória do crime. Um grupo de clérigos e espíritos que lutam para que Grace seja perdoada contrata um especialista em saúde mental, uma área científica em expansão na época. Ele escuta a sua história, fazendo-a recuar até ao dia que ela esqueceu. O que encontrará ele quando tentar libertar as memórias de Grace?






Mary Higgins Clark - A Morte Usa uma Máscara de Beleza
Editora: 11x17
Género: Policial e Thriller
Sinopse:
«A senhora da alta tensão.» The New Yorker Em 1974, Mary Higgins Clark começou a escrever uma novela inspirada no mundo da moda nova-iorquino. Interrompeu-a para escrever o seu primeiro romance, Onde Estão as Crianças?, que a projetou para o sucesso internacional. Quarenta anos mais tarde, a autora regressa a essa novela para a concluir e surpreender todos mais uma vez com o seu talento ímpar como contadora de histórias. Desde o seu primeiro conto publicado a histórias clássicas onde figuram algumas das personagens mais inesquecíveis da autora, A Morte Usa Uma Máscara de Beleza é uma primorosa coleção de contos que nos emociona e nos deixa o coração a bater mais depressa, como é característico da Rainha do Suspense.



Nora Roberts - A Chave da Coragem
Editora: 11x17
Género: Romance
Sinopse:
Três mulheres. Três chaves. Cada uma das mulheres tem vinte e oito dias para descobrir o seu caminho através de uma perigosa busca que poderá levá-la ao encontro dos seus sonhos... ou destruir para sempre a sua vida. Ter de superar as adversidades da vida e criar o filho sozinha tornou Zoe McCourt uma mulher forte e ousada. 

Mas será que tem a coragem necessária para enfrentar um adversário determinado a fazer tudo para a impedir de cumprir a sua missão? Malory e Dana recuperaram duas chaves; resta agora encontrar a última chave que permitirá libertar três almas capturadas por um deus maléfico. Apesar de Zoe dispensar qualquer ajuda, aparece alguém disposto a dar-lhe uma mãozinha. O que acontece quando os deuses dependem da ajuda dos mortais?

Neste último volume da entusiasmante Trilogia Das Chaves, Zoe, com o seu espírito destemido, concluirá a busca na qual terá de descobrir a Chave da Coragem.

Antonio Dikele Distefano - Lá Fora Chove, Cá Dentro Também. Passo Aí A Apanhar-te?
Editora: Bertrand Editora
Género: Jovem Adulto
Sinopse:
A banda sonora de uma história de amor em fragmentos. Esta é a história, meio autobiográfica, meio ficcionada, de um primeiro amor e do seu fim. Uma história que durou um ano e que desagradou a toda a gente. Porquê? Porque Antonio é negro, e a família da namorada não gosta dele por isso. Tem também de se confrontar com questões relacionadas com a sua própria família, os amigos, a escola e milhões de outros desafios relacionados com a adolescência. Namoros, amizades, amor, crescer… 

Esta é a história de um jovem contada em fragmentos. É uma história de momentos singulares, como canções que, em conjunto, formam a banda sonora de uma vida.

Susi Fox - Meu
Editora: Bertrand Editora
Género: Policial e Thriller
Sinopse:
Trocaram o seu filho. Mas ninguém acredita em si… Uma mãe diz que o recém-nascido que lhe trazem não é seu. Depressão pós-parto? Ou um dos piores pesadelos de uma mãe? Sasha vê-se obrigada a um parto prematuro, por cesariana. Mas quando o bebé nasce, ela diz que não é seu. Todos interpretam aquilo como um caso grave de depressão pós-parto, mas a situação piora. Sasha torna-se amiga de Brigitte e fica horrorizada ao descobrir que o filho dela é de facto o seu. 

O bebé acaba por morrer de uma infeção e Sasha dá tudo por tudo para ficar com o seu «filho» Toby.



Dia 14
Neil Gaiman, P. Craig Russell, Scott Hampton - Deuses Americanos 
Editora: Saída de Emergência 
Género: Literatura Fantástica
Sinopse:
Esta fantástica Road Trip americana conta a história de uma guerra entre os deuses antigos e os deuses modernos. 

Shadow Moon sai da prisão e descobre que a sua mulher morreu. Derrotado, falido e sem saber para onde ir, conhece o misterioso Sr. Wednesday, que o emprega como guarda costas, empurrando Shadow para um mundo mortífero onde fantasmas do passado regressam da morte e onde uma guerra entre deuses está iminente.

O romance vencedor de prémios Hugo, Bram Stoker, Locus, World Fantasy e Nebula que deu origem ao sucesso televisivo da Starz, com autoria de Neil Gaiman, é adaptado como novela gráfica pela primeira vez!

Compilando os primeiros nove números da série de banda desenhada Deuses Americanos, juntamente com arte adicional, esboços de personagens e capas de David Mack, Glenn Fabry, Becky Cloonan, Skottie Young, Fábio Moon, Dave McKean e mais!

Juno Dawson - Limpa
Editora: Saída de Emergência 
Género: Romance
Sinopse: 
Consigo senti-lo a nadar nas minhas veias como purpurinas… É ouro líquido. 

Quando a socialite Lexi Volkov quase morre com uma overdose, pensa que bateu no fundo. Está enganada. A jovem bate no fundo quando é obrigada a entrar para uma exclusiva clínica de reabilitação.

A partir daí as coisas só podem melhorar para Lexi e os companheiros de reclusão, incluindo o misterioso Brady. À medida que enfrenta os seus demónios, Lexi compreende que o amor é a mais poderosa de todas as drogas… Mas o caminho para ficar limpa é longo e sujo…


Oliver Bowden - Assassin's Creed - Origins - Juramento do Deserto
Editora: Saída de Emergência 
Género: Literatura Fantástica
Sinopse: 
Antes do credo, existia um juramento 

Egito, ano 70 a. C. Um Assassino impiedoso percorre o país. A sua missão: encontrar e destruir os últimos membros de uma ordem antiga, os Medjay, e erradicar a sua linhagem.

Na pacífica Siwa, o protetor da cidade parte de repente deixando o seu filho adolescente, Bayek, com questões sobre o seu futuro. O jovem inicia uma jornada à procura de respostas, e a sua viagem leva-o ao longo do Nilo e através de um Egito em tumulto.

Quando se descobre que os Medjay ainda resistem e ameaçam as mudanças que se espalham pelo Egito, tem início uma batalha silenciosa e sangrenta, e vemos nascer a primeira centelha da guerra entre Assassinos e Templários.

Jon Skovron - Destruição e Redenção
Editora: Saída de Emergência 
Género: Literatura Fantástica
Sinopse: 
Alguns procuram destruição. Eles procuram redenção. 

Ainda a recuperar dos acontecimentos de Luz da Aurora, Esperança luta para compreender o que significa ser um guerreiro que jurou nunca mais pegar numa espada. A sua busca por esclarecimento permite-lhe dominar capacidades surpreendentes que lhe possibilitam descobrir pistas perturbadoras sobre a verdadeira origem do império.

Ruivo está a divertir-se no seu novo papel como espião imperial. Mas as suas lealdades serão testadas quando a Dama Hempist lhe atribui a tarefa que ele há muito desejava: recrutar Esperança e Brigga Lin para ajudar o império a livrar-se do conselho dos biomantes de uma vez por todas.

Mas o conselho já colocou em marcha os seus próprios planos. O seu controlo cada vez mais ténue sobre o império deixou os biomantes desesperados e dispostos a fazer tudo para manterem o seu poder…

Roberto Bolaño - Sepulcros de Cowboys 
Editora: Quetzal
Género: Contos
Sinopse: 
Sepulcros de Cowboys é fundamental para a compreensão da génese e da evolução de um dos mais fascinantes universos ficcionais dos nossos dias. Depois de O Espírito da Ficção Científica, vem agora a público um novo conjunto de inéditos de Roberto Bolaño: «Pátria», «Sepulcros de cowboys» e «Comédia do horror de França». Em «Pátria», o poeta Rigoberto Belano destrinça os efeitos do golpe de Estado do Chile, nomeadamente na sua família: a mãe perdeu o emprego de professora, o irmão foi torturado e a irmã passou a sofrer de depressão. Em «Sepulcros de cowboys», um jovem chamado Arturo viaja do Chile para o México e o Panamá e daqui de volta ao Chile, de barco. Durante esta viagem, pede a um dos passageiros, um padre jesuíta, que leia a história de ficção científica inacabada, que tinha vindo a escrever sobre uma invasão de formigas extraterrestres - e que acaba com a oferta de um lugar, às ditas formigas, nas Nações Unidas. E, em «Comédia do horror de França», o jovem poeta Diodoro Pilon junta-se a uma misteriosa organização, o Grupo Surrealista Clandestino, que recruta novos membros através de chamadas aleatórias para cabines telefónicas em todo o mundo. Provenientes de uma época em que Roberto Bolaño ainda «ensaiava» os que viriam a ser os seus mais icónicos romances, estes escritos revelam já os grandes temas e as personagens que deram vida a toda a sua obra posterior.

Jennifer Egan - A Praia de Manhattan
Editora: Quetzal
Género: Romance
Sinopse: 
Depois de A Visita do Brutamontes, Jennifer Egan regressa com um emocionante romance histórico que tem a Grande Depressão e a Segunda Guerra Mundial em pano de fundo. Os anos 1940. Anos de guerra e de esforço de guerra nos estaleiros navais de Brooklyn. No mesmo espaço geográfico, os sindicatos e as lutas pela supremacia das várias máfias: italiana, irlandesa, outras. Anna Kerrigan é a figura central do romance. Trabalha nos estaleiros (como centenas de outras raparigas) e deseja ardentemente ser a primeira mulher mergulhadora. Isto num tempo em que a vida das mulheres era ainda muito circunscrita. Mas Anna quer sobretudo saber o que aconteceu ao pai, que desaparecera anos antes, sem deixar rasto. A história começa com Anna pela mão do pai, numa visita a casa do encantador mafioso Dexter Styles, em Manhattan Beach, e é nessa mesma praia que, de certa forma, se encontra o seu princípio e desfecho. Por detrás do incrível bulício das docas e da agitada vida da cidade, a toda a volta, o mar: o mar que tudo liga, e que transforma as personagens, que destrói e dá vida, que esconde e revela. Uma narrativa extremamente cinematográfica que evoca o universo de Há Lodo no Cais - transcendendo-o em fôlego e âmbito.
Share:

Sem comentários:

Enviar um comentário