Cinema: Idade do Gelo 5 - Teoria do Big Bang

20:16 Liliana Silva 0 Comments

Título original: Ice Age: Collision Course
De: Mike Thurmeier, Galen T. Chu
Com: Simon Pegg, Adam DeVine, Jennifer Lopez
Género: Animação, Comédia
País: Estados Unidos América
Ano: 2016
Duração: 100 Minutos

Sinopse:
Depois de "Deriva Continental", de 2012, este é o quinto filme do "franchise" de animação 3D "A Idade do Gelo", que arrancou em 2002. Scrat, um esquilo dente-de-sabre, encontra uma nave espacial e vai para o espaço, uma viagem que provoca uma reacção em cadeia. Como consequência, vários asteróides entram em rota de colisão com a Terra e os mamutes, tigres, preguiças, gambás e outros animais, com medo da extinção, tentam evitar a catástrofe. Um filme co-realizado por Mike Thurmeier (juntamente com Galen T. Chu), que já desempenhou várias tarefas nos filmes da saga, de animador a argumentista, tendo co-realizado os três últimos filmes, além de ter sido responsável, em 2006, pela realização de "No Time For Nuts", curta-metragem em que Scrat encontrava acidentalmente uma máquina do tempo. in PÚBLICO




Trailer:
A Minha Opinião:
Antes de mais eu vi todos os filmes da Idade do Gelo, e sou grande fã, contudo sou sincera ao dizer que este filme me passou um pouco ao lado, e só à pouco tempo me lembrei que havia um quinto filme. 
O filme conta a história de Manny e dos seus amigos a tentar impedir a colisão de um asteróide com a terra, que foi provocado por aquele esquilo fofinho que anda sempre atrás da bolota. Fogo de artificio aparece no céu, e se inicialmente tudo parecia bonito, quando começam a cair pedras a coisa muda de figura. Quem aparece é Buck, de a Idade do Gelo 3: Despertar dos Dinossauros, que vem a fugir de uns dinossauros que não gostaram que ele lhes tirasse o jantar. Juntamente com Manny e os seus amigos e família, vão tentar salvar a terra. Só que na vida de Manny está também o casamento da sua filha, coisa que não lhe agrada muito, pois ela quer ir para longe dele.
Comparando com os outros filmes, achei que este era talvez o pior. Provavelmente porque estão a esticar a franquia, e não haja tanto com que trabalhar, mas não deixa de ser um bom filme para ver em família, é animado e traz novos temas para a saga, como a família.
A minha personagem favorita é o Sid, pelo seu jeito desajeitado, é muito divertido. 
Para quem é fã de animação, aconselho que vejam, porque conseguem-se divertir!
A Minha Classificação:

0 comentários: