Crítica Literária: Jamie McGuire - Beautiful Oblivion

21:08 Liliana Silva 1 Comments

Beautiful Oblivion 
de Jamie Mcguire 

ISBN: 9781471133527
Edição ou reimpressão: 07-2014
Editor: SIMON & SCHUSTER LTD
Idioma: Inglês
Páginas: 368
Género: Romance

Compre na Wook:
Livro: 9,61€


Sinopse:
A independente Camille “Cami” Camlin se ausentou alegremente de sua infância antes que ela acabasse. Manteve-se num emprego antes mesmo de poder conduzir, e conseguiu um apartamento próprio antes de seu primeiro ano de caloira na faculdade. Agora como bartender do Red Door, Cami não tem muito tempo para outras coisas além do trabalho e das aulas, até que uma viagem para ir ver seu namorado, no primeiro final de semana de folga, em quase um ano, é cancelada.
Trenton Maddox era o rei da Eastern State University, saindo com as estudantes antes mesmo de se formar no ensino médio. Os seus amigos queriam ser como ele, e as mulheres queriam domá-lo, mas, após um acidente trágico, que deixou seu mundo às avessas, Trenton deixa o campus para superar sua culpa.
Dezoito meses depois, Trenton está a morar com seu pai e a trabalhar num estúdio de tatuagem para ajudar com as despesas. Justo quando ele acha que sua vida está voltando ao normal, ele apercebe-se de Cami sentada, sozinha, numa mesa no Red.

Como babysitter de quarto irmãos, Cami acredita que ela não terá problema algum em manter essa nova amizade com Trenton Maddox apenas platónica. Mas quando um garoto Maddox se apaixona, ele ama eternamente – mesmo quando ela pode ser a única razão para que sua já frágil família tenha seus laços ainda mais enfraquecidos.

A Minha Opinião:
Infelizmente este livro não foi traduzido para português de portugal, provavelmente porque a série não teve o sucesso que obteve no estrangeiro. Desse modo tive de me aventurar numa leitura em inglês, mas para quem não aprecia pode comprar o livro em português do brasil.
A história continua no universo da Abby e do Travis de um Desastre Maravilhoso e a Caminhar para o Desastre, desta vez com o irmão de Travis, Trenton.
Agora o romance é contado por Cami, uma rapariga trabalhadora que vive para o trabalho e para a aulas, mantém um relacionamento com T.J., mas não funciona lá muito bem devido à distância. Por outro lado Trenton, um Maddox, que para quem conhece a família sabe bem como eles são. Um Maddox quando se apaixona, apaixona de verdade, e badboy e lindo de morrer, não lhe faltam pretendentes.
Inicialmente Cami, que conhece bem a fama de Trenton, quer apenas manter uma amizade com ele, mas este esta determinado a provar que o namorado dela não é o ideal. Será que vai conseguir?
Quanto às personagens, achei que eram mais consistentes que as nossas conhecidas, Abby e Travis, talvez por serem mais velhas. Cami tem uma personalidade forte, e foi o que mais gostei nela, quanto a Trenton, nota-se que é mais maduro que Travis, mas sempre com aquele charme Maddox!
Algo que gostei muito foi termos acesso a outra visão de cenas que aconteceram nas outras histórias, porque aconteceram na mesma altura e é algo pertinente, e é complicado criar assim um enredo que se envolva.
Aconselho que leiam o livro, sei que é um bocadinho complicado devido ao idioma, mas quem sabe se um dia não editam aqui em Portugal?

A Minha Classificação



Outras Capas

1 comentário: