Música, Filmes, Livros, um pouco de tudo. Liliana, 20 anos, apaixonada pela sétima arte, toda a música existente, e sonha ter uma biblioteca gigante. Mergulhada constantemente em pipocas no sofá, e escritora nas horas vagas. Contacto: alilianaraquel@gmail.com

, , , , ,

5 Séries da Disney que Deixaram Saudades #2


Depois de ter feito uma primeira versão das séries da Disney que deixaram saudades, venho com uma parte dois em homenagem ao canal “Disney Forever” disponível na MEO (posição 49) até dia 15 de Outubro. É um canal que transmite séries antigas da Disney, como a maioria das que mencionei no outro post, e 3 das que vou mencionar hoje!

1. Jonas
Eu sinceramente não conhecia a banda antes da série, mas fiquei a adorar. Não era uma daquelas fãs que andava sempre em cima do que eles faziam, mas gostava das músicas.
A série foi transmitida tanto no canal Disney Channel como na SIC. Atualmente está a ser repetida no canal Disney Forever.
A série era sobre três irmãos, Joe, Nick e Kevin que tinham uma banda (exatamente todos os nomes reais), e que durante o dia iam à escola como qualquer outro adolescente americano. Basicamente era sobre as peripécias deles, e nas confusões que se metiam. Na segunda temporada eles mudam-se para Los Angeles, e é uma versão de férias, mas as confusões não mudam.
Foram criadas canções na série que ficaram conhecidas, como “I Left My Heart in Scandinavia” e “Live To Party”.
A série foi cancelada em 2010 devido às baixas audiências, e ao facto da banda se querer dedicar mais à música.

2. Boa Sorte Charlie!
É uma das minhas séries preferidas da Disney de sempre.
Estreou em Portugal em Outubro de 2009, e foi transmitida tanto pelo Disney Channel como pela SIC, estando atualmente a ser novamente passada no novo canal da Disney.
A série conta a história de Teddy, PJ e Gabe, três irmãos que se veem com um novo integrante na família a irmã mais nova Charlie. A família Duncan é tão imprevisível e louca que Teddy decide fazer vídeos para ajudar a irmã a sobreviver à família. A série teve 4 temporadas, e na quarta chegou o 5º irmão, o Toby.

3. Lizzie McGuire

A série foi transmitida em 2001 pelo canal Disney Channel.
A série conta a história de Lizzie McGuire, uma rapariga de 13 anos que atravessa o turbulento mundo da adolescência, abordado nasérie com tecnologias originais e um personagem animado que é o porta-voz do universo interior de Lizzie. Enquanto Lizzie enfrenta os conflitos próprios da adolescência, seu alter ego representado por um personagem animado, revela seus pensamentos e sentimentos mais íntimos.
Teve 2 temporadas, estando no ar até 2004, e teve inclusive um filme, intitulado de The Lizzie McGuire Movie.

4. Cory na Casa Branca 

A série foi transmitida pelo canal Disney Channel. Tendo tido 2 temporadas estando no ar até 2008. É o primeiro spin-off de uma série da Disney, neste caso das “Visões da Raven”.
A série conta a história de Cory Baxter, o irmão de Raven, que vai com o pai para Washington D.C., pois este vai trabalhar como chefe para a casa branca. Ele acaba por criar novos amigos, apaixonar-se por Meena, a filha de um embaixador, e acaba por se deparar com muitas peripécias!

5. Shake it Up! 

A série foi transmitida em Portugal pelo canal Disney Channel e pela SIC, entre abril de 2011 e abril de 2014, tendo tido 3 temporadas e contabilizando cerca de 77 episódios.
Conta a história de Cece Jones e Rock Blue, duas amigas adolescentes que adoram dançar e que conseguem um trabalho como dançarinas num programa de televisão chamado “Shake it up Chicago”. Contudo a história não se baseia apenas nas danças, mas também nas confusões em que estas duas amigas se metem, arrastando os outros amigos mais próximos.
Muito se falou de um possível filme da série, mas tal nunca chegou a acontecer.

E para vocês, qual a série que deixou mais saudades?

Share:

2 comentários: