Música, Filmes, Livros, um pouco de tudo. Liliana, 20 anos, apaixonada pela sétima arte, toda a música existente, e sonha ter uma biblioteca gigante. Mergulhada constantemente em pipocas no sofá, e escritora nas horas vagas. Contacto: alilianaraquel@gmail.com

,

Vou Para A Universidade e Agora? - A Casa Nova

Fonte: Pinterest

Olá mais uma vez, estamos quase no final da nossa série de Universidade e hoje venho com o tema da casa nova. Trago-vos dicas de como decorar, organização e convívio.
A Todos os que já entraram na Universidade, Boa sorte para a nova etapa que vos aguarda, para quem ainda não entrou, não perca a esperança porque ainda têm oportunidade.

Decoração

Uma das coisas que gosto na mudança de casa é a decoração, acabo por decorar vários quartos, mas sempre tenho em conta o facto de ser uma casa alugada.
Por norma não podem estragar nada, principalmente as paredes, com furos e colas que estragam as paredes.
Formas de ultrapassar isso:

* Usar cabides que colem à parede
Evitam andar a fazer buracos, existem também cabides que se penduram nas portas (encaixam em cima) e não estragam nada.
* Colar coisas com fita cola.
Podem usar fita cola dupla face, mas a que tem espuma é difícil de remover da parede. Uma forma de colar coisas é com fita cola normal, mas daquela muito larga, que encontram facilmente nos chineses.

Depois podem usar velas, frascos, molduras, para tornarem o espaço mais vosso, pois será onde passaram parte do tempo.

Organização

Por norma cada inclino tem direito a uma prateleira na cozinha para guardar os utensílios, mas se não se sentem à vontade, pelo menos, nos primeiros tempos para o fazer, podem arranjar uma grande caixa de plástico que facilmente guardam debaixo da cama, e guardam lá os vossos utensílios de cozinha.
Se não tiverem muitos armários no quarto, poderão usar as caixas para guardar o que precisarem, e mais uma vez, debaixo da cama é um excelente lugar!

Convivência

O mais importante, afinal não vamos viver sozinhos. Eu que já vivi em quatro casas, sei que nem sempre nos identificamos com as pessoas com quem vamos viver, todos somos diferentes, isto é, não terão de ser os melhores amigos, mas é bom que exista uma boa relação em casa.
Vou dar algumas dicas para as coisas correm da melhor forma.

* Lista de Tarefas
Cada semana alguém faz alguma coisa, e isso fica estipulado numa tabela, para não haver dúvidas. Esta lista vai evitar os problemas de uns limparem e outros sujarem, claro que nem todos a cumprem, mas não se deixem pisar por ninguém, vocês não são empregados deles.

* Dividir as contas
Em muitas casas os próprios inclinos é que têm a responsabilidade de pagar as contas (dividindo por o número de habitantes da casa, como é óbvio), se cada um pagar uma é muito mais fácil e não cria problemas adicionais, como o facto de não pagarem. Podem também estabelecer o método de pagamento entre vocês, se querem que os outros vos dêem em dinheiro ou façam transferência.

Para mim estas são as básicas. O essencial é terem em atenção o que não gostavam que vos fizessem. Se  quiserem fazer um jantar em casa com muita gente, informem os restantes colegas de casa para não criar mau ambiente.

Espero ter-vos sido útil! Em breve trarei a minha experiência na Universidade!
Share:

1 comentário: