Novos Cantores Portugueses: Agir

19:06 Liliana Silva 16 Comments


Esta é a minha nova rubrica musical aqui no blogue, mostrar novos cantores portugueses, ou pelo menos que só agora estão a ter alguma visibilidade!
Comecemos com Bernardo Ribeiro Correia de Carvalho Costa, ou melhor Agir, é um músico português que ficou conhecido nos últimos anos devido ao seu álbum Leva-me a Sério, contudo já está no mundo musical à muitos anos.
Participou no projecto TribUrbana, que participou no Festival RTP da Canção de 2007, lançou um primeiro álbum em 2010 intitulado "Agir". Compôs para diversos artistas, como Mariza, Rita Guerra, Paulo de Carvalho (o seu pai), entre outros.



Em 2015 lançou o seu segundo álbum "Leva-me a Sério" que foi Nº1 no top de álbuns portugueses, mesmo que só algum tempo depois de ter sido lançado. As músicas "Tempo É Dinheiro" e "Como Ela É Bela" foram das mais conhecidas.





Como o próprio disse num programa de televisão em que foi jurado recentemente "Just Duet", apesar de estar à tanto tempo na música só à pouco tempo é que tinha ficado "famoso". Daí eu o incluir nos novos cantores e sucessos portugueses, por estar agora a conseguir o seu lugar para brilhar!
Espero que continue o bom sucesso!

16 comentários:

  1. Olá, Liliana! Tudo bem?

    Eu confesso que não conheço sobre a música portuguesa, por agora não tem um nome de cantor português que venha em mente. Vou ouvir no Youtube o Agir e tirar minhas conclusões. Gostei da publicação com essas várias informações.
    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Olá, tudo bem? Acho que não conhecia músicas portuguesas, mas adorei sua playlist e a publicação, com certeza irei escutar muito estas músicas!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderEliminar
  3. Confesso que não gostei muito não, salvo algumas rsrrs

    ResponderEliminar
  4. As musicas dele sao tao lindas meu deus!
    http://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Olá, tudo bem?
    Confesso que não conhecia a musica portuguesa, mas seu post me deixou curiosa.
    Parabéns pela divulgação.
    Amei

    ResponderEliminar
  6. Oi, tudo bem?
    Gostei das indicações, eu confesso que nunca tinha parado para ouvir nenhum cantor portugues!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Oie, tudo bem?
    Sinceramente não me lembro de alguma vez na vida ter ouvido alguma música portuguesa... Mas essas até que são legais! Fiquei curiosa com o que mais Portugal tem em sua música kkkkk Vou pesquisar.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  8. Amo conhecer novos cantores, ainda mais quando são de países que não conheço muito a visão musical, como Portugal.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderEliminar
  9. Olá, eu já ouvi (e gosto) de alguns cantores portugueses, mas músicas da atualidade não andam me agradando muito. É difícil eu me interessar por alguma e não gostei dessa indicação.

    ResponderEliminar
  10. Um dos novos valores da música portuguesa que junta o que há mais tradicional e o mais atual na música

    ResponderEliminar
  11. que postagem legal, não conhecia nenhum dos mencionados, e gostei, vou pesquisar e ouvir com mais calma.

    ResponderEliminar
  12. Oi! Não vou mentir dizendo que conheço e ouço músicas de cantores portugueses, mas é por questão de tempo mesmo, mal consigo ouvir músicas de brasileiros (haha), então não estou por dentro das novidades. Achei bem legal conhecer um pouco sobre Agir. Os títulos das músicas parecem ótimas. Vou salvar aqui para ouvir mais tarde :)

    ResponderEliminar
  13. Olá!

    De cantor português só conheço Roberto Leal e a Katia Aveiro, mas só de nome mesmo, de ouvir, não ouço pelo simples motivo de não entender o sotaque português. Por favor, não me leve a mal nem pense que é um comentário xenofóbico, mas é que o sotaque de vocês meio que atrapalha a compreensão das palavras, tanto que quando vocês falam na TV brasileira, as vezes coloca-se legenda. Mas isso não significa que eu não possa ouvir um pouco do Agir. Obrigada pela dica!

    ResponderEliminar
  14. Olá!!

    Eu não conhecia o cantor e achei bacana a proposta da postagem. Não é bem meu estilo de musica favorito, massss eu curti uma ou outra! Espero conhecer mais cantores daí!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Olá! Ele tem estilo de funkeiro brasileiro, RS. Mas as músicas tem outra pegada. Legal saber o que está rolando no cenário musical aí de Portugal.
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Ireo ouvir mais quando tiver em casa. Adorei a proposta de dar dicas.precisamos mesmo inovar na vida.

    ResponderEliminar