Na Cozinha: Cookies com Pepitas de Chocolate

21:36 Liliana Silva 4 Comments


Eu admito que não sou grande espingarda na cozinha. Na realidade só comecei a cozinhar quando fui para a universidade e a vida me obrigou a isso! Desde então fui aprendendo a desenrascar-me na cozinha, e nesta rubrica apresentarei algumas receitas simples e saborosas. 

Hoje apresento-vos as famosas bolachas com pepitas de chocolate, que facilmente encontramos empacotadas nos hipermercados, mas estas são caseiras!!
Eu vi a receita no site Petiscos.com

Ingredientes:

100g de açúcar
90g de manteiga
1 ovo
1 colher de sopa de leite
200g de farinha de trigo
170g de chocolate culinário

Preparação:
- Colocar o forno a 175ºC
- Partir o chocolate culinário em pequenos pedaços e reservar;
- Bater a manteiga com o açúcar e o ovo até obter um creme;
- Adicionar o leite e a farinha assim como os pedaços de chocolate;
- Forrar tabuleiros com papel de alumínio;
- Com uma colher ir colocando pedaços da massa em cima dos tabuleiros com alguma distância entre si;
- Levar ao forno por aproximadamente 20 min ou até dourarem
  

Bom Apetite!

4 comentários: