Viagem ao Passado: Carlos Paião

21:06 Liliana Silva 5 Comments


Viajaremos esta semana até 1980 e ficaremos por Portugal. Muito conhecido e ainda com as suas músicas na cabeça dos portugueses, falaremos de Carlos Paião.
Ganhou o Festival RTP da Canção em 1981, com Playback, ficou em penúltimo lugar no Festival Eurovisão da Canção 1981, mas ainda nesse ano lançou o Pó de Arroz, que ainda hoje tem popularidade. Voltou a concorrer ao festival acompanhado de Cândida Branca Flor ficando em terceiro lugar. 
Compôs diversas canções para diversos artistas portugueses. 
Em 1988 faleceu num violento acidente de automóvel quando ia para um concerto, mas mesmo assim ainda se mantém na memória dos portugueses. 

De todas as músicas as minhas preferidas são o Playback, Cinderela, Pó de arroz. Composta por ele, a minha preferida é Canção do Beijinho cantada por Herman José.






Até à próxima viagem!

5 comentários:

  1. Oh, o nosso querido Carlos Paião!
    Apesar de não ser "do tempo dele", conheço algumas das suas músicas. Para além disso, tenho um tio meu que é muito parecido com ele, e então nas fotos em que ele era mais novo... Eram mesmo parecidos xb
    Beijocas ♡

    Salty Ness | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Super interessante este post. Adorei. Bj

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post, gosto bastante de algumas das suas músicas , beijinhos 😘

    ResponderEliminar
  4. Lembro-me de cantar e dançar a musica Playback no infantário :) Adoro <3
    AOZORA

    ResponderEliminar