Série: Sim, Chef!

14:28 Liliana Silva 21 Comments


Nome: Sim, Chef!
Canal: RTP 1
Género: Comédia
Idioma: Português
Onde ver: RTP Play


Sinopse:


«Manel, um jovem rapaz da cidade de Braga, chega a Lisboa para seguir o seu sonho de infância – trabalhar como Chef de cozinha. Manel chega ao uber-chic restaurante “Divina Comédia” com grandes esperanças para o sucesso. Mas em vez de uma entrevista de emprego, enfrenta situações embaraçosas, uma após a outra: o proprietário do restaurante não se lembra de tê-lo convidado; os cozinheiros gozam com ele; o Chef fica furioso e persegue-o para fora do restaurante… O ambicioso e desenrascado Manel tenta várias estratégias para resolver a situação, mas esbarra em Kika, uma rapariga a quem deu com os pés na própria manhã, após uma única noite de paixão. A desrespeitada Kika é, afinal, a gerente do restaurante! Parece não haver esperança para Manel, mas o seu destino muda quando o Chef o contrata – apenas e só – para irritar Kika.


Manel chegou ao seu destino. Mas, para se transformar num verdadeiro cozinheiro, tem que conquistar o Chef do “Divina Comédia”. Vítor Guerreiro é um virtuoso da cozinha, um gestor autoritário e um excêntrico. Este caprichoso e, à primeira vista, génio desequilibrado, divorciou-se três vezes e vê toda a humanidade com uma indiferença desdenhosa. Só a sua filha Alice e o seu peixinho Faneca são capazes de lhe inspirar qualquer emoção parecida com ternura. Os hábitos de consumo de álcool e do jogo de Vítor destruíram não só o seu saldo bancário, mas também a sua reputação. A sua equipa é composta pelo devoto e subserviente sub-chef Leonel, os brincalhões inseparáveis Fernando e Samuel, o pasteleiro francês Louis – e todos temem a ira do seu líder volátil. A única exceção é a angolana Zazá, a copeira, cujas palavras e opiniões infalíveis, Vítor respeita. Ainda assim, no fundo do seu coração, ele adora a sua equipa dedicada de “inúteis” – e o sentimento é mútuo.


Apenas o proprietário do restaurante, o ex-futebolista Bruno Falcão, pode influenciar o comportamento deste tirano da culinária. Mas Falcão está mais preocupado em atrair clientes novos e ricos para o restaurante do que nas opiniões e interações dos seus empregados. Todas as operações internas são delegadas a Vítor e a Kika, que muitas vezes têm de unir forças para resolver os seus problemas – apesar do seu conflito pessoal e luta interminável pela autoridade. O maior problema que enfrentam é a abertura de um novo restaurante ao lado, liderado pela responsável e talentosa chef Helena Paixão. Com a concorrência a morder- lhes os calcanhares, Kika redobra os seus esforços organizacionais e Vítor entra em conflito com Helena à menor provocação, enquanto o proprietário Falcão começa a pensar seriamente em vender o negócio.


Manel tem um longo caminho pela frente antes que se possa tornar membro, de pleno direito, da equipa e conquistar um lugar na cozinha do “Divina Comédia”. Ele tem de ganhar a confiança e o respeito de Vítor, completando as suas difíceis (e por vezes absurdas) tarefas e aprendendo os segredos das artes culinárias a partir dos outros chefes. No processo, tem algumas lições de vida! Entretanto, encontra um amigo confiável no barman Carlos, que lhe encontra um lugar para viver em Lisboa; em troca, Manel ajuda Carlos a conquistar Tânia, a bonita empregada de mesa. E o Manel também tem de trabalhar o seu relacionamento complicado com Kika.



Há uma linha ténue entre o amor e o ódio: uma vez atravessada, poderemos voltar atrás?» 
De;http://media.rtp.pt/simchef/artigos/sinopse/;

Trailer:

A Minha Opinião:

Mal soube da notícia de uma nova série de comédia que fiquei bastante contente, na televisão portuguesa o que não faltam são dramas então uma série para rir é sempre bem vinda!
Passado num ambiente de um restaurante, vive-se a confusão de uma cozinha e também dos serventes de mesa.
Duas personagens estrelam a série, Vítor e Manel. Um é chef de cozinha, outro espera ser um dia. 
Comecemos por Manuel, tem uma atracção a problemas e confusões, apesar de desenrascado, acaba sempre metido em enrascadas! É bastante divertido mas também consegue ser infantil, como muito o acusam de ser, mas é das mais divertidas personagens, pois a história é narrada por ele.
Temos também Vítor, um chefe de cozinha mal humorado, que trata os empregados mal, mas sempre com um humor negro especial. É daquelas personagens que por mais que tentemos odiar, conseguimos sempre rir com a forma como ele diz as coisas. 
No geral foi uma série que gostei bastante, que me divertia constantemente e que me fazia rir com as parvoíces que diziam! 
Agora em Julho irá começar uma nova temporada com novas personagens que estou desejosa de ver!
Aconselho todos a ver, já não se encontra na grelha da estação, mas podem ver no link que disponibilizo em cima que é do site da estação que é totalmente gratuito. 

Vai estrear no próximo dia 5 de julho uma nova temporada com novas personagens!

A Minha Classificação:

21 comentários:

  1. Vi o trailer e fiquei encantada, adoro comédias, sempre tem muito drama por aí, mas comédia quando vejo sempre fico animada também e essa série com certeza acompanharia, gente quero assistir, netflix bem que podia passar rsrsrs <3

    ResponderEliminar
  2. Parece bem interessante, eu ainda não vi

    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Sendo bem sincera, me parece um papelão e não achei nada engraçado 🤔
    Dessa vez, vou deixar passar a dica.
    Bjks

    ResponderEliminar
  4. Parece ser engraçada... mas não me chamou muito a atenção não, apesar de gostar de programas culinários. Ficou legal sua resenha !

    ResponderEliminar
  5. Fiquei mega curiosa com essa série, parece muito divertida e engraçada! Quero ter a oportunidade de vê-la, adoro coisas culinárias

    ResponderEliminar
  6. Oi! Parece ser engraçado, é sempre bom assistir uma série que nos faz rir, fiquei um pouco curiosa, talvez assista em breve!

    Beijinhos,
    Livros que Li

    ResponderEliminar
  7. Oiii linda tudo bem?
    Eu não conhecia essa série e percebi que parece ser extremamente engraçada, não desperdiçaria chance de um dia assistir, gosto de tudo que envolva comida, então sei que essa seria uma ótima pedida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Me parece ser uma boa série pra acompanhar e bem leve, assim não ficamos naquela tortura de assistir todos os episódios de uma só vez hahaha.
    Quem sabe um dia ela não vem parar por aqui.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia a série!
    Vou colocar na minha listinha de próximas séries a ver, porque eu ando vendo tantas séries de uma vez, que estou fazendo cortes e me organizando! huahuhua
    Obrigado pela dica!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  10. Não sou muito de acompanhar séries de comedias, na verdade, não vejo nenhuma, prefiro as policiais. Desta vez será uma dica que irei dispensar.
    Bjs, Rose.

    ResponderEliminar
  11. Olá
    Eu não conhecia essa série até o momento, mas pelo que pude ver eu já quero assistir só pelo fato de ser uma comédia. Até mais
    Bj

    ResponderEliminar
  12. Olá, tudo bem?

    Gosto de uma boa comédia, o que parece ser o caso.
    Confesso que não conhecia essa, não tinha visto nada sobre, antes.
    Assisti ao trailer e adorei, dica super anotada!

    Beijo!

    ResponderEliminar
  13. Oi, tudo bem?

    A temática da série me interessou, mas a narrativa é bem clichê. Como estou com outras séries já engatilhadas pra assistir nas férias, vou deixar essa passar ;)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Que legal! Fiquei interessada, mas que pena que não posso assistir por aqui onde moro!

    ResponderEliminar
  15. Deve ser uma série interessante, amo séries que falem sobre chefs e restaurantes. Pena que assistir aqui no Brasil deve ser quase impossível, o que é uma pena, já que a língua é a mesma, né?
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderEliminar
  16. Oie amore,

    Adoro séries, embora no momento não estar conseguindo assistir quase nenhuma das que eu curto.
    Essa que você indicou, sendo sincera não me atraiu no momento não, passo a dica dessa vez!

    Beijokas!

    ResponderEliminar
  17. Adoreeeei, sou viciada em séries e nunca tinha ouvido falar, achei bem interessante e principalmente ser comedia ja me atrai mais, amei.

    ResponderEliminar
  18. Adorei sua resenha, mas infelizmente a série não me chamou muita a atenção.

    ResponderEliminar
  19. Adorei saber sua opinião.
    Vi o trailer e achei bem legal.
    Dica anotada para o futuro.
    Beijoa

    ResponderEliminar
  20. Oi Liliana, sua linda, tudo bem?
    Os programas de TV de chefs estão fazendo o maior sucesso. Eu nunca vi nada com esse enredo e adoro uma boa comédia. Vou anotar sua dica. Sua crítica ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  21. Olá! Tudo bem?
    De fato a estória parece engraçada e interessante e valer a pena ser conferida! Obrigado pela dica!

    ResponderEliminar