Crítica Literária: Jamie Mcguire - A Caminhar Para O Desastre

19:46 Liliana Silva 24 Comments

A Caminhar Para O Desastre
de Jamie Mcguire 

Título Original: Walking DisasterISBN: 9789896573571Edição ou reimpressão: Editor: Editorial PlanetaIdioma: PortuguêsGénero: RomancePáginas: 404
Compre na WookLivro: 17,76€ 











Sinopse:
Travis Maddox perdeu a mãe quando ainda era criança. O conselho que lhe deu na hora da despedida foi: «Ama intensamente… Luta ainda mais intensamente…»
Travis é um lutador clandestino, oriundo de uma família de vários irmãos, mais velhos e duros. Mau rapaz por definição, todas as noites leva para casa uma rapariga diferente. Até conhecer Abby Abernathy… Mal-afamado em todo o campus devido às suas relações com as mulheres, não é de surpreender que Abby rejeite os avanços de Travis; o máximo que aceita é ser sua amiga. No entanto, Travis está decidido a lutar pelo seu coração…
Críticas de Imprensa 
«Mal penetramos na mente de Travis Maddox deixamos de ter vontade de sair.»
Collen Hoover

«Insanamente viciante. Sexy, intenso e perfeito. Jamie McGuire escreveu um excelente livro.»
Jessica Park

A Minha Opinião:

Basicamente mal acabei de ler a versão da Abby (da qual já falei aqui) agarrei-me a este livro, ainda estava tão embriagada pela outra que precisava de saber o que se passou na cabeça do desgraçado do Travis para fazer certas coisas, ou o que ele pensou em certos momentos.
Por outro lado, talvez por se tratar da mesma história mas contada por outra pessoa perca algum interesse, afinal de contas nós leitores já sabemos o que vai acontecer, para quê reviver tudo novamente? Para ler a verdade do Travis.
Para mim essa é a diferença entre ambos os livros, enquanto "Um Desastre Maravilhoso" nos apresenta a verdade da Abby, este mostra-nos a do Travis. O que ele pensou, fez, disse, que os leitores nem imaginamos.
Por detrás daquela capa de durão, lutador clantestino, está um jovem, que tem tantas complicações dentro da cabeça como qualquer outro. A sua forma de lidar com isso está longe de ser a melhor, mas nós pouco o podemos condenar. Quantas vezes agimos da forma incorreta por nem querermos dar importância?
Neste livro, Jamie Mcguire, apresenta-nos a sensualidade de Travis no seu melhor e o seu mundo, por mais confuso que seja!
Já para não falar no epilogo que nos dá um "cheirinho" do futuro do Travis e da Abby!
Aconselho todos a lerem!!

A Minha Classificação: 



Outros Livros da Autora Opinados por Mim!

24 comentários:

  1. Que giro! O pior de livros com 2 edições é saber mesmo com qual começar! Qual recomendas primeiro?
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Acho que é melhor começar pelo Um Desastre Maravilhoso! Depois de ler esse, este explica algumas coisas :)

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  2. Hi dear, i'm a new follower of your beautiful blog, can you follow mine on my blog?
    :) <3
    https://amoriemeraviglie.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  3. Oie , tudo bem?

    Da Jamie só li o Belo Desastre, estou louca para ler os outros! Confesso que é difícil eu gostar de livros que tratam a mesma história de outro ponto de vista... Mas vamos dar uma chance :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Olá Liliana, tudo bem?

    Eu nunca li nada da Jamie Mcguire, e quando ia comprar o primeiro livro dela para fazer isso, quase comprei um que era tipo o quinto de uma série, haahhaha. Lesada total.

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Nunca li nada da Jamie, mas sempre li boas críticas! Está em minha lista de leituras já, espero podrr ler o quanto antes.

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. ‘Quantas vezes agimos da forma incorreta por nem querermos dar importância?’ concordo com você, fazemos isso em todas as etapas de nossa vida, principalmente, na juventude. Sobre o livro, não conhecia, é a primeira resenha que leio.

    ResponderEliminar
  7. amo amo amo Travis Madoxx ( e quem não ama??) Ainda não li a versão da Abby, mas quero muito porque a adorei! achei ela uma personagem autentica, diferente, engraçada e muito humana. Minha parte favorita da história dos dois é ele cantando I Can1t Get No Satisfaction no refeitório hahahahahaha Travis é <3

    ResponderEliminar
  8. Olá, tudo bem?
    Já li toda a serie, mas confesso que esse livro ainda não. Fica feio dizer quem sequer sabia que ele existia? kkkkk 🙈
    Enfim, vou ler sim. É a versão do Travis ( não gosto dele, gosto do Thomas) kkk e como faz um bom tempo que li a serie, acho que vale a pena ler e relembrar.
    Obrigada pela dica
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. São poucos os livros que apresentam a versão do outro personagem que me interessam. O autor precisa manter meu interesse, mesmo tendo que contar uma história que eu já conheço.
    Não comecei esta serie aínda,mas quero ler.
    Bjs Rose

    ResponderEliminar
  10. Olá!
    Eu gosto bastante dessa trilogia, mas confesso que amo os Irmãos Maddox.
    Preciso terminar a leitura deles. Jamie nos envolve de uma forma muito gostosa na sua narrativa.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderEliminar
  11. olá!

    Essa é uma das minhas "séries" (já que tem os livros dos irmãos) de new adult favorita, morro de amores pela Travis e sou mega suspeita para falar, sendo assim só posso concordar com o você disse.

    Beijos e Sucesso

    ResponderEliminar
  12. Achei o título parecido com o outro, do outro livro, mesmo... Não sabia da existência desse, bacana saber que há uma continuação com uma narrativa na perspectiva de outro personagem...

    ;*

    ResponderEliminar
  13. Olá, tudo bem?
    Confesso que não conhecia a autora, rs.
    Adorei a sua resenha e fiquei bastante curiosa com a história, já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  14. Adorei, espero ler todos os livros da autora, pois lembro que gostei do Belo Desastre ^-^

    Beijos,
    Livros que Li

    ResponderEliminar
  15. Ainda não li nada dessa autora. E, para falar a verdade, não tenho muito interesse. Bom, mas falando da resenha: acho sempre arriscado quando os autora contam as histórias nas perspectivas de dois ou mais personagem. Acho que perde um pouco o interesse.

    Beijos

    ResponderEliminar
  16. Oi, tudo bem?

    Nunca li nada desse autor, no ano passado a série "Belo desastre" foi uma febre até pensei em comprar mas como já estava com muita coisa acumulada acabei deixando.
    Gostei da sua opinião, vou adicionar na minha lista de compra.

    Beijos, e até a próxima.

    ResponderEliminar
  17. Eu amo essa série! Jamie conquistou meu coração com os Maddox! Eu li os três dessa série em uma semana e amei tanto a versão dela quanto a dele! Sou tão suspeita rs

    ResponderEliminar
  18. Não fazia ideia da existência desse livro, mas já adorei.
    Amo livros que mostram a outra versão de uma mesma história.
    Quero muito ler e já foi para a lista de super desejado.

    ResponderEliminar
  19. olá... bem, pra ser sincera não aprecio muito a ideia de ler a mesma história sob pontos de vista distintos em obras separadas... já ouvi falar desse livro mas não me empolguei com a trama...
    bjs..

    ResponderEliminar
  20. Oie,
    Não li nada da autora ainda, mas não sei se leria uma série inteira dela, sendo que os livros são somente de pontos de vista diferentes e as histórias são as mesmas. Mas tenho curiosidade sobre a escrita. Acho que vale a pena conhecer.
    Beijos

    ResponderEliminar
  21. Amo o Travis de todo meu coração. Eta homem maravilhoso!
    Amei conhecer a capa e título de Portugal. Acho até que preferi a capa daí.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  22. Olá, tudo bem? Eis a suspeita fã de Maddox aqui para falar. Também adoro ele, acho o irmão que mais me conquistou desde o início, e ver essa capa maravilhosa de Portugal me encheu de saudades. Amo demais e leia agora os dos irmãos! Tu também vai adorar <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  23. Olá, ainda não li nada da autora...eu tenho alguns livros da série "Belo Desastre", mas ainda não consegui ler nada...ouço vários elogios e fico cada vez mais curiosa.

    Abraços

    ResponderEliminar