Crítica Literária: Dorothy Koomson - Pedaços de Ternura

17:36 Liliana Silva 10 Comments

Pedaços de ternura
de Dorothy Koomson 
ISBN: 978-972-0-04159-3Título Original: Marshmallows For BreakfastEdição ou reimpressão: Editor: Porto EditoraIdioma: PortuguêsGénero: RomancePáginas: 448



Compre na Wook: 
Livro: 16,60€
Ebook: 12,99€


Sinopse:













Poderá um estranho curar o seu coração?

Kendra Tamale regressa a Inglaterra, fugindo de velhas mágoas e em busca de um novo começo. Conhece Kyle, pai de duas crianças e separado, de quem se aproxima, contra todas as suas expectativas.

Então, um terrível encontro com o passado obriga-a a enfrentar os seus fantasmas. Não consegue dormir, é despedida e a sua relação com Kyle e as crianças fica debilitada. A única forma de remediar a situação é confessar o erro terrível que cometeu há muitos anos atrás - algo que prometeu nunca fazer...
A Minha Opinião:

Este foi mais um daqueles livros que fui completamente à aventura. Já conhecia a autora, e a sinopse da obra chamou-me à atenção. Poderá um estranho curar o nosso coração? Talvez sim, talvez não.

A obra conta a história de Kendra, uma rapariga que regressa à Inglaterra vinda da Austrália onde trabalhava, e que vai viver para um anexo da casa de Kyle. Ela quer distância de crianças, de confusão e quer apenas viver a sua vida, enquanto ele, acabado de sair do seu casamento, e não vê solução para a sua vida. O que os leva a "sair das suas vidas" são Summer e Jaxon, gémeos de seis anos, filhos de Kyle.

Neste livro a autora fala-nos da relações humanas. Do passado e como este influência o presente, de como fugir aos nossos problemas não solução para resolvê-los, e que quem não deve, não deve temer. Fala-nos também de situações reais, como a violação, o alcoolismo, o divórcio, e muitos outros problemas, que fazem parte da realidade da sociedade de hoje em dia. Sem dúvida que as personagens deste livro são realistas, é fácil identificarmos-nos com elas, porque ou conhecemos alguém que passou por uma situação parecida, ou simplesmente pela personalidade.

A emoção que na minha opinião a autora tentou passar ao leitor, funcionou na perfeição. Ela consegue puxar a nossa parte mais sensível, e levar-nos a entrar na realidade das personagens.
Sem querer dar spoiler, talvez o que não me tenha agradado tanto fora o final, não que seja mau, mas eu não espera e de certa forma queria mais, queria que a história não acabasse por ali, e que eu continuasse a acompanhar todas as personagens.

Com isto, aconselho a lerem. Para quem não conhece a Dorothy Koomson, acho que é uma excelente obra para dar a conhecer o seu trabalho.
A Minha Classificação:



Outros Livros da Autora Opinados por Mim!











Follow my blog with Bloglovin

10 comentários:

  1. Oi Liliana,

    Adorei a resenha e conhecer o livro. 'Do passado e como este influência o presente, de como fugir aos nossos problemas não solução para resolvê-los, e que quem não deve, não deve temer.' essa parte da resenha me deu muita vontade desse livro mesmo, adoro quando o livro retrata coisas do tipo. Blog lindo, seguindo.

    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da resenha, Não conhecia o livro nem a autora, parece ser muito bom e tratar de termas muito fortes.

    Beijos
    Ariane
    Blog LivrosdaNane

    ResponderEliminar
  3. Oi Lis.

    Eu gostei bastante da sua resenha. Ainda mais porque é um livro que não conhecia e abordando temas que são importantes. Com certeza eu vou querê-lo na minha estante.

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia essa autora mas gostei de ler um pouco sobre essa obra dela. Valeu pela dica.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderEliminar
  5. Amei a resenha e a oportunidade de conhecer uma autora que não conhecia, vc me deixou bem curiosa com essa resenha!Obrigada pela dica!

    ResponderEliminar
  6. "Sem querer dar spoiler, talvez o que não me tenha agradado tanto fora o final, não que seja mau, mas eu não espera e de certa forma queria mais, queria que a história não acabasse por ali, e que eu continuasse a acompanhar todas as personagens."

    Nossa, eu conheço bem esse sentimento, acabar o livro e ainda sentir que falta algo ali, queria ir um pouco além... O livro parece bem interessante! E seu blog é muito fofo XD

    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  7. Oieee, não é o genero que tenho lido ultimamente, tenho evitado muitas emoções e esses livros normalmente me pucham muito dentro d história, mas com certeza é uma otima dica e irei deixar anotado!

    Bjs

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito da resenha! Parabéns!
    Um beijinho da
    Banal Girl
    the-banal-girl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Olá, tudo bem? Parece ser uma história emocionante mesmo. Não conhecia e acho que seria uma ótima oportunidade de conhecer a autora. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  10. Esse sentimento de querer mais no final de um livro que nos prende é o melhor elogio que um autor pode receber! hahahahaha. A gente sempre fica assim quando o livro é bom... achando que precisa de mais...

    Bjos

    ResponderEliminar