Viagem ao Passado: Cyndi Lauper

20:25 Liliana Silva 17 Comments


Viajaremos até ao inicio dos anos 80, onde Cynthia Ann Stephanie Lauper-Thornton, ou melhor Cyndi Lauper atingiu o sucesso com o lançamento de "She's So Unusual", que ganhou 6 discos de platina nos Estados Unidos pelas vendas de seis milhões de cópias no país. O álbum também entrou para a lista dos "500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos" da revista Rolling Stone e está em exposição no Rock And Roll Hall of Fame, fazendo dela a primeira mulher a ter quatro singles do mesmo album no Top 10 da Billboard.
Mudou diversas vezes de género musical passando pelo blues, dance-pop, etc, e também de visual com cabelos coloridos.
Em 2009, a cantora recebeu o prêmio BMI Millionaire Award por "Time After Time", sua primeira canção a conquistar o 1º lugar na Billboard Hot 100.
Em 2016, lança Detour, um album Country que alcançou a posição 29ª no Billboard 200 e estreou em 4ª na Billboard Top Country Albums.



Em 2012 ela escreveu as músicas e letras do musical da Broadway, Kinky Boots, que venceu o Tony Award de Melhor Musical e Melhor Música, fazendo Lauper a única mulher a vencer sozinha nessas categorias.

As músicas mais conhecidas dela são "Girls Just Want to Have Fun", "Time After Time", "True Colors", "I Drove All Night", "The Goonies 'R' Good Enough".



Até à próxima Viagem!

17 comentários:

  1. Sim meu irmão e muito fā dela. Gosto das músicas dela.

    ResponderEliminar
  2. Nem acredito que minha música favorita da Cyndi Lauper está no topo! Apesar de ter sido lançada décadas antes do meu nascimento aprendi a gostar muito dela por conta dos meus pais! Hahaha, amo de paixão

    ResponderEliminar
  3. Adorei a viagem aos anos 80, apesar de só conhecer mais da moda, as musicas parecem ser muito boa também, não conhecia, mas ouvi e achei demais...
    Beijinhos e sucesso pra você ❤️

    ResponderEliminar
  4. As músicas dos anos 80 são muito show, esse post está incrível.
    Não podemos deixar essas maravilhas se acabarem.
    Parabéns pelo lindo post!

    Folha de Pólen

    ResponderEliminar
  5. Existe músicas que não morrem.
    Cyndi é uma diva que merece ser lembrada sempre.
    Amo True Colors ♥ Uma das músicas favoritas dela.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Adoro algumas musicas da Cindy, a carreira dela é uma das poucas que continuam boas mesmo depois de décadas.
    Parabéns pelo post! Me lembrou de escutar mais ela haha

    Abraço!
    Lupi Literatus

    ResponderEliminar
  7. Oi Liliana
    Gostei muito do seu post. Apesar das músicas da cantora não fazerem o meu gênero, gostei do fato de ter tantas músicas dela conhecidas que eu nem sabia que eram dela, e também do fato de que fizeram relembrar alguns filmes que tiveram suas músicas inclusas na trilha sonora. Parabéns pelo post.
    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderEliminar
  8. Nooossaaaaaaa,

    Meu Deuuuusss!!!
    Quanto tempo não houvia essas musicas. Ela é muito boa mesmo.
    Não acompanhei a carreira dela, por ser muito nova na época, mas são musicas que marcaram época, e que ouvimos até hoje. Muito bom o post.
    Bjus Rafa

    ResponderEliminar
  9. Olá Liliana, tudo bem?
    Devo admitir que não sabia muito sobre a artista, mas ela é muita talentosa. Eu também não conhecia a maior parte das músicas, porém gostei bastante. Está aí uma artista que vou procurar ouvir mais,rs. Arrasou na indicação!
    beijos!

    ResponderEliminar
  10. Gente não sabia que era ela que cantava a primeira musica eu adoro ela kkkk muito divertida também nunca tinha visto o clip achei muito divertido kkkk ela é uma ótima cantora e parabéns pelo seu post!!!

    -Beijoss

    ResponderEliminar
  11. Olá
    Nossa você buscou lá no fundo do baú, não escutei muitas músicas dela, só as mais conhecidas mesmo, vou escutar a play list para conhecer esse álbum tão premiado

    ResponderEliminar
  12. Oiii! Ai, amei a matéria. Eu adoro músicas dos anos 80 e as da Cyndi estão entre elas. Ultimamente tenho ouvido bastante True Collors, porque está na novela. É mt bom poder relembrar os sucessos dela.

    almde50tons.wordpress.com

    ResponderEliminar
  13. Icone dos anos 80, confesso que só conhecia as duas mais famosas mesmo...
    Obrigado pela indicação, bela lista no spotify
    Abraços

    ResponderEliminar
  14. Olá! Tudo bem?
    Nossa essa é uma das minhas cantoras favoritas, adoro o estilo dela e acho as músicas super divertidas acho que nasci na década errada na verdade. Suas indicações foram ótimas.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  15. Olá!
    Eu não sou muito de ouvir músicas, talvez por isso eu nunca tinha ouvido nada dessa cantora, mas apreciei cada uma das músicas. São lindas, adorei a seleção!
    Beijos

    ResponderEliminar
  16. cindy lauper é uma lenda assim como a madona, amo as musicas dela e ate hoje danço todas (quando estou sozinha) kkk você buscou falar sobre ela e achei interessantissimo. Não conhecia a carreira tanto assim..
    bj
    www.levandoaseriio.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  17. Oi!
    Confesso que da Cyndi Lauper eu conhecia apenas as músicas mais famosas que você listou. Curti muito o seu post e relembrar muitas dessas músicas maravilhosas.

    Beijo

    ResponderEliminar