Crítica Literária: Nicholas Sparks - A Alquimia do Amor

14:53 Liliana Silva 9 Comments

A Alquimia do Amor
ISBN: 9789892331720Título Original: The WeddingEdição ou reimpressão: Editor: Edições AsaIdioma: PortuguêsPáginas: 272Género: Romance

Compre na Wook:Livro: 19,90€Ebook:  11,99€

Sinopse:









Ao fim de trinta anos de casamento, Wilson Lewis vê-se obrigado a admitir que a mulher, Jane, já não o ama há muito. Após uma longa e brilhante carreira como advogado, ele apercebe-se finalmente de que as suas prioridades estiveram erradas desde o início. Embora nunca tenha faltado nada à família em termos financeiros, o mesmo não poderá dizer- se em termos emocionais. Agora que se avizinha o casamento da filha, Wilson sabe que chegou o momento de agir. É a sua derradeira hipótese de redenção. Mas será ainda possível reacender uma paixão adormecida há tanto tempo? Para Wilson, o desafio é ainda maior, pois nunca foi pessoa de exprimir as suas emoções. Felizmente, tem como inspiração a inesquecível história de amor dos sogros, Allie e Noah Calhoun, bem como a sua inabalável determinação em conquistar o coração daquela que sempre amou… pela segunda vez.
Uma história épica sobre arrependimento, amor e novos começos…

A Minha Opinião:
A primeira vez que li este livro foi para uma apresentação na escola, mas gostei tanto que resolvi ler novamente!
O livro trata a história de Wilson e Jane, esta filha de Allie e Noah do Diário de uma Paixão, um casal que como qualquer outro passa por uma crise conjugal. Tudo começa quando Will se esquece do aniversário de casamento. As coisas nunca voltaram ao normal, mas Will quer tentar mudar isso.
Sem querer dar spoilers, eu gostei bastante do livro, trata algo diferente, não a busca do amor, mas sim a reconquista de um amor de muitos anos. Mostra que a vida depois de casado não é um conto de fadas que nos fazem parecer, que tem bons e maus momentos e que não se pode desistir na primeira adversidade.
Depois a inclusão da história que rendeu os fãs do Nicholas, o diário de uma paixão, recordando-nos um amor que ultrapassou tantas barreiras, e esse é também um exemplo para Will, o amor dos seus sogros que resistiu a tanta coisa.
É sem dúvida um livro que nos prende até à última página! Aconselho a lerem!
A Minha Classificação:


Outros Livros do Autor Opinados por Mim!

9 comentários:

  1. Não consigo curtir Nicholas Sparks, mas respeito o trabalho doc ara. Sei que ele sempre deixa uma mensagem bacana e o achei muito simpático
    Mas eu ainda nao reli nenhum livro, a pilha ta tao grande e o tempo tao curto que nao está dando, mas queria tanto fazer isso um dia...
    Beijo grande floooor

    ResponderEliminar
  2. Oiii linda tudo bem?
    Com toda certeza eu adoraria realizar a leitura desse livro, Nicholas de certo modo foi o autor que me incentivou a ler romances e me encantar por esse lado, essa obra eu não conhecia, mas sei que adoraria ter a oportunidade de ler, ótima resenha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Só peguei para ler "um amor para recordar" do autor, faz uns 3 anos e abandonei, não consegui me envolver muito com a história, mas acredito que se eu pegar para ler novamente vai, rs.
    Muita gente fala bem dos livros dele, isso só me da mais vontade de ler, hah!

    http://estantedakahofc.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. chega aos 30 temos essas incertezas
    já quero ler o livro
    parece uma leitura bem esticante
    eu amo livros do Nicholas Sparks
    sempre carregados de histórias de amor





















































    ResponderEliminar
  5. Sou fã do Nicholas, mas este livro não li ainda. Gosto quando me deparo com amores tão fortes e verdadeiros que resistem a tantas coisas. Dá uma renovada minha fé.
    Bjs, Rose.

    ResponderEliminar
  6. Eu já li muitos livros do Nicholas, mas esse é um dos que não li, gostei do fato de a história tratar-se de uma reconquista, dica anota, espero ler em breve!

    ResponderEliminar
  7. Olá, Liliana.
    Eu adoro as histórias do Nicholas Sparks, mas ainda não conhecia "A Alquimia do Amor". O autor sabe falar sobre amor como poucos e com certeza eu pretendo ler esse livro em algum momento da vida.
    Só não gostei muito da capa.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  8. Olá,
    Já tinha ouvido falar do livro, mas ainda não fiz a leitura.
    Allie e Noah ganharam meu coração e me emocionei muito com a história deles. Saber que tem uma "continuação" só faz os meus olhos brilharem.
    Achei interessante saber que aqui será tratada a reconquista do amor, a renovação de uma maneira que só o Nicholas consegue nos envolver.
    Amei a resenha e ansiosa para fazer a leitura.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderEliminar
  9. Oi Liliana, sua linda, tudo bem?
    Não acredito!!!! Eu adoro o diário de uma paixão e juro que não sabia que o autor tinha escrito a história da filha deles. É verdade, ser casado não é fácil, por isso adorei a história ser sobre reconquistar esse amor. E se você leu duas vezes já vi que irei me emocionar. Sua resenha ficou ótima, estou louca para ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar