Crítica Literária: Jamie Mcguire - Um Desastre Maravilhoso

19:06 Liliana Silva 28 Comments

Um Desastre Maravilhoso
de Jamie Mcguire

Título Orginal: Beautiful Disaster
ISBN: 9789896573751Edição ou reimpressão: Editor: Editorial PlanetaIdioma: PortuguêsClassificação Temática: RomancePáginas: 344

Compre na Wook: 
Livro: 17,76€


Sinopse: 












BOA RAPARIGA
Abby Abernathy não bebe, não pragueja e trabalha muito. Abby acredita que está enterrada no nefasto passado, mas, quando entra no colégio, os seus sonhos de ter um novo começo sofrem um desafio numa noite.
MAU RAPAZ
Travis Maddox, sensual, bem-constituído e coberto de tatuagens é exactamente o que Abby precisa - e quer - evitar. Ele passa as noites a ganhar dinheiro num clube de combate e os dias no conhecido colégio Lothario.
DESASTRE IMINENTE?
Intrigado pela resistência de Abby ao seu charme, Travis entra na sua vida por uma aposta. Se perder, deverá viver em celibato durante um mês. Se Abby perder, terá de viver no apartamento de Travis por um período semelhante.
OU O PRINCÍPIO DE ALGO MARAVILHOSO?
De qualquer maneira Travis não faz a mínima ideia de que encontrou uma parceira de jogo à altura. Ou será o princípio de uma relação obsessiva e intensa que irá conduzi-los a um território inimaginável…

A Minha Opinião:
Conheci este livro através de diversos passatempos divulgados na altura da estreia, e a sinopse cativou-me logo. É um pouco cliché admito, a história da menina boazinha e do menino mauzão, mas é um estilo que eu aprecio bastante, claro se bem escrito.

O estilo Young Adult popularizou-se à relativamente pouco tempo e já adquiriu bastantes fãs. Este é um livro que entra nesta categoria, e que foi um dos que o popularizou .
As suas personagens principais são dois estudantes universitários, a Abby e o Travis, e não podiam ser mais diferentes, mas que ao mesmo tempo se complementam, afinal "os opostos atraem-se". Travis reage a quente, enquanto Abby é mais ponderada, sendo isso que os faz um excelente casal. Contudo nem tudo começou de forma perfeita, Travis é aquele famoso badboy que anda com todas, mas que não quer relações sérias com ninguém, pelo menos até chegar a Abby. Clássico não é? Só que ela apesar de boazinha como diz na sinopse, não é daqueles pãozinhos sem sal, e tem personalidade que vai chocar com Travis.

O que eu mais gostei no livro é que no momento adorei o Travis noutro odiei-o, questionei as ações da Abby e concordei com ela, ou seja, nos sentimos os acontecimentos tal como as personagens, e isso é das coisas que mais aprecio nas obras, é o facto de eu poder viver todo o trama com as personagens.
Depois temos tudo o que a história nos transmite, a loucura da universidade, o amor, as confusões entre o casal, porque infelizmente está longe da perfeição, que perdemos o controle, que ficamos seu rumo, basicamente retrata a vida de um jovem adulto com todas as suas virtudes e defeitos.

Era suposto o livro virar filme, até foi adquirido os seus direitos pela Warner (se não estou em dúvida), mas nada se chegou a realizar, apesar de os fãs ainda terem esperança.

Convido todos a embarcarem nesta história! Sem dúvida um dos meus preferidos!

A Minha Classificação: 

28 comentários:

  1. Adoro ler, esse vai entrar para a minha lista. Não conhecia. Obrigada! Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá, tudo bem?

    Eu li essa série ano passado, na verdade li os livros que tratam do Travis e da Abby, e depois li dois livros que tratam sobre os irmãos deles, ainda faltam mais 3 livros para serem lidos. Eu simplesmente sou apaixonada pelo Travis, aquele jeito errado dele o acaba tornando irresistível. Eu amei cada pedacinho dele e a todo momento me via envolta na obra. Se ainda não leu os demais, leia!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  3. ooi flor tudo bem ? nao conhecia o livro mais gostei bastante pelo seu post a historia é bem bacana me prendeu adorei o preço tambem vou ve si acho para comprar aqui aonde moro gostei muito

    ResponderEliminar
  4. OI!!

    Eu tenho essa série completa e ainda não li e mesmo o gênero sendo clichê,o que também gosto, só ouço comentários positivos. Não sei se leio a mesma esse ano, mas gostei das suas considerações e de todo o envolvimento com a protagonista. Obrigada pela dica. Beijos!

    ResponderEliminar
  5. Oi tudo bem?
    Quero começar a ler essa série desde que lançou mas sempre venho colocando outros livros na frente mas vou ver se começo ela ainda esse ano.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Oiii tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, eu tenho o livro na estante, mas nunca pensei que não iria gostar, mas gostei de saber a sua opinião, sou apaixonada por essa capa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Esses livros que fazem com que a gente não sabe se ama ou odeia os protagonistas sempre mexem comigo. Afinal, acho que são bens mais realistas pois na vida quem a gente apenas ama sem nunca questionar uma atitude?
    Bjos

    ResponderEliminar
  8. Não conheço o livro, mas quando a critica é positiva, a vontade de conhecer e ler vem...
    E é precisamente isso que me cativa nos livros, a capacidade que o escritor tem de nos cativar, levando-nos a "viver" e sentir de acordo com aquilo por que as personagens vão passando ao longo da história... Às vezes, entro de tal forma nas histórias que me esqueço de tudo o que me rodeia! :)

    http://magarosa3.blogspot.pt/
    (Rosa Rosa)

    ResponderEliminar
  9. Heiii, tudo bem?
    Sou doida com os livros da Jamie Mcguire, ela arrasa demais e sabe como nos deixar apaixonadas e tb odiando seus personagens.
    Essa série eu ainda nao terminei, mas pretendo e quero começar a dos irmãos tb.
    Amo as capas.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderEliminar
  10. Oi, tudo bem?
    Sempre que ouço falar desse livro escuto que esse Travis ele pode ser amado ou odiado. Pelo jeito você não pensa diferente. Realmente o gênero tem conquistado muto leitores, inclusive eu. Mas ainda não li a série. Pretendo um dia.


    Livros, vamos devorá-los

    ResponderEliminar
  11. Oii! Eu tenho uma relação de amor e ódio com esse livro haha, tem umas partes que eu amo e até suspiro quando tinha um momento romântico ou fofo na história, e outras em que eu queria sacudir a Abby e o Travis por serem tão imaturos haha. Mas mesmo assim, a escrita da Jamie é ótima e o Travis se tornou o meu preferido dos irmãos Maddox. Sua resenha está ótima e me fez relembrar alguns momentos da história desse casal louco e divertido. Bjss!

    ResponderEliminar
  12. Olá
    Esse livro aqui no Brasil fez e ainda faz muito sucesso. Eu particularmente não consigo ver a graça que essas obras tem. Eu comecei a ler o primeiro livro, mas acabei por abandona lo. Hoje irei passar a sua dica. Até mais ver
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. ola tudo bem? não conheço esse livro , mais apos resenha e comentarios
    fiquei curiosa , porque do amor e odio por ele??? vou ler. bjssss
    sucesso

    ResponderEliminar
  14. Estou louca pra ler esse e todos os livros que fazem parte da série.
    Adorei sua resenha so me deixou com mais vontade.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  15. Se não me engano os direitos voltaram para a autora q não tem planos de vender novamente (pelo menos por enquanto).
    Eu gostei bastante do livro, mas acho que a autora poderia ter parado nele, as sequências na minha opinião foram desnecessárias

    ResponderEliminar
  16. Olá! Confesso que não morri de amores por este casal. Continuei comprando os livros porque minha mãe leu e amou. Tanto a série referente a Abby e Travis quanto os livros que citam os irmãos dele me soaram muito repetitivos (pode acreditar que irá ouvir muitas vezes sobre momentos que ocorreram em Um Desastre Maravilhoso - aqui no Brasil é Belo Desastre - em todos os outros). Só gostei mesmo da trama do Thomas.
    Esta é a magia da leitura, despertar sentimentos diferentes nos leitores. Espero que você tenha experiências melhores que as minhas na sequência da série! Abraços!

    ResponderEliminar
  17. Oie! Tudo bem?

    Este livro quando o li pela primeira vez não fui muito com a cara da história, faltava alguma coisa nela que me fizesse amar o casal, mas dai passou o tempo e quando vi estava apaixonada por essa coleção e por todos os livros da autora! kkkk

    bJSS

    ResponderEliminar
  18. Olá, tudo bem?

    Esse casal é fantástico! Confesso que amei o Travis só de ler a sinopse do livro. E toda vez que sai algum livro envolvendo essa série, eu to comprando. Preciso ler os livros sobre os outros irmãos dele. Mas é uma série apaixonante.

    Beijos
    Laneh Martins

    ResponderEliminar
  19. OIii!

    eu não li esse livro ainda, mas é uma das séries que eu pretendo conhecer. Gosto desse enredo clichê e sei que a autora conseguiu trabalhar bem o enredo!
    Dica anotada!

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  20. Oie, tudo bem?! Eu simplesmente sou muito suspeita para falar da Jamie, eu amoooo seus livros. Travis ainda é o meu irmão Maddox favorito e com certeza te digo para prosseguir com os demais livros.
    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Li este livro em 2013 e odiei. Achei machista, violento e vulgar. Uma história fraca e que não se sustentou nos personagens, que eram fracos também.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderEliminar
  22. Oii,

    Eu também gosto desse estilo, mesmo sendo clichê. Acho que depois da leitura você fica com uma sensação gostosa no coração.

    Beijos
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  23. Oie!
    Esse é um livro que divide opiniões, onde tem aqueles que amam e aqueles que odeiam.
    Eu sou suspeita em falar, pois foi um dos meus primeiros contatos com o o genero new adult, e gostei demais.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderEliminar
  24. Olá!Fico dividido com esse livro, já li muitas impressões positivas e muitas negativas, por isso fico nessa dúvida de ler ou não ler. Mas enfim, vou dar uma chance e pegar esse livro emprestado da biblioteca.

    ResponderEliminar
  25. oi, parece um livro bacaninha, mas nunca me interessei pela série. Não curto muito esses badboys riquinhos, mas gosto de quando os personagens nos levam ao amor e ao ódio, como você mencionou que acontece aqui. Tomara que voltem a mexer comuma adaptação

    ResponderEliminar
  26. Olá!

    Minha amiga ama essa série, mas eu não tenho vontade de conhecê-la, são livros demais e naõ quero começar novas séries.

    ResponderEliminar
  27. Oi, tudo bem???

    tá aí uma série que fez um estardalhaço e nunca li....hehe

    não sou lá muito de romance sabe, e quando é mais "picante" então, aí eu meio que fujo.
    Mas, adorei a sua resenha...parabéns!!!

    ResponderEliminar
  28. Olá,

    Sou suspeita para falar, pois adoro essa série e esse livro em especial é maravilhoso, fico feliz que você também tenha gostado da obra.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderEliminar