Viagem ao Passado: ABBA

21:43 Liliana Silva 11 Comments

Mais uma viagem, e esta vez até aos anos 70. Paramos em 1972 com a formação de um dos grupos pop suecos mais conhecidos de sempre, os ABBA. Apesar da sua formação apenas em 1974 atingiram a fama internacional ao ganhar festival da Eurovisão da canção nesse ano com a música "Waterloo".
O seu nome é um acrónimo juntando as primeiras letras do primeiro nome dos integrantes: Agnetha, Björn, Benny, Anni-Frid.
O grupo é ainda hoje considerado um dos maiores grupos com maior sucesso de todo o mundo, com vendas estimadas entre os 180 e os 400 milhões em todo o mundo.
As suas músicas foram base do musical "Mama Mia" que ainda hoje é um fenómeno no teatro e também no cinema.
Lançaram 8 álbuns de estúdio, 11 compilações, e 2 álbuns ao vivo.
O grupo teve como fim o ano 1982, em que dezembro foi o última aparição do quarteto.

As músicas dos ABBA continuam na cabeça de todos, como Mama Mia; Money, Money, Money; Dancing Queen; Take a Chance on Me; Voulez-Vous, e muitas outras. 

Até à próxima Viagem!

11 comentários:

  1. adoroa a as musicas do grupo, mesmo nñao sendo da minha época curti muito.

    ResponderEliminar
  2. Minutos antes de eu abrir o blog eu estava limpando a casa ao som de Dancing Queen, e olha o que eu achei aqui? melhor grupo.Embora ão seja da minha época o grupo esteve muito presente na minha vida. Amo eles.
    Faz mais posts assim, por favor.

    beijos

    ResponderEliminar
  3. É uma viagem inesquecível pra quem vivia nessa época, o grupo ABBA deve ter feito a cabeça de todos com as suas músicas. Eu não conhecia o grupo, nessa época eu não era nascida, mas gostei de conhecer esse grupo maravilhoso. Lindas as músicas dos anos 70 são incríveis, gostei da viagem, bjs.

    ResponderEliminar
  4. Adorei a descoberta ao entra aqui, confesso que não conhecia, pensei até naquela associação "AABB" do bando do Brasil kkkkkkkkk'
    Não conhecia esse grupo, mas adorei. Adoro as coisas do anos 70 a começa pela moda, tudo era fantástico antigamente.
    Beijinhos e sucesso pra você 😘❤️

    ResponderEliminar
  5. adoro esse musical
    é demais as musicas
    ameiii, parabéns pelo blog

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    Já ouvi uma playlist com algumas músicas do ABBA e gostei bastante. É bom quebrar aquele tabu, que música antiga e só pra pessoas daquela época. Ótimo post.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  7. Olá Liliana, tudo bem?
    Eu nunca ouvi essas músicas antes do ABBA, acho que só mamma mia. Impressionante o sucesso deles e o talento com essas canções e clipes recheados de talento e criatividade. Pena que o grupo acabou. :/

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Adorei relembrar essas musicas. Quando criança, escutava demais por influencia de meus pais haha
    Só tem musica boa, né?

    Abraço!
    Lupi Literatus

    ResponderEliminar
  9. Como vai, Liliana, esse é meu primeiro comentário por aqui Sucesso p/ teu blog! Caramba, essa da primeira letra dos primeiros nomes dos integrantes inspirarem o nome Abba juro que não sabia, haha. Confesso que adoro as músicas e sempre que ouço me vem um sorriso ao rosto.

    Abraço forte!

    ResponderEliminar
  10. Nossa, ADORO, tem várias músicas deles que vira e mexe ainda escuto suas músicas que são muito gostosas e legais

    ResponderEliminar
  11. Oi Liliana!!
    Obrigada pela viagem. Essas musicas são maravilhosas e mesmo quem não nasceu na década de 70 com certeza já ouviu pelo menos uma música do ABBA em filmes ou séries.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderEliminar