Crítica Literária: Nicholas Sparks - No Teu Olhar

14:24 Liliana Silva 16 Comments











No teu Olhar
Título Original: See MeISBN: 9789892333786Edição: Editor: Edições AsaIdioma: PortuguêsGénero: RomancePáginas: 520
Compre na Wook: Ebook: 9,99€Livro Físico: 18,50€










Sinopse:
Colin Hancock é jovem mas já viveu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Foi perante o abismo que tomou a corajosa decisão de começar de novo. Agora, o emprego num restaurante da moda pode não o satisfazer, mas o sonho de se tornar professor parece cada vez mais perto de se concretizar. Dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve é o seu grande e único objetivo… mesmo que o preço a pagar seja a solidão.

Maria Sanchez também deseja, acima de tudo, uma vida calma. Filha de imigrantes mexicanos, aprendeu desde cedo o valor do trabalho árduo, da ética e da lealdade. Para ela, bastam-lhe o emprego num prestigiado escritório de advogados e uma noite tranquila em casa para repor as energias. Nem a insistência da sua irmã surte efeito. Com uma profissão tão arriscada, Maria aprecia a segurança que o isolamento lhe dá.

Colin e Maria não foram feitos um para o outro. Ele representa tudo aquilo que ela despreza, é o típico meliante que ela está habituada a ver atrás das grades. E quando se cruzam numa noite de tempestade, o fosso que os separa é profundo e evidente. Mas, a partir desse momento fortuito, as suas vidas não voltarão a ser as mesmas.

Conseguirão eles ver para além das aparências? Ler nos olhos do outro o que de mais profundo lhe vai na alma? Ceder à persistente memória daquela noite?
A Minha Opinião:
Colin e Maria não são minimamente parecidos, mas quando numa noite de tempestade ele a ajuda e posteriormente a irmã os apresenta, o destino deles estava destinado.  
Gostei muito da forma como o autor criou o Colin, a personagem tinha história, e tinha um percurso e ainda o estava a percorrer. Colin tinha um passado triste e violento, mas estava a tentar mudar, e sem dúvida que o seu sonho de ser professor era bonito, e fora no curso que conhecera a irmã de Maria, era também lutador, sendo aí que começa a história.  
Enquanto Maria, era uma latina, filha de imigrantes Mexicanos, sabia bem o que era o trabalho árduo.  Trabalhava como advogada, mas estava pouco satisfeita com o seu trabalho na firma. Uma das coisas que gostei na personagem da Maria, foi que não era uma dozela em apuros, tinha personalidade e isso é essencial para que nos conectemos com as personagens.
Eu sou fã incondicional do Nicholas Sparks, e este livro é sem dúvida o meu preferido dele até ao momento. É diferente de todos os outros, mantém o romance de que nos habituou, mas adicionou ação, suspense e mistério à história e isso só a tornou ainda mais interessante, quando normalmente os livros dele são para andar com um maço de lenços atrás. Não sei se é uma mudança na sua escrita para se reinventar, mas se for tem todo o meu apoio! Acabei por devorar o livro em pouco tempo e só via a altura de realmente chegar ao fim e resolver todos os enigmas. 
A própria forma como nos apresenta o enredo é maravilhosa, a terceira pessoa encaixa perfeitamente, e nem é uma narração que eu aprecie muito, mas a forma como é narrada, de uma forma neutra e omnipresente, faz com que entremos na história. 
Tanto a capa como a sinopse capta logo a atenção do leitor, pessoalmente prefiro a da versão portuguesa à americana. Acho que esta apela mais ao futuro leitor, mas uma coisa é certa nunca se julga um livro pela capa, mas pelo menos para mim é uma das razões que me faz pegar num livro completamente desconhecido e do qual não tenha qualquer referência. 
Sem dúvida que recomendo este livro, mesmo para quem não é propriamente fã de Nicholas Sparks ou mesmo de romances, este livro adiciona um pouco de thriller, que o faz ficar perfeito!
Minha Avaliação: 

16 comentários:

  1. Caramba , bem sou fã do Nicholas e esta historia esta realmente diferente das outras mais com um pouco de ar Nicholas . Vou compra para ler . Amei sua opinião . E amei seu blog

    www.gabbyteensilva.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Que legal! Gostei muito da premissa e dos pontos que levantou na resenha. E olha que eu também não sou chegada em narração em terceira pessoa, hahah.
    Nunca li nada do Sparks, mas sou apaixonada nos filmes inspirados em seus livros.
    Seguindo o blog <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderEliminar
  3. Amo tudo do Nicholas Sparks, livros nunca li dele mas os filmes são tudo de bom. sou apaixonada!!!!

    ResponderEliminar
  4. Sou apaixonada pelos livros do Nicholas, todos nos trazem um choque de realidade no final. Ainda não li esse, mas depois da sua resenha está na minha lista de leitura.

    Parabéns pelo blog.
    www.sobrecadamomento.com.br

    ResponderEliminar
  5. Eu AMO os livros dele, os filmes, TUDO! E choro em todos também HAHAHAHA, seu post tá demais, parabéns! Bjs

    ResponderEliminar
  6. Oi.

    Não conhecia este livro do Nicholas Sparks. Mas foi bom conhecê-lo agora. Adorei a premissa dele, e se tratando do Nicholas Sparks, tenho certeza que é muito bom. Vou anotar o nome para procurar depois.

    ResponderEliminar
  7. Eu já li muitos livros do N. Sparks mas acabei me cansando e mesmo com suas considerações excelentes não sinto vontade de ler rs

    ResponderEliminar
  8. Olá, tudo bem?
    Você acredita que nunca li nenhum livro do Sparks.
    Acredito que tenho sisma da escrita do autor, pois a maioria dos leitores diz que são livros tristes e melosos. Nunca comecei nenhum, mas acho que já está na hora de conhece-lo por mim mesma. Curti muito a premissa desse livro e a empolgação da sua resenha
    Dica anotada
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Oii,
    Ainda não li nada do Nicholas Sparks, mas fiquei curiosa para saber como tudo se desenvolve com o Colin e a Maria. O enredo para ser interessante e quero lê-lo.

    beijos

    ResponderEliminar
  10. Olá, tudo bem?
    Eu realmente não conhecia esse livro do Nicholas, por mais que eu tenha uma parte da minha estante selecionada apenas a ele, esse foi uma grande surpresa para mim, ótima resenha e dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá, tudo bem?
    Apesar de já ter assistido alguns filmes adaptados de livros do Nicholas Sparks e ter gostado bastante, nunca li nenhuma obra dele. Apesar de gostar dos filmes, os livros não me despertam muito interesse.
    No entanto, esse, por ser um pouco diferente dos outros livros que ele já publicou, acabou ganhando minha curiosidade. Gostei de saber que neste livro, além do romance, há também ação, suspense e aventura.
    Adorei ler sua resenha e conhecer mais sobre o livro. Fiquei realmente com vontade de ler e vou deixar a dica anotada.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  12. Olá, tudo bem?
    Não li muitos livros do autor, mas essa história parece muito diferente e sua resenha me deixou bem tentada a dar uma chance a leitura, um beijo.

    ResponderEliminar
  13. Olá! tudo bom?
    Eu tenho poucas experiencias literárias com esse autor, mas tudo o que leio dele eu amo, esse livro especifico nunca l. Fico feliz que esse tenha sido o livro do autor que você tenha mais gostado até o momento.
    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Olá, que bom que você gostou da leitura, eu só li um livro dele até hoje. Pelo que você disse, achei interessante o perfil dos personagens principais, com o fato de o mocinho sonhar em ser professor e a protagonista feminina ter origens mexicanas.

    ResponderEliminar
  15. eu li esse livro faz um tempo e não curti, no geral, li muitos livros do autor e não gostei, apesar de apreciar um pouco as adaptações.

    ResponderEliminar
  16. Liliana eu adoro romance e gostaria muito de ler No Teu Olhar! a impressão que dá é que existe um segredo para ser descoberto e eu adoro livro que causa impacto, principalmente quando temos a sensação de estar lendo um romance com thriller!Preciso desse!Beijos, adorei!

    ResponderEliminar