Crítica Literária: Dorothy Koomson - O Outro Amor da Vida Dele

12:49 Liliana Silva 15 Comments









O Outro Amor da Vida Dele
de Dorothy Koomson 
ISBN: 978-972-0-04344-3Título Original: The Woman He Loved BeforeEditor: Porto EditoraEdição ou reimpressão: Idioma: PortuguêsGénero: RomancePáginas: 448
Compre na Wook: Livro: 16,60€Ebook: 12,99€
 Sinopse:











Está a viver o amor com que sempre sonhou?

Libby tem uma vida perfeita com um marido maravilhoso e uma casa enorme em frente à praia. Mas, aos poucos, começa a duvidar do amor de Jack e não acredita que ele tenha realmente superado a morte da primeira mulher, Eve.

Quando o destino interfere na relação de ambos, Libby sente necessidade de conhecer melhor o homem com quem se casou e a aparentemente perfeita Eve.

A jovem esposa descobre algumas verdades assustadoras sobre aquela família. Com receio das consequências, Libby começa a desconfiar que também ela terá o destino da primeira mulher que Jack amou...

Pode um novo amor apagar uma grande paixão?
A Minha Opinião:
O meu primeiro contacto com este livro foi através de uma apresentação numa aula, onde uma colega minha apresentou esta história. Desde desse dia que fiquei fascinada pela história, principalmente quando ela no intervalo ainda me contou mais pormenores.  Passado uns tempos encontrei uma promoção numa grande cadeia de supermercados, aproveitei e comprei o livro para satisfazer a minha curiosidade.
Uma das coisas mais curiosas sobre os livros da Dorothy Koomson é que a protagonista é sempre negra, assim tal como ela, e é algo que eu acho bastante interessante, porque se tornou uma imagem sua.
Inicialmente a história apresenta-nos Libby, uma mulher que seguiu os seus sonhos e tornou-se esteticista, e por outro lado Jack, um homem com quem Libby cria antipatia, por ser mimado e ter tudo o que quer. Contudo Jack fica obcecado por Libby, e depois de tanto insistir consegue que ela saia com ele. As coisas passam tão depressa que de repente já estão casados!
A história é bastante interessante, aborda imensos assuntos, como a prostituição, o abuso, chantagem e muitos outros, algo comum na autora, a abordagem de temáticas mais duras, dando ao leitor um choque de realidade. Depois temos todo o mistério ao redor a vida de Jack antes de ele se casar, principalmente porque ele ainda não ter ultrapassado a morte da sua primeira mulher, Eve.
A Autora conseguiu cativar-me facilmente, como fez com outros livros que li dela, bem como surpreender de todas as formas. A forma como nos apresenta a história, alternando entre o que aconteceu no passado e o que está a acontecer no presente, é feito de uma forma tão simples, mas ao menos tempo interessante, algo que eu como leitora aprecio bastante.
Quanto às personagens simpatizei rapidamente com a Libby, e a pouco a pouco foi acontecendo o mesmo com o Jack, à medida que fui percebendo melhor a história fui também aproximando da personagem a personagem.
Poderia continuar a falar da história, ou revelar mais alguma coisa, mas tenho medo de estragar a leitura a quem se possa interessar por este livro, pois aconselho todos a lerem!
A Minha Classificação:


15 comentários:

  1. Parece que a história e incrível.
    Amei essa parte.
    Pode um novo amor apagar uma grande paixão?

    ResponderEliminar
  2. Olá não conhecia a autora, fiquei interessada, me parece ser um bom livro com alguns ensinamentos, gosto muito de romances é um gênero que me agrada muito, parabéns pela resenha!

    ResponderEliminar
  3. Oiee! Não me interessei pela história, mas adoro sempre conhecer novos livros e autores <3

    ResponderEliminar
  4. Hummm também fiquei fascinada pela resenha até pq tem mistérios, segredos a serem desvendados/revelados. Anotei a dica e vou procurar em e-book
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. oi, não é o tipo de história que costumo gostar, mas achei muito interessante, não conhecia a autora também, mas de qualquer forma obrigada pela sugestão, e sempre bem-vinda.

    ResponderEliminar
  6. Adorei a resenha, fiquei bem interessada, principalmente pelos temas

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Não conhecia a obra, mas achei a premissa bastante interessante. Fiquei curiosa com relação ao mistério, doida para saber como essa história vai se desenrolar.
    Espero que a obra me agrade tanto quanto lhe agradou.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  8. Oi,
    Parece um romance bem tocante, recheado de emoções.
    Eu não conhecia o livro.
    Gostei bastante da resenha.
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia esse livro, mas adoro quando são intercalados o passado e o presente, e essa história parece bem interessante, fiquei bem curiosa para saber se ela vai ter o mesmo fim da outra...Amei a resenha...Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderEliminar
  10. Olá, que livro interessante, eu não conhecia essa editora, e gostei muito.

    Abraços

    ResponderEliminar
  11. Olá, tudo bem?
    Adorei a sua resenha, amo romances que nos transmitem vários tipos de emoções, acho que eu iria adorar a leitura.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  12. Oie
    ainda não conhecia a obra mas depois da sua resenha cheio de elogios é impossível não ficar curiosa, gosto muito do gênero e a dica está mais que anotada

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia a autora, me parece que seus livros sempre abordam temas profundos. Vou procurar saber mais. Obrigada pela dica! Beijos :*

    ResponderEliminar
  14. Achei a sinopse bem interessante. Fiquei curiosa para saber se realmente o marido nunca esqueceu a primeira esposa ou se existe algo mais que nós não sabemos...
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderEliminar
  15. Esse livro parece ser muito bom! Não conhecia mas já fiquei intrigada com essa história. Me sinto como vc, após a apresentação da obra em sua aula, necessitando conferir essa história urgentemente. Rsrs

    ResponderEliminar