Série: Vidago Palace

20:03 Liliana Silva 29 Comments


Nome: Vidago Palace
Canal: RTP 1
Produtora: Portocabo
Idioma: Português, Galego
Onde ver: RTP Play

Sinopse:
Uma história passada durante o Verão de 1936 no Vidago Palace, repleta de romance, paixões, ódios, traições, mistério e suspense
Vidago Palace tem como pano de fundo o ano de 1936 e conta-nos uma história de amor entre dois jovens de classes diferentes, dispostos a enfrentar todos os obstáculos.
Uma história repleta de romance, paixões, ódios, traições, mistério e suspense.
1936. O Vidago Palace Hotel acaba de inaugurar o seu campo de golfe desenhado pelo célebre arquiteto escocês Philip Mackenzie Ross.
A combinação de um palácio com tratamentos termais e um campo de golfe de luxo acabaria por colocá-lo entre as estâncias europeias de maior prestígio nesse período, atraindo assim uma diversidade de clientes abastados, desde a mais fina aristocracia europeia até à mais robusta burguesia portuguesa. Todos apreciam especialmente as famosas festas nele organizadas e os longos passeios pela floresta envolvente.
Nesse verão de 1936, junta-se um lote especialmente heterogéneo e marcante de hóspedes. Famílias portuguesas, espanholas, francesas, inglesas e alemães convivem ao longo das férias no Hotel. Muitos trazem os criados que se instalam no 3º piso do Hotel.
A Europa está em convulsão. Os ventos de guerra já sopram. Hitler prepara o terreno para a II Guerra Mundial. A Espanha está em plena guerra civil.
Este é o pano de fundo para uma história repleta de romance, paixões, ódios, traições, mistério e suspense.
Uma história integralmente passada no Verão de 1936 no Vidago Palace.

A minha Opinião:

Desde já é de frisar a parceria com a TVG, que leva esta série para um novo nível. Tem por isso a presença de atores galegos, que dão à história veracidade. 
Vi a série desde do primeiro dia, e apaixonei-me pelo amor do Pedro e da Carlota. Tudo começa como um momento de constrangimento para ela, mas o amor dele já vinha de trás. Apesar da classe social da Carlota, apesar da família estar falida, ela é uma rapariga simples, que acredita que viverá o seu verdadeiro amor. 
É nos demonstrado o peso da classe social na época, e também o poder do nome da família, e o que são capazes de fazer para o manter. Daí vem a mãe de Carlota, a condessa de Vimieiro, e aquela que lidera a família, obrigando a filha a casar com César Augusto, um herdeiro de uma basta fortuna.
É uma mini-série histórica, que nos dá o retrato daquela época, não apenas pela história de amor, mas pela veracidade do que acontecia naquela altura, como os Jogos Olímpicos de Berlim, a Guerra Civil Espanhola, entre outros, o que nos leva para a história de fundo, que permite nos conectar com a própria história. 
De negativo apenas destaco o facto de estarem constantemente a introduzir memórias que aparecem "do nada" e para os mais distraídos podem baralhar-se. 

Classificação:

29 comentários:

  1. nossa me pareceu bem interessante fiquei muito curiosa pelo que voce disse deve ser otima ja vai pra minha listinha adorei conhecer seu blog

    ResponderEliminar
  2. Oi!
    Gosto muito dessas séries que representam costumes de outrora, nos dão a entender bem melhor como foi que chegamos onde estamos e ajuda a lidar de forma mais inteligente com os dilemas atuais.
    Sem falar que os cenários e figurinos são sempre de encher os olhos!😀

    😘

    ResponderEliminar
  3. Que boa essa série não conhecia, pela resenha ela é ótima. Se tem um romance então é boa, fiquei bastante curiosa pelo casal Pedro e Carlota. Já anotei a série na minha lista, bjs.

    ResponderEliminar
  4. Que boa essa série não conhecia, pela resenha ela é ótima. Se tem um romance então é boa, fiquei bastante curiosa pelo casal Pedro e Carlota. Já anotei a série na minha lista, bjs.

    ResponderEliminar
  5. Adoro séries de romance, sempre acabo toda apaixonada com a história. A de Vidago Palace parece bem bacana! Ainda pelo período histórico. Adorei o post e resenha

    ResponderEliminar
  6. Oie! Tudo bem?

    Não conhecia essa série, mas achei a proposta dela interessante! Com certeza irei procurar para assistir e espero gostar como você e fiquei curiosa em relação aos atores galegos, com certeza deve dar mais veracidade a trama!

    Bjss

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito de séries que retratam épocas passadas, principalmente anos 30 e 40 que são ricos em acontecimentos históricos. Não vi a seria mas já fiquei bem interessada para ver em breve.

    ResponderEliminar
  8. Estou precisando renovar meu estoque de livros, esse vai entrar coleção!
    Amo livros de épocas passadas! Querendo muito ele!

    ResponderEliminar
  9. Olá, Liliana.
    Eu não conhecia essa série. Fiquei na dúvida se iria me agradar, visto que ao mesmo tempo que gosto de uma boa história de amor, não curto obras com fundo histórico. Acho meio chato e acabo perdendo o interesse.
    Dependendo de como isso é trabalhado, poderia conferir Vidago Palace.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  10. Oie tudo bem?
    Não tinha conhecimento dessa série ainda , mas achei super interesse com uma história maravilhosa. Adorei a dica dessa obra incrível, fiquei super interessa em ler !

    ResponderEliminar
  11. Confesso que nunca assisti nenhuma série de portugal, mas essa me deixou bem curiosa. Gosto muito dessa temática de romance mais histórico! Um amor cheio de obstáculos mexe com nosso coração hahaha achei bem legal sua opinião sobre a série! Parabéns pela postagem! Beijos

    ResponderEliminar
  12. Olá, tudo bem?
    Nossa, fiquei curiosa a respeito afinal ainda não vi a série e parece conter um pouco de tudo, além disso com aquela pitada de trama de época para fortalecer mais a história. E por fim um amor impossível, espero que eles fiquem juntos no final!

    ResponderEliminar
  13. oi tudo bem
    amo serie assim divertida e ao mesmo tempo real
    confesso que nao tinha ouvido falar dela mais ja fui no google procurar onde tenha para eu ver .
    assim que eu ver eu volto aqui e te conto o que achei

    ResponderEliminar
  14. Olá, tudo bem?

    Eu adoro séries que trazem como pano de fundo a década de 30. Gosto de ver os costumes e tradições da época, de como as coisas eram e como a sociedade portava-se. Não conhecia essa série ainda, mas fiquei curiosa. a Carlota tem um pouco de mim e creio que seja um pouco de muitas garotas por aí, pois a maioria sonha com o romantismo. Adorei saber mais sobre a série!

    beijos!

    ResponderEliminar
  15. Olá! tudo bom?
    Eu amo série, mas ainda não conhecia essa, fiquei bem interessada, adoro uuma trama recheada de amor, mistério e ódio, ainda mas as que se passam em outras épocas.
    Obrigada pela indicação.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  16. Série de época é um amor, sou viciada nelas. O cenário e figurado é uma maravilha, tudo não clássico e cheio de requinte que enche os olhos. Vidago Palace tem uma pegada de Zorro, percebeu? Não sei porque mas me veio isso na mente, rs. Já gostei da Carlota, só pelo fato de ela ser aquela personagem que nos apegamos me faria assistir na hora. Detalhe, tem episódios para baixar via torrent, hehe. Amei, beijos.

    ResponderEliminar
  17. Série de época é um amor, sou viciada nelas. O cenário e figurado é uma maravilha, tudo tão clássico e cheio de requinte que enche os olhos. Vidago Palace tem uma pegada de Zorro, percebeu? Não sei porque mas me veio isso na mente, rs. Já gostei da Carlota, só pelo fato de ela ser aquela personagem que nos apegamos me faria assistir na hora. Detalhe, tem episódios para baixar via torrent, hehe. Amei, beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado! Eu realmente me apaixonei pela história!
      Que eu saiba não tem episódios para download, mas no link que meti acima pode ver online!
      Beijos

      Eliminar
  18. Oie
    Nossa!! Q bacana!
    Ainda não conhecia e, pra falar a verdade, ainda não vi nenhuma série portuguesa.
    As suas impressões foram bem interessantes e acredito que iria gostar sim de ver, afinal, amo um bom romance.
    Adorei a dica. Espero ter a oportunidade de conhecer,
    Bjo

    ResponderEliminar
  19. Adoro essas histórias de épocas, fiquei bem interessada, vai pra minha lista, adorei a forma como apresentou pra gente.

    ResponderEliminar
  20. Achei bem interessando.
    Gosto de livros que se passam em épocas mais remotas.
    Beijos

    ResponderEliminar
  21. Oiii tudo bem??

    Nossa que legal, muito diferente do que estou acostumada a assistir.
    É sempre bom conhecer coisas novas e colocar na listinha dos q irei ver.
    Adorei.
    Bjus Rafa

    ResponderEliminar
  22. Adoro coisas do estilo! Vou procurar saber mais sobre essa série, que me chamou bastante atenção! Adorei a resenha!

    ResponderEliminar
  23. OOi!
    assisti bem pouco de série, tem que chamar bastante minha atenção para eu começar a assistir. haha Não é nem por não gostar. Na verdade, amo, mas não consigo me organizar com eps para assistir, livros para ler e resenhar, diversas coisas para fazer. kkkk De qualquer forma, anoto sua dica. Quem sabe nas férias...

    ResponderEliminar
  24. Oi!
    Não conhecia a série, mas gostei um pouco da sua opinião.
    Infelizmente agora não posso adicionar nenhuma a minha lista rs ..
    Uma pena não ter pra download.

    ResponderEliminar
  25. Oi Liliane.

    Eu gostei da sua opinião a série e não conhecia ela. Vou anotar a dica para assistir por que fiquei bem interessada por falar sobre a Espanha está em plena guerra civil. Fiquei bem curiosa.

    Bjos

    ResponderEliminar
  26. Olá!
    Não conhecia a série e fiquei curiosa para assistir, já que amo romances históricos. Mas fascina conhecer a sociedade como era antigamente.
    Adorei a sua dica e vou procurar para acompanhar.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  27. Olá!
    nunca tinha ouvido falar dessa série. Mas, se tem uma coisa que me atrai, é um romance que se passa no período da segunda guerra mundial. Fiquei curiosa, vou procurar ela.
    Adorei a dica
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderEliminar
  28. Olá,
    Desconhecia totalmente essa série, mas achei a premissa bem interessante e isso se dá principalmente por amar romances históricos. Talvez esse único ponto negativo que ressaltou me incomodasse um pouco por inserir de forma abrupta diversas vezes memórias.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderEliminar