Viagem ao Passado: Queen

21:31 Liliana Silva 19 Comments


Viajaremos até aos meados de 1970, onde no Reino Unido era formado o grupo por Brian May, Freddie Mercury, John Deacon e Roger Taylor, chamado Queen. É citado como um dos expoentes do seu estilo, também sendo um dos recordistas de vendas de discos a nível mundial. A música da banda também é conhecida por ser altamente eclética, passeando por várias vertentes do rock.
Em 1991 faleceu o vocalista da banda, Freddie Mercury, aos 45 anos de idade vítima de SIDA, contudo ainda hoje é citado como principal influência de muitos outros cantores e bandas.
Os Queen já venderam mais de trezentos milhões de discos em todo do mundo, tendo lançado quinze álbuns inéditos, várias coletâneas e trabalhos em vídeo. O grupo foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame em 2001 e ganharam uma estrela na Passeio da Fama de Hollywood em 2005.
As músicas mais conhecidas são sem dúvida “We are the Champions”, “I Want To Break Free”, “Don’t Stop Me Now”, “Bohemian Rhapsody” e muitas outras que continuam ainda bem presente na memória dos fãs. Pessoalmente são as minhas preferidas, principalmente “Don’t Stop Me Now”, pela sua musicalidade e energia.

Convido também a ver uma das audições para o Britain’s Got Talent em que uma orquestra fez um cover surpreendente da música “Don’t Stop Me Now”.

Espero que tenham gostado e até à próxima viagem!

19 comentários:

  1. Muito bom de ouvir essa banda com o vocalista Freddie Mercury arrebentando, recordações boas dessa época

    Beijos
    Rafael

    ResponderEliminar
  2. Oi tudo bom?
    Não sou muito fã de músicas desse ritmo mas algumas dessas musicas me trazem boas recordações.

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Oláa, tudo bem? Queen é uma banda incrível, ainda fico chocada pelo vocalista ter morrido tãao cedo, eu gosto das musicas, amo rock antigo. Kissus!

    ResponderEliminar
  4. Meninaaaa, eu amo esse tipo de músicas, das antigas mesmo. Adoro ouvir roxette e aquelas músicas bem antigonas mesmo, tenho um dvd aqui com mais de 50 clipes kkkkk #sóDeuspodemejulgar Beijos !

    ResponderEliminar
  5. Não sou a super fã,mas confesso que algumas músicas são bem gostosinhas de ouvir.
    Beijos

    www.falathai.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Bem escrito o post, mas eu não gosto de queen infelizmente rs mas entendo eles serem considerados tanto e a fama enorme q tem bjus

    ResponderEliminar
  7. Não curto muito, porém tem umas musicas que trazem muitas recordações boas.

    ResponderEliminar
  8. Oi,
    Eu adoro a banda Queen. Essas também são as minhas músicas favoritas. Gostei muito da lembrança, como é bom voltar ao passado.
    Abrçs

    ResponderEliminar
  9. Oie!
    As músicas do Queen são ótimas! Não tem como não ouvir e não lembra do vocalista, sem contar lembro de alguns clipes que já vi do grupo, e adoro!
    Sou apaixonada pelos classicos desse grupo!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderEliminar
  10. Eu sou muito chata para ouvir músicas e as que eu mais gosto são as de 70 a 90. Queen eu não sou lá uma grande fã, mas uma ou outra me agradam.

    ResponderEliminar
  11. Queen foi uma das poucas bandas que eu ouvia em inglês e lembro de uma época em que fiquei obcecada para conhecer a vida do Freddie Mercury. Ainda hoje, tenho algumas músicas queridinhas, como You are My Best Friend.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Oiii!!

    Eu adoro Queen! E acho que o Freddie foi genial para música!
    Gostei da pesquisa e das músicas escolhidas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Eu adoro Queen! Conheci apenas quando já adulta.
    Como nunca poderia ir a um show, acabei conhecendo uma banda cover aqui no Rio muuuuito boa. a Queen Vision. É Sensacional!
    beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  14. Olá!

    Não sou tão fã das músicas do Queen, mas tem uma que me remete a minha infância: We Will Rock You (acho que é assim que escreve), sério, essa música fez parte de um momento marcante na minha vida, amo!

    ResponderEliminar
  15. Adoro Queen, mas pensar neles como uma viagem ao passado me faz sentir muito velha!!
    Escuto a banda até hoje e acho que, mesmo sem o Fred Mercury, eles continuaram arrasando!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderEliminar
  16. Oi, tudo bem?
    Freddie é um dos melhores vocalistas da vida! Gosto bastante de Queen e sempre tem alguma música deles nas minhas playlists!
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Heiii, tudo bem?
    Foi otimo poder ler algo sobre os Queen!
    As músicas deles fazem sucesso até hoje e isso era rock verdadeiro, gosto demais de suas músicas e do estilo e presença de palco.
    Deu até vontade de escutar umas aqui.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderEliminar
  18. Oie, tudo bem?!? Nossa, o Queen com certeza influenciou gerações de musicos e com certeza de amantes de boa música.
    Não que eu seja muito conhecedora da obra deles, mas me identifico muito com a intensidade das letras e da sonoridade. Adorei o post.
    Bjs

    ResponderEliminar