Cinema: Ladrões com Muito Estilo

13:29 Liliana Silva 11 Comments



Título original: Going in Style
De: Zach Braff 
Com: Morgan Freeman, Joey King, Ann-Margret, Matt Dillon, Michael Caine, John Ortiz 
Género: Comédia
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 96 min.

"Há já várias décadas que Willie, Joe e Albert (Morgan Freeman, Michael Caine e Alan Arkin, respectivamente) são amigos inseparáveis. Reformados e com pouco que fazer, levam uma vida tranquila e rotineira. Mas quando descobrem que, por culpa do banco, perderam todo o dinheiro que lhes garantia uma reforma condigna, ficam sem saber o que fazer. É então que Joe, ao testemunhar um aparatoso assalto a um banco, encontra aí a solução para todos os problemas. Se, a princípio, os companheiros acham a ideia estapafúrdia, depressa o desespero e a atraente visão de viver uns últimos anos sem preocupações financeiras os convence a alinhar no plano. O grande problema é que nenhum deles sabe, sequer, empunhar uma arma…
Com assinatura do actor e realizador Zach Braff ("Garden State", "Dava Tudo para Estar Cá") e argumento de Theodore Melfi, uma comédia de acção que tem por base a história já antes contada no filme "A Quadrilha do Reumático", realizado por Martin Brest, em 1979. PÚBLICO"

De <http://cinecartaz.publico.pt/Filme/370371_ladroes-com-muito-estilo>

Trailer:


Minha Opinião:

Fui para o cinema com muitas expectativas, o trailer mostrava que o filme iria ser realmente de comédia, o poster adoçava ainda mais o apetite, e para cereja no topo do bolo, o leque de atores, que era sem dúvida de luxo. 
Logo no início do filme, levamos com o choque de uma realidade que a todos nos vai ser íntima, ser idoso, ser vulnerável ao mundo, e de não ter no governo o apoio para o qual trabalhámos. São 3 homens, 3 amigos, com percursos de vida diferentes, mas com algo em comum alguém da amizade, e com o antigo trabalho em comum. E quando vêem toda a sua vida por água abaixo, quando ficam sem a sua reforma.
A ideia é peregrina, é doida, mas sem dúvida que ninguém acreditaria que seria possível. Leva-nos para outra questão: Não estaremos a subestimar os idosos? Afinal eles têm tanto a ensinar, e ninguém lhes dá o devido valor.

Acima de tudo este filme não é apenas mais uma comédia, é daqueles em que saímos do cinema e andamos ali, dias e dias a matutar no que nos foi transmitido. 
Ri-me, encolhi-me na cadeira, e sinceramente vivi aquele filme como nunca o tinha feito.

A Minha Avaliação:



11 comentários:

  1. Parece ser um bom filme!!! Boa dica linda. Sucesso, beijos

    ResponderEliminar
  2. Parece ser um bom filme!!! Boa dica linda. Sucesso, beijos

    ResponderEliminar
  3. Ainda não assisti ao filme, mas adoro o Morgan! Não tem um filme dele que eu não tenha gostado e tenho certeza de que não vou me arrepender de assistir a esse.

    ResponderEliminar
  4. Nunca vi o filme, mas conheço quem tenha visto e adorado, tenho mesmo de o ver!

    ResponderEliminar
  5. Oi Liliana!
    Gostei da indicação, além de ser uma premissa diferente é sempre bom assistir algo que traga humor e reflexão ao mesmo tempo.
    Vou procurar assistir!

    ResponderEliminar
  6. Olá Liliana, tudo bem?
    Só de ter o Morgan Freeman no elenco já me despertou o maior interesse. Um super beijo.

    ResponderEliminar
  7. Eu já estava apaixonada pelo trailer, mas sua descrição me deixou mais interessada ainda em vê o filme! Adoro comédia e quando podemos aprender com ela, melhor ainda, vou vê se ainda está por aqui no cinema de Brasília.

    ResponderEliminar
  8. Olá lindona!
    Ainda não assiste esse filme, mas já ganhou muitos pontos por ter um dos atores que mais gosto, Morgan Freeman.

    Ótimas, objeções!
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  9. oi!!
    Já assisti e adorei :D é um otimo filme. Eu adoro os filmes do Morgan Freeman ;) ele é um excelente ator.
    bjo

    ResponderEliminar
  10. Morgan Freeman é um dos meu atores favoritos. Ainda não assisti ao filme, mas nao vejo a hora de vê-lo. Beijos!!

    ResponderEliminar
  11. Ainda não o assistir mais quero muito a final o Morgan Freeman e um excelente ator.

    ResponderEliminar