, , , , , ,

Opinião Literária: Tessa Dare - Um Casamento Conveniente

Um Casamento Conveniente
(Girl Meets Duke #1)
de Tessa Dare 
Título Original: The Duchess Deal
ISBN: 9789898917263
Edição ou reimpressão: 09-2018
Editor: TopSeller
Páginas: 320
Coleção: Girl Meets Duke 
Género: Romance, Romance de Época
Compre:
Wook
Livro (Aqui)
Bertrand
Livro (Aqui)
Goodreads: 4,05✮ (aqui)

Sinopse:
Da autora romântica bestseller que conquistou as leitoras portuguesas
Vencedora do Prémio RITA para Melhor Romance Histórico
Objetivo número um: ter um herdeiro.
Desde que o Duque de Ashbury regressou da guerra com o rosto desfigurado, a única coisa que o move é deambular pela cidade de Londres durante a noite e assustar todos com quem se cruza. Só que agora tem um problema: precisa de um herdeiro.
Objetivo número dois: casar. 
Mas com regras bem definidas.
Quando Emma Gladstone, uma simples costureira, aparece em casa de Ashbury para lhe exigir um pagamento em dívida, este aproveita a ocasião e faz-lhe uma proposta de casamento. Mas impõe certas condições: deverão encontrar-se sempre às escuras, e apenas para conceberem um filho. Assim que Emma engravidar, deverá partir para o campo, e nunca mais se voltarão a ver.
Objetivo número três: não quebrar nenhuma das regras anteriores.

Ashbury e Emma casam-se. Emma, porém, é uma mulher determinada e também tem as suas próprias regras. E a principal é conhecer o marido. Permitirá Ashbury que Emma o veja realmente? E conseguirá ele impedi-la de se apaixonar?

A Minha Opinião:
Eu desde de que ouvi falar deste livro, que andava à procura dele, até que vi que era uma das novas aquisições de uma das bibliotecas que frequento. Só que devido à falta de cumprimento das pessoas, que requisitam e não cumprem os prazos de entregue, só agora três meses depois tive acesso ao livro. 
Mas vamos então à história, num estilo de Bela e o Monstro, temos Emma, uma costureira que foi colocada fora de casa quando era nova e que batalhou para conseguir chegar a Londres e ter o que comer, e Duque de Ashbury, um homem que na guerra ficou com metade do rosto desfigurado, vive escondido da sociedade, mas precisa de um herdeiro para impedir que toda a sua fortuna não acabe nas mãos do primo, só que duvida que alguma mulher aceite casar consigo. 
É então que conhece Emma, que lhe vai pedir o dinheiro de um vestido que fez para a ex-noiva do Duque, e ele lhe faz a proposta casar só por um herdeiro, só que as personalidades de ambos fazem com que de todas as regras impostas sejam complicadas de cumprir. 
Eu simplesmente amei este livro e devorei-o numa tarde. É a minha estreia com a autora, por mais que até tenha livros dela na minha estante pessoal, a verdade é que nunca tinha pegado em nenhum, algo que sem dúvida alguma vai mudar em breve. 
A forma como a história é contada faz com que algo que poderia ser facilmente tornado numa história extremamente pesada se torne leve e divertida. Eu acho que nunca me ri tanto num livro. 
A Emma, por mais que naquela época as mulheres fossem submissas, não o é. É divertida e está sempre a picar o Ash, tentando-lhe arranjar alcunhas, que ele por sua vez odeia. Fazendo deles um dos casais mais fofos que já vi. E o aspeto dele não a incomoda, e dá uma grande lição de vida, tanto a nós, como ao próprio duque.
Eu super recomendo a quem gosta de romances de época super fofos e muito divertidos, porque no meio de toda a história percebemos que a imagem não é tudo e quem vê caras não vê corações.

Classificação

Outras Capas

Share:

Sem comentários:

Enviar um comentário