, , , , , ,

Opinião Literária: Nora Roberts - Ao Sabor do Momento

O Sabor do Momento
(Quarteto de Noivas #3)
de Nora Roberts 
Título Original: Savor the Moment
ISBN: 9789897100833
Edição ou reimpressão: 02-2014
Editor: Edições Chá das Cinco
Idioma: Português
Páginas: 288
Género: Romance Contemporâneo
Compre 
Wook
Livro (aqui)
Bertrand
Livro (aqui)
Goodreads: 4,14✰ (aqui)

Sinopse:
Laurel McBane sempre recorreu às amigas para apoio, especialmente quando o sonho de frequentar uma escola de culinária quase foi arruinado pelos problemas financeiros dos seus pais. Agora Laurel retribui a generosidade das amigas criando bolos extravagantes que acrescentam um toque perfeito à empresa de casamentos que fundaram. Laurel acredita no amor mas é demasiado discreta para os luxos desejados por outras mulheres. O que ela aprecia mesmo são homens fortes e inteligentes, como Delaney, irmão da sua amiga Parker, por quem Laurie sente uma paixoneta desde criança. Mas algumas paixões duram mais do que outras e Laurel está convencida que o advogado, bem na vida, está fora do seu alcance. Até que, certo dia, Laurel perde a cabeça e surge um beijo quente e inesperado entre ambos. Cheia de dúvidas e sem saber o que esperar do futuro, conseguirá transformar esse momento de paixão em algo mais eterno?

A Minha Opinião:
  Eu estava tão ansiosa por ler este livro, que quando o vi na biblioteca não resisti e peguei nele.
Seguindo o Quarteto das Noivas, neste livro temos a Laurel, a pasteleira da "Votos" a empresa de organização de casamentos que as quatro amigas criaram. Laurel ao contrário de Emma, não sonha com o casamento, na realidade nem tem muita vontade de ter um só pelo que experienciou com o dos pais. Tudo acabou com mentiras e traições e no fim de contas ela é que acabou por sofrer com tudo. Todavia o seu coração não está fechado, desde nova que tem uma paixão por Del, o irmão de uma das melhores amigas, só que ele só a vê como uma "irmã" e não como uma mulher. Laurel está farta disso, afinal não é irmã dele, e prova-lhe isso, lançando um rastilho num sentimento de Del que estava adormecido. Definitivamente ela não era sua irmã.
  Se no livro anterior temos uma romântica incurável, aqui temos o oposto. Laurel apenas procura confiança, a porcaria do anel e da festa pouco lhe interessa. Por outro lado duvida muito de si, por mais que saiba que não tem razão há sempre uma voz interior que a deita abaixo. E foi por isto que me conectei tanto ela. Por mais que sejamos seguros de nós, há sempre uma parte que não está completamente segura.

"Eu não preciso de um anel ou uma licença, ou um vestido branco espetacular. Não é pelo casamento em si, ou tudo na realidade, que importa. É a promessa. É o conhecimento de alguém que quer que eu faça parte de sua vida. Alguém me ama, que eu sou a única para ele. Isso não é apenas o suficiente, é tudo. ” 

  Do lado masculino temos Delaney, tratado por Del, é um advogado respeitado e acima de tudo muito generoso. Muito organizado, ele tenta sempre ajudar toda a gente e ser justo, o que vai criar alguns problemas com Laurel, porque nem sempre a forma como ele a trata lhe cai bem. Para os restantes mortais, sim, mas em certos momentos, ele diz tudo o que a Laurel não quer ouvir.
  Em relação ao romance, é diferente do que eu já li, sem aqueles conflitos brutais que acabam com tudo, mas sim com uma jornada de conhecimento de ambos, que na realidade já se conhecem desde sempre. Mas não haverá sempre algo a descobrir mesmo nas pessoas que conhecemos desde sempre? Eu sempre fui da opinião que sim, nunca ninguém se mostra por completo.
  Todavia, por mais que tenha gostado, gostei menos que o anterior "Um Mar de Rosas", talvez por o outro ter sido o primeiro. Só sei que não senti o mesmo entusiasmo que com o primeiro.
  Para quem gosta de romances queridos e que nos derretem o coração, recomendo vivamente!

Classificação

Outras Capas

Opinião de Outros Livros da Série
Nota: Ao clicar nesta imagem será dirigido para as diversas opiniões de outros livros da autora. Estará sempre atualizado, fazendo com que possa haver mais livros do que os que aparecem na imagem.

Para ver todos os livros da Autora com opinião no blogue carregue aqui.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.
Share:

Sem comentários:

Enviar um comentário