, , , , ,

Cinema: Freaky Friday (2018) e F*&% the Prom

De: Steve Carr
Com: Cozi Zuehlsdorff, Heidi Blickenstaff, Jason Maybaum
Género: Comédia, Fantasia, Musical
País: Estados Unidos da América
Duração: 120 Minutos
Ano: 2018
IMDB: 3,7/10 ✮

Trailer:

Sinopse:
Katherine e Ellie são mãe e filha com feitios bem diferentes: enquanto Katherine é certinha, Ellie faz o estilo rebelde. De repente, elas trocam de corpo entre si, fazendo com que vivam uma nova vida enquanto tentam descobrir como reverter a situação.

A Minha Opinião:
Eu por norma gosto bastante dos filmes da Disney e quando vi que este era novo e ia dar na televisão aproveitei para gravar, e só agora o vi. É um remake musical do filme do mesmo nome protagonizado pela Lindsay Lohan em 2003. Eu não me lembro de o ter visto, mas de qualquer maneira pretendo ver ou rever em breve.
O filme conta a história de Ellie uma miúda preguiçosa que vive em constante conflito com a sua mãe Katherine, que é bastante organizada e que gere toda a família e ainda o seu negócio de catering. Com o seu casamento à vista, a relação entre ambas, torna-se ainda pior, até que numa discussão pegam numa ampulheta que o pai de Ellie lhe deu antes de falecer e trocam de corpos, tendo de viver na pele uma da outra até descobrirem como fazer tudo voltar ao normal.
A história do filme não é má, e até é interessante, mas eu quando vi o filme não estava virada para musicais, porque cada vez que começavam a cantar eu revirava os olhos. Não achei necessidade de haver tantas cantorias e tirando a última música eu não gostei muito. Não há como negar que tanto ambas cantam bem, mas não me conquistou. 
Não é propriamente o filme que eu recomende, há filmes da Disney muito melhores e por isso espero que os que aí vêm deles superem este... Todavia deixo-vos com a música que mais gostei do filme todo.

Classificação:


De: Benny Fine
Com: Danielle Campbell, Joel Courtney, Madelaine Petsch
Género: Comédia, Drama
País: Estados Unidos da América
Duração: 122 Minutos
Ano: 2017
IMDB: 4,3/10 ✮

Trailer:

Sinopse:
Maddy e Cole eram amigos inseparáveis ​​até que o secundário começou e Maddy se tornou a rapariga mais popular na escola. Quando ela começa a se sentir solitária e com o coração partido, ela reconecta-se com Cole e a dupla conspira para destruir o último concurso de popularidade adolescente.

A Minha Opinião:
Eu também já estava à algum tempo para ver este filme, mas mais uma vez não estava com muitas espectativas.
O filme centra-se numa escola secundária onde todos andam às voltas com o baile de finalistas, todos, excepto os "ignorados" pelo sistema, que são humilhados pelos ditos "Populares". Maddy, uma das populares é traída pela sua BFF, que é apanhada a beijar o namorado dela. Destroçada Maddy volta a falar com o seu amigo de infância e juntos planeiam tornar o baile de finalistas num desastre.
Muito sinceramente toda a popularidade da Maddy me meteu nojo bem como a própria Maddy. Desde do inicio que nunca fui com a cara dela, parece daquelas raparigas que não partem um prato, mas que na realidade partem a loiça toda. Além de que só quando foi traída é que percebeu que os seus amigos na realidade eram péssimas pessoas.
Depois temos o Cole é que um pateta por acreditar na pobre e desgraçada Maddy, e na minha opinião só no final é que pareceu abrir os olhos, mais vale tarde que nunca...

Não é um filme mau, mas está longe de ser uma grande coisa. Cheio de estereótipos, que acabam por ser reais, o filme passa uma mensagem, mesmo que nunca se tenha ofendido ninguém, compactuar com as pessoas que o fazem, não dizendo nada vai dar exactamente ao mesmo.  

Classificação:

Share:

Sem comentários:

Enviar um comentário