, , , , , ,

Opinião Literária: Julia Quinn - O Casamento Inventado

O Casamento Inventado
(Rokesbys #2)
de Julia Quinn 
Título Original: The Girl with the Make-Believe Husband
ISBN: 9789892344010
Edição ou reimpressão: 02-2019
Editor: Edições Asa
Páginas: 336
Coleção: Série Rokesby
Romance: Romance, Romance de Época
Compre na 
Wook
Livro (aqui) Ebook (aqui)
Bertrand
Livro (Aqui) Ebook (aqui)
Goodreads: 3,86✮ (aqui)

Sinopse:
Enquanto dormias…
Órfã e com o irmão ferido nos campos de batalha da América, Cecilia Harcourt vê-se perante duas opções aterradoras: ir viver com uma tia solteirona ou casar com um primo maquiavélico. 
A jovem escolhe a opção… três: atravessar o Atlântico e ajudar o irmão a recuperar. Mas após uma semana de buscas, Cecilia não encontra o irmão e sim o melhor amigo dele, Edward Rokesby. O galante soldado está inconsciente e a precisar desesperadamente de cuidados. Para lhe salvar a vida, Cecilia recorre a uma pequena mentira…

Eu disse a todos que era tua mulher.
Ao recuperar a consciência, Edward constata que não recorda nada dos últimos três meses. Mas… decerto que se recordaria de ter casado... ou não? Mas se todos dizem que assim é… 

Se ao menos fosse verdade…
A mentira que Cecilia contou pode pôr em risco todo o seu futuro, mas ela fê-lo por amor... pois quanto mais tempo passa com o jovem, mais intensos (e verdadeiros!) são os sentimentos que nutre por ele. 
E quando a verdade vier ao de cima, quem sabe o que irá acontecer?

O próprio Edward poderá ter também algumas surpresas por revelar…

A Minha Opinião:
Desde já quero agradecer à LEYA por me ter disponibilizado o livro.
Este livro é o segundo de uma série familiar, o primeiro é "A Indomável Miss Bridgerton", contudo tirando as últimas duas páginas, não há qualquer problema em ler este primeiro, não há spoiler até chegar ao fim.
O livro começa com o Edward a acordar, sem saber onde está, nem em que mês está, e vê uma jovem senhora ao seu lado, e chama por ela. Cecília não quer acreditar que ele a reconhece, quando na verdade nunca se viram antes, mas a verdade é que isso ajuda à sua pequena mentira, de que é mulher dele. Quando chegou a Nova Iorque à procura do irmão, Cecília descobriu que Edward estava numa igreja que tinha sido transformada em hospital, e já que não podia fazer nada pelo seu querido irmão, tencionava ajudar o melhor amigo dele, só que só deixavam entrar família, e ela num devaneio grita que é mulher dele. A partir desse momento, e até Edward acordar ela pretendia esconder a verdade, só que ele acredita que realmente se casou, apesar de não ter qualquer memória de tal acontecimento, e sem coragem de contar a verdade, a mentira continua...
Eu apaixonei-me pelo Edward, ele é um autentico cavaleiro. Simpático, elegante, respeitador ele faz suspirar as mulheres que passam por ele e cá para mim até quem lê. Já Cecília, apesar de parecer frágil, a verdade é que se meteu num navio sozinha, e vemos ao longo da história que de burra não tem nada, e que tem sempre resposta na ponta da língua principalmente para o coronel Stubbs que lhe tenta dar a volta em relação ao desaparecimento da irmão.
Quanto ao desenrolar da história, acabei por gostar mais do anterior, talvez pelo factor novidade, mas este não ficou muito atrás. Durante toda a história vamos percebendo como se desenvolve a relação dos dois, mas também esperamos o momento da revelação da mentira, que vou ser sincera, me surpreendeu, porque já li muita história com mentiras e nunca vi um desenrolar destes. Todavia continuo a achar que era mais fácil contar a verdade, mas raramente acontece e assim também não tínhamos história, se pensarmos bem.
Em suma, recomendo o livro para os fãs deste género de romance. Vivemos intensamente o amor daqueles dois e ao mesmo tempo o que os atormenta, a falta de memória, a mentira do casamento, e o que os junta, o desaparecimento do irmão de Cecília, Thomas.
Classificação:

Leitura com o Apoio:

Outras Capas:

Opinião sobre Outros livros da Série:

Share:

4 comentários:

  1. Não conhecia este livro, mas tenho muita curiosidade nos livros da Julia Quinn!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda só li dois livros dela e já estou fã!! É uma excelente autora!
      Beijinhos

      Eliminar