, , , , ,

Opinião Literária: Heather Gudenkauf - Teia de Mentiras

Teia de Mentiras
de Heather Gudenkauf 
Título Original: Missing Pieces
ISBN: 9789898839879
Edição ou reimpressão: 05-2016
Editor: TopSeller
Páginas: 320
Género: Thriller
Compre na 
Wook
Livro (aqui)
Bertrand
Livro (Aqui)
Goodreads: 3,67✮ (aqui)

Sinopse:
Jack Quinlan viveu assombrado durante décadas pelo assassínio brutal da sua mãe, cujo corpo foi ele que encontrou, em adolescente, no celeiro da quinta da família. Na altura, o caso abalou a pequena cidade de Penny Gate, à qual Jack evitou regressar durante anos.
O passado nunca fica esquecido.
Quando a sua tia Julia sofre um acidente e acaba em coma no hospital, Jack e a mulher, Sarah, veem-se obrigados a enfrentar o passado de que Jack vinha a fugir. À medida que a verdade sobre o acidente de Julia começa a revelar-se e este se transforma num caso de polícia, Sarah apercebe-se de que nada sobre a família do marido é o que aparentava ser.
Onde está a verdade?
Apanhada numa teia de mentiras e de perguntas sem resposta, Sarah mergulha no confuso passado de Jack à procura da verdade. No entanto, quanto mais se vê envolvida, mais difícil se torna para ela escapar de uma realidade para a qual poderá não estar preparada.
Num crescendo de ritmo e ação, este é um thriller de conspiração internacional com um final alucinante, que os amantes do género não podem perder.

A Minha Opinião
Nunca tinha ouvido falar deste livro ou da autora, mas quando o vi na estante dos destaques da biblioteca, não resisti a pegar-lhe, afinal não tinha nada a perder.
A história começa com Jack a receber um telefonema da sua família a dizer que a sua tia Julia caiu das escadas e está muito mal no hospital. Jack, para quem Julia era como uma mãe, parte para Penny Gate com Sarah, a sua esposa, para ver a família coisa que não faz desde do casamento do primo, porque lhe custa voltar ao passado traumático que teve naquela cidade. A questão é que Sarah não sabe exatamente qual é esse passado, tendo apenas conhecimento de fragmentos da história, que quando chega a Penny Gate, descobre que não passam de mentiras. Na cabeça dela, uma jornalista de investigação, pairam as dúvidas, e o sentimento de estar casada há 20 anos com um homem de quem pouco conhece, e é ali em Penny Gate que Sarah começa a deslindar tudo o que se passou, e a cada passo que dá percebe que o seu casamento pode acabar.
Eu parti para o livro sem expectativas, apesar de o enredo prometer uma história de suspense constante, com ritmo, sinceramente até meio do livro não o senti. Até a Sarah se deparar com as mentiras a sério, e com a vontade de descobrir a verdade, o livro não passa dos pensamentos de Sarah sobre tudo o que se está a passar, pois o livro é sob o seu ponto de vista, mesmo que narrado na terceira pessoa.
Para quem gosta de dramas familiares, provavelmente irá gostar, porque isto é grande drama de família com muitos segredos obscuros para Sarah, porque o resto da cidade sabe o que se passou, só ela é que não, e Jack nem lhe dá espaço para ela perguntar, o que é mau, mas ela também se sente mal por o obrigar a relembrar tudo o que se passou, sendo que sabe que o traumatizou bastante.
As personagens do livro são interessantes, eu só perto do final é que cheguei à conclusão do culpado, porque qualquer um deles pode ser, têm todos motivos e oportunidade para o fazer. Isto, porque a queda da Julia, pode não ter sido um descuido, e a polícia local começa a investigar, e visto que a família não é nova naquelas andanças. É como um reviver do passado para todos eles, exceto Sarah, que apenas descobre a vida passada da pessoa com quem está casada à 20 anos e tem duas filhas.
Em suma, não é um livro de cinco estrelas, tem muitas partes enfadonhas, e precisava de mais ritmo no inicio, mas não é mau de todo, para quem gosta de segredos de família cabeludos, mentiras e drama, provavelmente vai apreciar este livro mais que eu, porque mentiras é o que não falta nesta história.
A Minha Classificação

Outras Capas

Share:

1 comentário:

  1. O tema parece-me interessante mas a falta de ritmo desmotiva-me. Gosto quando este tipo de livro nem nos dá tempo de respirar com revelações umas atrás das outras...

    Sonha mas Realiza

    ResponderEliminar