, , , , , , ,

Cinema: A Mulher-Maravilha

Título Original: Wonder Woman
De: Patty Jenkins
Com: Gal Gadot, Chris Pine, Robin Wright , David Thewlis
Género: Ação, Aventura, Fantasia
País: Estados Unidos da América
Duração: 141 Minutos
Ano: 2017
IMDB: 7,5/10 ✮

Sinopse:
Themyscira é uma ilha paradisíaca onde nasceu Diana, filha única de Hippolyta, rainha de uma tribo de amazonas. Com poderes sobre-humanos, desde criança que foi protegida do mundo exterior e treinada para ser uma guerreira imbatível. Quando conhece Steve, um piloto norte-americano cuja avioneta se despenha na ilha, percebe que, enquanto ela e a sua tribo vivem pacificamente na ilha, o resto do mundo está mergulhado num conflito global que parece não ter fim. É então que percebe que os seus superpoderes podem ser usados na luta contra o mal. Apesar da relutância da rainha em que ela abandone o reino para combater forças desconhecidas, Diana sabe que é chegado o momento de cumprir o seu destino, usando todas as suas forças para ajudar a terminar a guerra.
Com realização de Patty Jenkins ("Monstro", que valeu a Charlize Theron o Óscar de Melhor Actriz) e argumento de Allan Heinberg, um filme de acção e aventura que se baseia numa das mais representativas personagens da DC Comics. O elenco inclui Gal Gadot, Chris Pine, Robin Wright, Danny Huston, David Thewlis, Connie Nielsen e Elena Anaya. (in PÚBLICO)

Trailer:

A Minha Opinião:
Eu estou à tanto tempo para ver este filme, que provavelmente se não tivesse dado na televisão ainda hoje estava por ver, e eu adoro filmes de super heróis (principalmente o meu Batman).
Muito se falou deste filme, que era muito melhor do que o que tinha sido feito pela DC nos últimos tempos, mas apesar da curiosidade, não tinha havido oportunidade.
O filme conta a história de Diana, uma guerreira amazona imortal, e obviamente com super-poderes. Criada para combater Ares, o Deus da Guerra, ela cresce a ser treinada para a sua missão, mas sem saber realmente o seu potencial, pois a mãe, a Rainha das Amazonas, Hippolyta, quer protege-la a todo o custo. Mas quando uma aeronave cai na ilha, Diana salva um homem que diz que a sua missão é parar a Guerra, e ela mesmo contra a vontade da mãe, vai com ele para Inglaterra para ajudar a terminar com a guerra e derrotar Ares
Eu tinha expectativas altas, ouvi falar maravilhas do filme, mas a primeira metade, na minha opinião deixou a desejar. Eu sou uma pessoa que gosta num filme de ação de pancadaria de qualidade, e tirando as habilidades das Amazonas no inicio, que são deveras impressionantes, não houve mais nada até à transformação de Diana, no que se conhece hoje, como Mulher Maravilha. Por falar em transformação/vestir o fato, tenho diversas dúvidas quanto ao método, mesmo sendo um filme de fantasia, porque ela tira um gancho do cabelo, abana-o e está vestida. Obviamente que me sinto defraudada, ao menos fazia alguma coisa com o capuz, ou algo mais original...
Depois disso houve realmente ação no filme de qualidade, mas até aí a coisa estava a tornar-se muito maçuda, talvez por ser um filme introdutório da personagem, e tem que apresentar as suas origens para que o público perceba qual é a sua história, mas espero que no próximo a coisa melhore, porque eu gostei da personagem na Liga da Justiça, e quero ver mais do que ela é capaz.
Talvez eu esteja a ser picuinhas, mas não sei se estivesse a ver o filme no computador se das duas uma, avançava algumas partes ou simplesmente parava. Esse é o meu mal, ou me cativa e eu não consigo parar, ou por outro lado a coisa tem que ser tirada a saca rolhas.
Uma coisa interessante é que é bom que façam filmes sobre mulheres super-heroínas, não há só homens, e espero que cada vez mais se veja isso, tanto nos filmes, como nas séries. São dois passatempos que estão a dominar o mundo, e tem de haver diversidade, na minha opinião.
Contudo em relação ao filme, a questão é: Achei o filme interessante? Sim, dentro daquilo que era o pretendido para a introdução de uma super-heroína nos cinemas. Para quem gosta deste género deve ver? Sim, porque senão o próximo deve ficar um bocado fora de contexto, apesar de não saber em que parte da história vão pegar.
Em suma, apesar de não me ter enchido completamente as medidas, aconselho que vejam, principalmente para quem gosta de super-heróis e gosta de saber a história deles. Ao nível das interpretações, está muito bom, eu não conhecia a Gal Godot, mas gostei bastante, e o Chris Pine também, mas esse eu já conhecia. 
A Minha Classificação:

Agora é ver o Aquaman, em que as expectativas estão bem altas, alguém já viu?
Share:

2 comentários:

  1. Fui ver o filme quando saiu e adorei :)

    Beijinhos :*
    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei, mas de certa forma fiquei desiludida...
      Beijinhos

      Eliminar