, , , , ,

Opinião Literária: Nora Roberts - Os Noivos Macgregor

Os Noivos MacGregor
(The MacGregors #8)
de Nora Roberts 
Título Original: The MacGregor Grooms
ISBN: 9788468796109
Edição ou reimpressão: 05-2017
Editor: HARLEQUIN
Páginas: 320
Género: Romance
Goodreads: 4,10✯ (aqui)

Sinopse:
A vida e os amores da extraordinária família MacGregor!
Daniel MacGregor, o patriarca da família MacGregor, conseguira fazer com que as suas netas se casassem. E agora queria o mesmo para os seus três netos, três bons partidos, ainda que decididos a manterem-se solteiros. Para alcançar o seu objectivo, Daniel procurou três mulheres capazes de seduzir e fazer sofrer D. C., Duncan e Ian até os levarem ao altar. Entretanto, ele ficaria a observar, com enorme prazer, como se desenrolavam os seus planos…

A Minha Opinião:
Este livro é mais um daqueles livros de bolso que lei-o em viagem, e que demoro imenso tempo a fazer a review!

Neste livro, que é da mesma série de "À Procura de Noivas" (podem ler a minha opinião clicando aqui), o senhor Daniel Macgregor continua empenhado em casar os seus netos, depois de já ter despachado 4, agora está na altura de outros 3 netos arrumarem a família. Desta vez temos D.C. filho de um ex-presidente dos EUA, galã, aceita, pela madrinha, ir a um baile acompanhando a outra afilhada dela, a Layna, ao inicio um pouco contrariado, afinal do que se lembrava dela não abonava muito a favor, mas na realidade acaba por ter uma surpresa. Depois, com um barco como plano de fundo, temos Duncan, um jogador de poker perfeito, e que não perde uma aposta, só que o avô sabe bem o que a casa gasta e recomenda uma bonita cantora, Cat, para atuar durante a viagem no barco, e qual não é o espanto quando ele se encanta profundamente por ela. Por fim, mas não menos importante, como fundo temos o mundo literário, e o senhor Daniel pede ao seu neto que vá a uma livraria buscar-lhe uns livros, e o velhote volta a acertar em cheio, sendo até agora o único neto que agradeceu ao avô pelo que fez, Ian, perder-se de amores pela dona da livraria, a Naomi.
O que mais gosto nestes livros é a forma como as histórias são apresentadas, simples, sem grande drama e desenrolam-se de forma a que o leitor fica preso à história e a torcer pelas personagens, e este não é diferente.
Por mais que o Daniel Macgregor tente casar os netos, ele não os obriga a nada, limita-se a fazer com que a vida dos seus netos se cruze com as mulheres que ele acha que vão fazer um bom casal, e por acaso acerta sempre, e eles perdem-se de amores por elas. E acho que essa é a essência do livro, mas também a parte mais fantasiosa, afinal era bom que na vida real as coisas fossem sempre assim.
É também de ressalvar que as histórias são diferentes, eles nunca se conhecem ou apaixonam da mesma forma, e faz com que queiramos ver como tudo se desenrola.
Desta vez acertaram no nome do livro, se no anterior a tradução do nome foi um fracasso, agora acertaram!
Para finalizar, eu gostei muito do livro e para quem gosta destes livros pequenos, românticos e que aquecem o coração, principalmente na época do frio, recomendo que leiam. 
A Minha Classificação:




Outras Capas

Opinião de outros livros da Série

Share:

Sem comentários:

Enviar um comentário