, , , , , , , ,

Opinião Literária: Madeline Hunter - Alto, Moreno & Provocador

Alto, Moreno & Provocador
Série Os Libertinos - Livro II
de Madeline Hunter
ISBN: 9789892342917
Edição ou reimpressão: 08-2018
Editor: Edições Asa
Páginas: 336
Coleção: Série Os Libertinos
Género: Literatura Erótica
Compre na 
Wook
Livro (aqui) Ebook (aqui)
Bertrand
Livro (aqui) Ebook (aqui)
Goodreads: 3,79✯ (aqui)

Sinopse:
Ives, filho de um duque, é um advogado de renome. Dedicado e imperturbável, consta que é apenas na intimidade que satisfaz os seus apetites mais insaciáveis. Quando Padua Belvoir tenta contratá-lo para defender o pai dela, é com espanto que descobre que ele já está a trabalhar no caso… mas como advogado da acusação!

Para Padua trata-se de um golpe terrível. Na sua luta para provar a inocência do pai e salvá-lo da forca, rapidamente percebe que Ives não só não a poderá ajudar, como é o seu mais temido adversário… quanto mais não seja pelo seu olhar arrasador, que a deixa tentada a ceder-lhe… tudo.

Alto, Moreno e Provocador apresenta-nos a mais um irmão prestes a sucumbir à flecha de Cupido… Trata-se de Madeline Hunter no seu melhor!


A Minha Opinião:
Primeiro que tudo quero agradecer à editora Leya por me ter disponibilizado o livro.
Eu tenho livros da Madeline Hunter para ler, mas ainda não tinha tido oportunidade de pegar em nenhum, e quando vi a premissa, achei que este seria um bom livro para a estreia.
Este livro faz parte da série Os Libertinos da qual já existe um primeiro livro, onde conta a história de cada um dos irmãos, os Duques Aylesbury. O facto de eu ainda não ter lido o primeiro volume em nada influenciou a minha leitura neste. Claro que há pequenas pontas soltas, mas que em nada atrapalham a leitura.
O irmão desta história é Ives, um advogado conhecido por não perder um caso e acima de tudo por ser justo. O livro começa com ele a executar uma lista das qualidades de uma amante, e é interrompido por uma senhora que vem pedir os seus serviços como advogado, Padua Belvoir, pois o seu pai está preso por algo que a própria desconhece. Só que Ives não a pode ajudar pois ele será o procurador da acusação, nomeado pelo príncipe regente. Só que Padua chama à atenção de Ives, não apenas por ser incrivelmente alta, mas pela sua beleza, o que o faz tentar descobrir a verdade neste caso, e não se levar apenas pelo que parece ser a verdade.
Eu gostei bastante do livro, porque além do romance trás também um caso policial por detrás, o que torna interessante a leitura, apesar de Ives se distrair durante algum tempo do caso. Algo que me agradou muito também foi o facto da Padua não ser uma daquelas meninas de família puras e inocentes, ela sabia das coisas, era inteligente, talvez até demais para uma mulher naquela época de mentes tão retrogradas, o que faz dela uma personagem forte e determinada.
Este livro faz-me lembrar as 50 Sombras de Grey, pois além de Ives ter amantes, eles mantinham um contrato sobre o que podiam ou não fazer, ele não acreditava no casamento, (sem falar de algumas "práticas" pouco usais na época, ou até mesmo agora, que foram popularizadas pela saga do Christian Grey), e por fim, ele era extremamente possessivo.
Eu li este livro numa tarde, umas 4 horas se tanto, e fiquei a suspirar pelo terceiro. Este já foi publicado, agora falta esperar pela tradução em Portugal. Da qual eu estou demasiado ansiosa para ler, pois para mim o irmão mais engraçado é o Lance!
Um livro com um mistério, com amor daqueles que nos arrebata o coração, e com um pouco de erotismo e umas gargalhadas!

Classificação:




Outras Capas
Uma leitura com o apoio
Opinião dos Outros Livros da Trilogia

Share:

1 comentário: