Música, Filmes, Livros, um pouco de tudo. Liliana, 20 anos, apaixonada pela sétima arte, toda a música existente, e sonha ter uma biblioteca gigante. Mergulhada constantemente em pipocas no sofá, e escritora nas horas vagas. Contacto: alilianaraquel@gmail.com

, , , , ,

Crítica Literária: Ana Bourdon - O Espelho e a Bola de Cristal

O Espelho e a Bola de Cristal
Volume I - Os Escolhidos
de Ana Bourdon 
ISBN: 9789895188666
Edição ou reimpressão: 12-2016
Editor: Chiado Books
Páginas: 382
Coleção: Viagens na Ficção
Género: Romance
Compre na Wook:
Livro (aqui)




Sinopse:
Inês tinha uma vida calma e discreta enquanto vivia com o seu tio. Quando finalmente sai de casa para ir estudar para a universidade, nada a fazia pensar que tudo mudaria no instante em que conhece David, um rapaz cruelmente marginalizado pelos colegas. Apaixonada pela forma como este enfrenta a vida todos os dias, rapidamente se vê envolvida no que parece ser um mundo inacreditavelmente diferente daquele a que estava habituada.

Mistérios, revelações e um fantástico universo de dons e poderes, tudo parece surpreendê-la... até ao momento em que uma tragédia a muda para sempre e abre um novo capítulo na história da sua vida, onde cada Escolha conta.

Sobre a Autora:
Nasceu em Portugal em Junho de 1988 numa região do interior. Após uma formação em ciências farmacêuticas na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, deixou o país em 2011 e atualmente é farmacêutica em França. Escritora desde cedo, apaixonada pelas línguas e pelas viagens, é com as histórias que escreve que dá a volta ao mundo sem sair da sua imaginação. Com os seus livros pretende que mais tarde a sua filha tenha a oportunidade de ler as histórias que a mãe um dia sonhou escrever.

A Minha Opinião:
Desde de já agradeço à editora por me ter cedido o livro. Inicialmente contactaram-me para me convidar a ler, e eu depois de ler a sinopse, fiquei curiosa para ler o enredo.
O livro conta-nos a história de Inês, uma rapariga orfã, que vive com o seu tio, que vai para a Universidade para longe de casa. Inicialmente ela fica numa pensão para estudantes, mas o seu tio quer que ela fique em casa de um velho amigo dele, e ela concorda, mas só irá na segunda semana de aulas, afinal já tinha pago uma semana na pensão. Na universidade, um trabalho de grupo junta-a ao mais deslocado dos alunos, David, pois todos se afastam dele por ter a cara desfigurada devido a um incêndio, só que para ela não há nada que a incomode, ela acha-o bonito à sua maneira. Eles dão-se bem, e no dia em que se vai mudar para casa do amigo do tio, descobre que David é filho dele e que vão viver juntos. Eles ficam grandes amigos, e ela acaba por descobrir que ele tem um dom.
Ao nível de escrita, eu achei este livro muito bem escrito, e revisto. Notou-se que a autora teve o cuidado na apresentação, e também na forma como ligou o enredo.
Além de ser um romance, muito subtil, porque acima de tudo o que os une é uma bonita amizade, tem também o seu lado de fantasia, que me faz lembrar uma série espanhola "Os Protegidos", pois estes também tinham dons, mas nesta história são usados para outras coisas. Toda a história está bem construída, apesar de para mim, certas coisas deviam ter ido mais devagar, mas também há grandes saltos no tempo.
Em suma, eu gostei muito do livro, li-o numa tarde na praia, sem dificuldades, não tem muita descrição, e é acessível. Supostamente, pelo título faz parte de uma série, estou curiosa para ver o que vem a seguir com este final, e com o nome da série "Os escolhidos". Confesso que o final de decepcionou um bocado, porque esperava uma reviravolta romântica e não aconteceu, mas isto é o meu lado romântico a falar! 
A Minha Classificação:



Leitura com o Apoio

Share:

1 comentário:

  1. Parece ser um livro interessante e agradável de se ler. E, tal como tu, gosto de finais românticos e às vezes fico desiludida por determinadas personagens não acabarem juntas... mas também depende da história! ;)

    ResponderEliminar