Música, Filmes, Livros, um pouco de tudo. Liliana, 20 anos, apaixonada pela sétima arte, toda a música existente, e sonha ter uma biblioteca gigante. Mergulhada constantemente em pipocas no sofá, e escritora nas horas vagas. Contacto: alilianaraquel@gmail.com

, , , , , , , ,

Novidades Literárias do mês de Julho - Leya

Fonte: pinterest
Hoje além de vos trazer noticias quanto às novidades literárias, umas já disponíveis nas bancas, outras estarão em breve, tenho a feliz noticia de vos contar, que meio que tenho uma parceria com a Editora, algo que me deixa muito feliz, porque tem chancelas que são das minhas preferidas, como por exemplo a Edições ASA! E eles enviaram-me a newsletter e eu quero partilhar com vocês!
Vamos então aos livros!

A Filha de Cayetana de Carmen Posadas
Editora: Casa das Letras
Compre em Wook:
Sinopse:
Um episódio assombroso e esquecido protagonizado por uma das mulheres mais afamadas da História de Espanha: Cayetana de Alba, a inesquecível musa de Goya.

Excêntrica, caprichosa e livre, durante mais de duzentos anos o seu poder de sedução permaneceu inalterado. no entanto, poucos sabem que a duquesa adotou uma menina negra, María Luz, a quem amou e educou como a uma filha, e a quem deixou parte da sua fortuna.

Com mestria, Carmen Posadas relata as peripécias das duas mães: a adotiva, com os seus amores e dramas na corte de Carlos IV, um autêntico ninho de intrigas, e a biológica, Trinidad, que, sendo escrava em Espanha, luta por encontrar a bebé que lhe foi arrebatada após o nascimento.

O Samurai de Shusaku Endo 

Editora: Dom Quixote
Compre em Wook
Sinopse:
Baseado em factos históricos, o Samurai conta-nos a jornada de alguns dos primeiros japoneses a pisar solo europeu e o consequente choque de culturas.
Uma recriação emocionante de uma viagem repleta de perigos e sofrimento, que é também um admirável testemunho de resiliência e fé.
Em 1613, o sonho do padre Velasco torna-se realidade. Pela primeira vez, os japoneses vão atravessar o oceano Pacífico. e ele irá com eles como intérprete. ao embarcar com um grupo de samurais com destino ao México, indo depois a Espanha e finalmente a Roma, a sua zelosa esperança é que, iniciando relações com o mundo ocidental, o Japão se torne maduro para a conversão ao cristianismo - com ele como bispo. Mas o destino tem outros planos para o padre Velasco.
Mais do que um romance histórico sobre os primeiros contactos entre Oriente e Ocidente, O Samurai é uma profunda reflexão sobre fé, honra, ambição e resistência humana, todos eles temas que Endo sempre abordou com incomparável acuidade e engenho. 
Galardoado com o Prémio Noma, um dos mais importantes prémios literários do Japão, o Samurai estabeleceu um marco incontornável no romance japonês do século XX.

O Silêncio da Cidade Branca de Eva G. Saénz de Urturi 
Editora: Lua de Papel
Compre em Wook:
Sinopse:
Vinte anos depois, a cidade de Vitoria volta a ser assolada por uma série de assassinatos macabros. São em tudo iguais aos crimes do passado. Mas há um pequeno senão: o suposto assassino está preso.
Na altura a imprensa chamou-lhes Os Crimes do Dólmen. Porque foi num dólmen que encontraram as primeiras vítimas: dois recém-nascidos unidos num abraço macabro. Seguiram-se várias outras mortes, encenadas com requinte em monumentos históricos. Tinham sido crimes quase perfeitos. Mas o assassino - um arqueólogo brilhante - acabou por ser apanhado, pelo seu não menos brilhante irmão gémeo, então inspetor da polícia. Caso encerrado. Ou talvez não. na altura Unai era adolescente. Vivia obcecado com os crimes, mas aterrorizado com a perspetiva de ser a próxima vítima. 
Passados vinte anos, tornou-se um profiler implacável, especializado em assassinos em série. e quando o chamam à Catedral Velha de Vitoria, um calafrio percorre-o. nos claustros encontra dois cadáveres e a mesma arrepiante encenação: nus, abraçados, com abelhas vivas na garganta… Mas pistas, nenhumas.
Unai, dá início à caçada. e as suas investigações levam-no a mergulhar a fundo na história da cidade, nos seus antiquíssimos mitos, lendas, segredos. 
Thriller arrepiante, que vendeu meio milhão de exemplares em Espanha, envolve o leitor numa cidade fascinante, Vitoria, que já tinha servido de cenário e inspiração a Os Pilares da Terra, de Ken Follet.

Calvin Esparguete de Filomena Lança 
Editora: Dom Quixote
Compre em Wook:
Sinopse:
Os gatos não têm dono. Pelo contrário, sempre que podem, eles tornam-se donos de vários humanos que não se importem de lhes dar comida e um sítio para passar a noite.
Eis a filosofia do gato desta história, que se recusa a ficar em casa, a dormir no sofá, e que passa os dias em animados passeios pela cidade de lisboa.
Tem na coleira o número de telefone dos donos que, graças aos telefonemas dos novos amigos que vai fazendo, sabem sempre onde é que ele anda. 
Ou quase sempre. 
Já ficou meses fora de casa, perdeu-se nos subúrbios, andou de autocarro, passeou-se pelo Metro, foi estrela na Net e fez amigos entre os turistas. 
Esta é a história das suas aventuras pela cidade, contada como só ele o poderia fazer.

A Cadeira Preta de Sarah Lemonnier 
Editora: Oficina do Livro
Compre em Wook:
Sinopse:
Não minto, não engano, sou o que sou. 
Pode parecer arrogância, mas é verdade.
Sou a Beatriz e ganho a vida a escrever. Transformo facilmente uma conta bancária razoável em álcool e más decisões. Sou depressiva, analítica, estupidamente inteligente e sufoco com o compromisso. Não sou uma mulher normal, nem pretendo ser.
O meu objectivo é bem mais simples: ser feliz. Numa tentativa de autodescoberta, com uma leve pitada de masoquismo, comecei a consultar uma psicóloga. Semana após semana, fui forçada a falar sobre o Marcelo (por quem sou apaixonada), o Henrique (com quem vou para a cama) e o Paulo (o meu apoio emocional e, por vezes, físico também).
São estes os três homens que arruinaram a minha vida e a quem sou completamente devota.

A Inglesa e o Marialva de Clara Macedo Cabral 
Editora: Casa das Letras
Compre em Wook:
Sinopse:
Esta é a história verídica de uma inglesa apaixonada por cavalos que chegou a Portugal nos anos sessenta com o sonho de aprender a tourear. Determinada, aventureira e apoiada por famílias portuguesas importantes, Ginnie Dennistoun - que escolheria o nome artístico Virginia Montsol - não só venceu todas as barreiras como se tornou uma pequena celebridade no mundo fechado, elitista e masculino dos toiros, arrebatando o público com a sua elegância e beleza.
Na Chamusca do Ribatejo, onde passou a residir, Ginnie viveu em segredo um grande romance com o toureiro que fora seu mestre. Mas como se sentiria esta rapariga de vinte e poucos anos, alternando entre a Inglaterra dos Swinging Sixties, da emancipação da mulher, dos Beatles, da construção de uma sociedade mais igualitária, e o Portugal salazarista, pobre e marialva, onde as mulheres deviam ser obedientes e discretas e a sua relação com um homem mais velho era um escândalo?
A Inglesa e o Marialva narra a vida de uma mulher de coragem que, contra tudo e contra todos, incluindo a própria família, venceu os constrangimentos do mundo em que nascera e, nessa viagem, descobriu verdadeiramente quem era.

As Vantagens de Ser Invisível de Stephen Chbosky 
Editora: Lua de Papel
Compre em Wook:
Sinopse:
Charlie tem 15 anos e ainda sonha com o primeiro beijo. Tímido, introvertido, não tem qualquer amigo. Acaba de entrar no décimo ano e já conta os dias que lhe faltam para acabar o secundário. Olha à sua volta e sabe que não pertence a nenhum grupo. É apenas um miúdo sensível, com uma inteligência superior à média, dividido entre viver a vida ou fugir dela. na dúvida, prefere ser invisível, como uma flor no papel de parede, que está lá mas em quem ninguém repara. 
Não se vai manter invisível durante muito tempo. Sente a pressão do primeiro encontro, da primeira namorada. em seu redor há festas, sexo, drogas e um suicídio que o marca para sempre. Mas há também Sam, uma finalista por quem se apaixona perdidamente. e o meio-irmão dela, Pat, que é homossexual mas ninguém sabe. Os dois vão acolher Charlie, iniciá-lo num mundo de descobertas, guiá-lo ao longo dos misteriosos anos da adolescência. 
As Vantagens de Ser Invisível, de Stephen Chbosky, é uma obra de enorme ternura, por vezes cruel, e sempre de uma sinceridade desarmante. Charlie abre-se ao leitor, revela os seus medos, angústias e o terrível segredo que o acompanha desde a infância. 
Várias vezes premiado, e também censurado em algumas escolas e bibliotecas dos Estados Unidos, foi adaptado ao cinema pelo próprio autor, num filme da MTV, com Logan Lerman, Emma Watson e Ezra Miller nos principais papéis.

O Regresso de um Estranho de Winston Graham 
Editora: Edições Asa
Compre em Wook:
Sinopse:
Ross Poldark - jovem, belo e rebelde; regressa da guerra para encontrar o seu mundo em ruínas.
Elizabeth Chynoweth - bela e volúvel, é a mulher que não esperou por Ross Poldark; está noiva do seu primo.
Demelza Carne - criança maltrapilha salva por Ross Poldark; vai mudar o destino da família.
O jovem capitão Ross Poldark está de regresso à Cornualha após dois anos a combater na América. É um homem transformado pelo que viu na frente de batalha. Acima de tudo, deseja sarar as feridas, retomar a vida que deixou para trás e avançar com os planos que traçou para o futuro. 
À sua chegada a Inglaterra, porém, descobre que o pai morreu, a mansão da família encontra-se ao abandono, entregue a criados bêbados e aos animais da quinta, e a mulher que ama - convencida de que ele morrera nos campos de batalha - está agora noiva do seu primo.
Terá de começar de novo, se quer reconstruir tudo aquilo que alguma vez lhe foi precioso.
Mas quando, uma noite, salva uma criança em perigo e a leva para casa, está longe de saber o novo rumo que a sua vida irá ter...
Com a paisagem da Cornualha como pano de fundo, O Regresso de um Estranho dá início a uma saga arrebatadora. 
É o primeiro volume de uma série de tremendo sucesso internacional entretanto adaptada à televisão pela BBC.

O Amor da Minha Vida de Clare Empson 
Editora: Edições Asa
Compre em Wook:
Sinopse:
Catherina deixou de falar. Algo a perturbou de tal forma que não consegue comunicar. Ninguém sabe o que foi. Para a ajudarem, os médicos terão de desvendar esse mistério. e começar pelo seu passado… por ele.
Lucian. O grande e único amor de Catherine, a quem ela abandonou uma noite, sem qualquer explicação, estilhaçando a vida de ambos. Anos depois, Catherine e Lucian voltam a encontrar-se. Tudo pode acontecer pois a paixão que os uniu mantém-se… mas sobre eles pesa ainda o segredo daquela noite fatídica. Catherine sabe que chegou o momento de o revelar. 
Será a verdade capaz de salvar este amor imenso que nem o tempo conseguiu esmorecer? 
Ou irá destruí-los de novo, arrastando-os irremediavelmente para o abismo? 
O que acontece a seguir está na origem do silêncio de Catherine. 
O que acontece a seguir… é a única coisa que ninguém podia prever.

Numa Ilha Deserta de Julie Johnson 
Editora: Quinta Essência
Compre em Wook:
Sinopse:
Assim que o vi, no terminal do aeroporto, soube que era um cretino. Percebi logo que são homens como ele que os pais temem. Arrogantes, maldispostos, mas… de cair para o lado!
Felizmente, não teria de o voltar a ver… ou, pelo menos, foi isso que pensei. 
Não podia prever que o avião ia cair.
Não podia saber que seríamos os únicos sobreviventes. 
Nunca me passou pela cabeça que, um dia, seria ele o meu porto de abrigo.
É que a vida na ilha é uma luta constante. Para sobreviver, mas também para não ceder à tentação. Sei que é errado desejá-lo, por todos os motivos e mais algum. Mas o tempo vai passando, e a carne é fraca…
Eu, a jovem e inexperiente Violet Anderson. e ele, o famoso fotógrafo Beck Underwood.
Se não aparecer alguém para nos salvar em breve, receio que irei mergulhar nele… e morrer afogada…

A Dama e o Vagabundo de Cheryl Holt 
Editora: Quinta Essência
Compre em Wook:
Sinopse:
Órfão desde cedo, Michael Scott viu-se obrigado a enfrentar a dureza e a solidão das ruas de Londres. Não tem memórias do passado mas é atormentado por terríveis pesadelos. É um solitário mas sente que há algo vital e precioso em falta na sua vida. o seu espírito indomável, porém, fez dele um vencedor. Tornou-se um homem rico, poderoso… e perigoso. Mas como pôde uma criança tão desprotegida singrar tão espetacularmente? 
Conseguirá um dia descobrir a verdade sobre si próprio?
Magdalena Wells dirige uma obra de caridade nos bairros mais degradados da cidade. Conhece bem a reputação de Michael, mas nem por isso deixa de sucumbir a uma espécie de feitiço quando finalmente se encontra frente a frente com ele. Michael é a pessoa mais extraordinária que ela alguma vez conheceu. Como pode um rufia ser tão distinto e bem-sucedido? Qual é a sua verdadeira história? Conseguirá Magdalena ajudá-lo a desvendar os segredos que ele tanto procura descobrir?
E assim começa uma nova série da nossa favorita Cheryl Holt. 
A Dama e o Vagabundo é o primeiro volume da saga Homens Perdidos, onde a autora tece habilmente uma história sobre a importância da família, do amor e da lealdade.

Outlander VI, Um Sopro de Neve e Cinzas - Volume I de Diana Gabaldon 
Editora: Casa das Letras
Compre em Wook:
Sinopse:
Estamos em 1772, na véspera da Revolução Americana, quando o longo rastilho da rebelião já foi aceso. O governador Josiah Martin chama Jamie Fraser para unir o interior da Carolina do Norte e garantir a colónia em nome do Rei e da Coroa. Mas existe um problema: a mulher de Jamie, Claire, viaja no tempo, entre épocas, bem como a filha e o genro. E Jamie sabe que o tiro que será disparado dali a três anos será ouvido em todo o mundo e o resultado será a independência - e que aqueles que são leais ao rei serão mortos ou votados ao exílio. 
E existe igualmente um pequeno recorte de uma notícia da Wilmington Gazette, datado de 1776, que anuncia a destruição da sua casa, em Fraser’s Ridge, e a morte de Jamie e da sua família num incêndio. Por uma vez, Jamie espera que a sua família viajante no tempo esteja enganada em relação ao futuro - mas só o tempo o dirá.

Malícia - Série Infidelidades - Volume 2 de Aleatha Romig 
Editora: Quinta Essência
Compre em Wook:
Sinopse:
As regras mudaram. 
Há novas regras... as minhas regras. 
Alex Charli Collins está disposta a tudo para se libertar das amarras que a sua família impõe. Mas recusar o estatuto privilegiado e opressivo tem um preço. Sem acesso à herança, Alex está prestes a iniciar a faculdade em Nova Iorque e precisa desesperadamente de dinheiro. e encontra uma maneira de o conseguir. 
Não podia imaginar, porém, que os momentos de prazer que viveu com Nox voltassem para a atormentar. Pois tudo o que sentiu por ele foi devastado pelo seu apelido. Agora, com a Infidelity, as regras mudaram. o que irá acontecer quando a realidade e a fantasia se cruzarem? 
Após o sucesso de Traição, Aleatha Romig traz-nos Malícia, a tão aguardada sequela do romance entre Alex e Nox.

O Escândalo de uma Rebelde - Série Entre Irmãos - Livro IV de Courtney Milan 
Editora: Edições Asa
Disponível a 31 de Julho
Compre em Wook:
Sinopse:
Miss Frederica (Free) Marshall está muito à frente do seu tempo. É editora de um jornal de apoio aos direitos das mulheres e está habituada a incomodar muita gente. Mas o problema é que agora há quem esteja mais incomodado do que o costume. e decidido a silenciá-la. Free precisa de ajuda... mas sabe que a sua única tábua de salvação pode acertar-lhe em cheio na cabeça. 
Pois a única pessoa disposta a ajudá-la não o faz desinteressadamente. Abandonado pela família, Edward Clark tem os meios e a vontade de combater os inimigos de Free. Afinal, trata-se da sua odiada família. e que mal têm uma ou duas mentirinhas? A jovem Free não passa de um peão no seu plano de vingança…
Mas Edward não contava que a fogosa rapariga lhe desse a volta à cabeça. Infelizmente, demorou demasiado tempo - e demasiadas mentiras - a perceber. Pois quando a mulher dos seus sonhos souber o quanto ele a enganou, ele vai perdê-la para sempre…

Puto Normal N.º 2 - Puto Normal e os Supervilões de Greg James e Chris Smith
Editora: Edições Gailivro
Compre em Wook:
Sinopse:
Nem todos os heróis têm Superpoderes
Não acreditam em nós? Pois bem, o Murph Cooper é a prova disso.
Desde que se tornou o Puto Normal, ele e os Supertotós têm andado a apanhar malfeitores em todo o lado.
Mas a vida destes heróis está prestes a complicar-se… e muito!
Bem longe, numa prisão ultrassecreta, o supervilão mais perigoso e temido do mundo decidiu quebrar um silêncio de trinta anos.
E quais foram as suas primeiras palavras?
Tragam-me o Puto Normal!


Uma Vénus Privada de Giorgio Scerbanenco 
Editora: Lua de Papel
Disponível a 31 de Julho
Compre em Wook:
Sinopse:
O rapaz é enorme, tem quase dois metros, pesa 90 quilos. Chama-se David, é filho de um milionário. Ainda não está bêbado, mas estará em breve. Não se vai queixar, nem choramingar. Vai apenas beber até ser noite, até cair na cama. É um destroço humano, que o pai acaba de entregar aos cuidados do Dr. Duca Lamberti. Ou melhor, ex-doutor. Lamberti é um Homem de Princípios. Levado por eles praticou eutanásia, passou três anos na prisão. 
Agora não pode exercer medicina. e o trabalho que o milionário lhe dá é simples. Pegar naquele tristonho David e curá-lo. "Não me importa o tempo que levar, mesmo que seja um ano, nem os meios de que se sirva. Pode até matá-lo à pancada, pois antes quero vê-lo morto do que alcoólico". O Dr. Luca Lamberti não precisa de muito tempo para perceber que David não bebe porque sim. Há ali uma história, uma culpa feia e funda, que o empurra metodicamente para o torpor alcoólico. Há também uma mulher morta à beira da estrada, uma Vénus caída em desgraça. Há uma máfia que recruta raparigas como ela. e que faz coisas inimagináveis, mesmo para um médico que já esteve preso. 
Uma Vénus Privada é uma pequena obra-prima, um marco na história da literatura. Foi com este livro que nasceu em 1966 o policial negro italiano. Deste livro não se sai incólume. É uma reflexão sobre o mal, a indiferença, as doenças sociais. Duro e terno em igual medida, é um romance policial de recorte clássico, que viria a influenciar toda uma geração de escritores e que foi prontamente adaptado ao cinema.

Bricolage para Animaide Armelle Rau e Pierre Legrix 
Editora: Casa das Letras
Compre em Wook:
Sinopse:
Quer mimar o seu animal de companhia sem gastar muito dinheiro mas com objetos giros e originais? 
Este livro oferece 20 projetos de mobiliário e acessórios para cães e gatos, que pode fazer facilmente em casa: o indispensável arranhador de pé, um móvel para esconder a caixa de areia, casotas atraentes e originais, um cesto de viagem…
Estes projetos simples e práticos estão ao alcance de qualquer um. 
Siga as explicações ilustradas, passo a passo, e construa objetos únicos para mimar o seu pequeno amigo.
Inspire-se!

O Sistema da Chave Mestra de Charles F. Haanel 
Editora: Lua de Papel
Compre em Wook:
Sinopse:
Alguns homens parecem atrair sucesso, poder, riqueza e vitórias com muito pouco esforço consciente; outros conquistam tudo com grande dificuldade (…) Porquê? Porque conseguem alguns homens realizar as suas ambições com facilidade, outros com dificuldade, e haver alguns que nunca alcançam nada? A causa não pode ser física, caso contrário o homem fisicamente mais perfeito seria o mais bem-sucedido. Por isso, a diferença deve ser mental; como tal, a mente deve ser a força criativa, deve constituir a única diferença entre os homens. É a mente que ultrapassa o ambiente e todos os outros obstáculos existentes no caminho dos homens. 
Publicado pela primeira vez em 1916, O Sistema da Chave Mestra é um dos mais influentes livros editados até hoje sobre o poder criativo do pensamento. Escrito pelo empresário e filósofo Charles F. Haanel, é um curso em 24 partes, que ensina o leitor a dominar a sua própria mente - e assim ter a ferramenta essencial para atingir os seus objetivos. Baseado na filosofia do Novo Pensamento, este texto é também fortemente influenciado pela Bíblia, Hinduísmo, Maçonaria, Teosofia e movimento Rosa-cruz. 
Cada parte contém um ensinamento e um exercício, que deverá ser seguido à risca antes de passar à parte seguinte. Obra perene, que continua a ser editada e lida em todo o mundo mais de cem anos após a sua publicação, influenciou toda uma geração de pensadores e empreendedores - como Bill Gates, que terá abandonado o curso de Harvard depois de ter lido este livro.

A Indomável Miss Bridgerton - Série Rokesby - Volume I de Julia Quinn 
Editora: Edições Asa
Compre em Wook:
Livro
Ebook
Sinopse:
Por vezes, o amor surge nos lugares mais inesperados…
Não é o caso, desta vez.
Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesby. As famílias são vizinhas desde sempre, e Edward e Andrew os eternos companheiros de brincadeiras de Billie. Tanto um como o outro dariam um excelente marido.
Por vezes, apaixonamo-nos pela pessoa que seria perfeita para nós…
Outras vezes, não.
Há apenas um Rokesby que Billie não tolera de forma alguma: George. Pode ser o mais velho, e o herdeiro do título, mas é arrogante e irritante. Ainda por cima, o ódio é mútuo, algo que lhe convém na perfeição.
Mas, por vezes, o Destino tem um sentido de humor perverso…
Pois quando Billie e George ficarem a sós… (certamente no mais inusitado dos locais!) e os seus lábios relutantes finalmente se unirem num beijo, os dois poderão vir a descobrir que a pessoa que não suportam pode bem ser aquela sem a qual não conseguem viver.
Os fãs dos Bridgerton - para os quais o fim da saga foi o fim do mundo - têm agora uma nova razão para viver. A série Rokesby - que é uma prequela às tão adoradas histórias da família mais extravagante da Regência - não só os traz de volta como conta como tudo começou…

Foram diversos os livros que me chamaram à atenção e a vocês?
Share:

3 comentários:

  1. Parabéns!! Também tenho parceria com eles e fiquei para lá de feliz ahah
    Já li o A Indomável Miss Bridgerton (se quiseres fiz a review no blog sem spoilers ahah) e posso dizer que adorei!! Recomendo!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela parceria, espectacular! Quase todos me chamaram a atenção, tanta tentação :D

    ResponderEliminar
  3. Não sabia que as vantagens de ser invisivel já tinha tradução para português, quero muito ler esse livro.
    segui o blog (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar