, , , ,

Na TV: Bella e os Bulldogs

Género: Comédia, Romance
Temporadas: 2
Número de Episódios: 40
Ano: 2015
Estado: Cancelada
Produtora: Nickelodeon
Com:  Brec Bassinger, Coy Stewart, Jackie Radinsky

Sinopse:
A série é sobre uma cheerleader chamada Bella Dawson(Brec Bassinger) que vive no Texas e inesperadamente torna-se Quarterback da equipa de futebol americano da sua escola.




Trailer:
A Minha Opinião:
Eu tenho TV cabo da Meo, e infelizmente não tem a nickelodeon, então eu vi esta série online. Por isso não sei se ainda é transmitida aqui em Portugal.
Mas vamos à história da série, é sobre uma rapariga, a Bella, que é cheerleader mas que adora futebol. Num dos treinos é vista a sua capacidade como jogadora, neste caso como QuarterBack, que no futebol americano é como se fosse a capitã de equipa. Durante toda a série vemos as batalhas dela como jogadora, numa equipa masculina de futebol Americano.
Eu sou grande fã deste tipo de séries adolescentes, porque têm sempre muita graça e bons enredos. Esta é uma das melhores da nicklodeon (não é que eu tenha visto muitas), principalmente porque mostra que uma rapariga pode fazer tudo o que um rapaz faz, ou ainda melhor.
São muitas as batalhas da Bella para jogar, se inicialmente era apenas ter de convencer os colegas de equipa a dar-lhe crédito pelas suas capacidades, mais à frente são os adversários e as regras a estarem contra ela, ou melhor, contra o facto de ser uma rapariga.
Apesar de tudo, ela não é uma maria-rapaz, algo que ainda está muito na cabeça das pessoas, é que uma rapariga que faz desporto que normalmente seria para homens, não é feminina. A Bella anda de saltos altos, gosta de cor de rosa, saias, e coisas de rapariga, desmistificando muitas ideias.
Tenho pena que a série não tenha sido renovada, pois é um incentivo para que as crianças, neste caso as raparigas, percebam que podem ser o que quiserem independentemente do que a sociedade pode dizer. 
A Minha Classificação:

Share:

Sem comentários:

Enviar um comentário