, , , , ,

Opinião Literária: John Green - À Procura de Alaska

À Procura de Alaska
de John Green 

ISBN: 9789892325644
Título Original: Looking for Alaska
Edição: 05-2013
Editor: Edições Asa
Idioma: Português
Páginas: 256
Género: Romance
Compre na Wook:
Livro (aqui)
Ebook (aqui)
Goodreads: 4,06✯ (aqui

Sinopse: 
Na escuridão atrás de mim, ela cheirava a suor, luz do sol e baunilha, e, nessa noite de pouco luar, eu pouco mais podia ver além da sua silhueta, mas, mesmo no escuro, consegui ver-lhe os olhos - esmeraldas intensas. E não era só linda, era também uma brasa."
Alaska Young. Lindíssima, esperta, divertida, sensual, transtornada… e completamente fascinante. Miles Halter não podia estar mais apaixonado por ela. Mas, quando a tragédia lhe bate à porta, Miles descobre o valor e a dor de viver e amar de modo incondicional.
Nunca mais nada será o mesmo.

A Minha Opinião:
Uma das coisas que eu gosto nas obras do John Green é que ele escreve para adolescentes, algo cada vez mais raro hoje em dia. Isto é uma forma de cativar os adolescentes à leitura, pois eles identificam-se com o que lêem.
Mas vamos então ao livro, este conta a história pelo ponto de vista de Miles, um rapaz que é considerado um patinho feio, sem amigos e novo no colégio. Rapidamente cria uma amizade com o seu colega de quarto, a quem chama "Coronel", e se apaixona por Alaska. Os três tornam-se grandes companheiros de aventuras, cada um com algo que o caracteriza, por exemplo o Miles decora as frases que figuras históricas disseram antes de morrer, Coronel decora as capitais dos países e Alaska sonha ter uma grande biblioteca pessoal. Só que um dia Alaska desaparece e foi como se o grupo se desintegrasse, e Miles quer descobrir o que aconteceu com Alaska.
Do mesmo autor do livro "A Culpa é das Estrelas", que eu ainda não li, nem vi o filme, dizem que este não é tão bom, e eu nada posso dizer em contrário visto que só li este. O livro é escrito de uma forma simples e nada complexa, como já disse é para o público adolescente, faz com que eles se identifiquem, porque estão ou vão passar, ou viram alguém passar por aquilo, o que os torna mais íntimos da história.
Na minha opinião é um livro que nos faz pensar na dor de perder alguém que nos é querido, e na forma como isso pode afetar as nossas vidas e como o podemos ultrapassar.
Por isso eu aconselho que leiam o livro, e "fácil" de ler!

A Minha Classificação:



Outras Capas:


Share:

2 comentários:

  1. Li vários do John Green e concordo que a leitura é fácil, mas não lhe acho piada nenhuma... odiei absolutamente o "The Fault in Our Stars"

    ResponderEliminar
  2. ja li este livro e também gostei muito!! e concordo com o que tu disseste, o John Green escreve para adolescentes e é por isso que ele tem tanto sucesso
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.com/

    ResponderEliminar