, , , ,

Opinião Literária: Nicholas Sparks - Juntos ao Luar

Juntos ao Luar
de Nicholas Sparks 
Título Original: Dear Jonh
ISBN: 9789892341422
Edição ou reimpressão: 02-2018
Editor: Edições Asa
Idioma: Português
Páginas: 304
Género: Romance
Compre na
Wook
Livro (aqui) Ebook (aqui)
Bertrand
Livro (aqui) Ebook (aqui)
Goodreads: 4,02✯ (aqui)


Sinopse:
Pode uma vida mudar em apenas duas semanas? John seria capaz de jurar que não. É jovem mas sente-se profundamente só e sem rumo. Decidido a encontrar um sentido para a sua existência, alista-se no Exército, deixando para trás apenas o pai, com quem tem uma relação fria e tensa. Mas tudo muda quando regressa a casa para uma licença de duas semanas e conhece Savannah…
Ela desperta tudo o que há de bom em John. Ambos sabem de imediato que a paixão que os une poderá ser apenas o início de uma grande história de amor. Mas estão a vivê-la a prazo: após aquelas duas semanas, a licença dele termina e Savannah tem de regressar à universidade. Juram reencontrar-se daí a um ano. Entretanto, trocam cartas de amor e sonham com o futuro. Mas os ataques terroristas de 11 de Setembro 2001 nos Estados Unidos e o início da guerra vão pôr em risco todos os seus planos. Será o amor deles suficientemente forte para resistir à mais dura das provas?
Para Nicholas Sparks, é sempre um desafio escrever sobre amores impossíveis. Em Juntos ao Luar, fá-lo com o brilhantismo que lhe é característico. Juntos ao Luar foi já adaptado ao cinema.

A Minha Opinião:
Este foi um daqueles livros que nunca tive muita vontade de ler, disseram-me "Eles não acabam juntos", e então eu nunca tive nada que me puxasse para este livro, o que é mau. Quero agradecer à minha amiga Daniela por me ter emprestado o livro, se não ainda não o tinha lido!
O livro conta a história pelo ponto de vista de John, um soldado, que vem passar a licença a casa do pai, com quem tem uma relação conturbada. Ali apaixona-se por Savannah, uma rapariga que se encontra ali de férias a construir casas para famílias desfavorecidas. Eles não podiam ser mais o oposto um do outro, mas ela consegue captar o melhor de John, e apenas numa semana conseguem criar mais memórias que muitos casais em anos. É isso que os une, e que faz com o que o seu amor se torne mais forte, com a promessa que se irão casar, mas a vida dá voltas.
Foi o que mais me impressionou no livro, apesar de não ser algo imprevisível. E sim, eles não acabam juntos, mas não deixa de ser um bonito romance por tudo o que viveram e a forma como se amaram. Há amores que duram a vida inteira, e o deles foi mitigado por tudo o que aconteceu nas suas vidas, mas mesmo assim, estavam lá um para o outro.
Não é um dos meus livros favoritos do Nicholas Sparks, mas foi daqueles que me deixou estranhamente feliz por ler, vale mesmo a pena. Agora só falta ver o filme, espero que não me desiluda!

Classificação

Share:

1 comentário:

  1. Sou uma fã assumida de Nicholas Sparks, adoro quase todos os livros dele. Este não é dos meus preferidos, mas é bonito como todos eles :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar