Música, Filmes, Livros, um pouco de tudo. Liliana, 20 anos, apaixonada pela sétima arte, toda a música existente, e sonha ter uma biblioteca gigante. Mergulhada constantemente em pipocas no sofá, e escritora nas horas vagas. Contacto: alilianaraquel@gmail.com

, , , , ,

Crítica Literária: Mary Higgins Clark - Enquanto o Tempo Passa

Enquanto o Tempo Passa
de Mary Higgins Clark

ISBN: 9789722534376
Edição ou reimpressão: 04-2018
Editor: Bertrand Editora
Idioma: Português
Páginas: 280
Género: Policial e Thriller

Compre na Wook:
Livro: 14,94€
Ebook: 9,99€

Sinopse:
Delaney Wright está no melhor momento da sua carreira: o julgamento mais sensacional do momento vale a esta jovem jornalista a promoção para o noticiário da noite! O caso de Betsy Grant, acusada de matar o marido, um médico rico, fascina o público. Especialmente a multiplicidade de pistas acusando a viúva, embora ela esteja disposta a fazer qualquer coisa que possa provar a sua inocência. Qualquer coisa inclui recusar a negociação de uma sentença. Delaney, convencida de que Betsy não é culpada, quer ajudá-la a qualquer custo. Mas, à medida que o julgamento avança, os amigos Alvirah e Willy Meehan revelam-lhe um segredo perturbante: a identidade da sua mãe biológica, que até então desconhecia...


Duas mulheres em busca da verdade, um destino perigosamente ligado num incomparável suspense assinado por Mary Higgins Clark.

Críticas da Imprensa
«Com um suspense indescritível... Um tipo particular de terror.»
San Francisco Chronicle

«A senhora da alta tensão.»
The New Yorker

«A Grande Dama dos thrillers americanos.»
Los Angeles Times Book Review

«Uma pérola.»

Richmond Times-Dispatch

A Minha Opinião:
Desde já agradeço à editora por me ter cedido um exemplar deste livro.
Eu nunca tinha lido nada da autora, mas já tinha ouvido falar muito bem dela, por isso parti para a leitura ansiosa. Eu adoro um bom mistério, seja em série, filme ou livro, gosto muito de policiais.
O livro conta a três mistérios, o da mãe de Delaney, que foi adotada à nascença, ou melhor vendida, a uma família rica, e que busca pela sua mãe biológica. O da morte do marido de Betsy, Edward Grant que tinha alzheimer, durante a noite, do qual ela é acusada. E por fim um negócio de venda de droga. Por detrás destes mistérios, existem também histórias de amor e de desespero.  Não me vou avançar mais na história, senão acabo por desvendar a história, mas como pano de fundo do livro temos o julgamento de Betsy pela morte do marido.
Eu gostei bastante do livro, é fácil de ler, sem aquelas descrições infinitas, simples e numa linguagem acessível a qualquer um, e que nos faz viajar por toda a história daquelas personagens, abordando temos atuais, como a gravidez na adolescência, o consumo de drogas, a doença de Alzheimer, entre outros, que torna todo aquele enredo muito mais real.
Todo o julgamento parece muito real, do que eu vi na televisão, pois nunca assisti a nenhum, e aproxima o leitor da história e das personagens.
Por norma eu costumo acertar logo em quem é culpado, e neste livro eu estive até ao fim para conseguir ter a certeza de quem era o criminoso, e a forma como a autora descreve as personagens e o que vai na sua mente, faz com que ganhemos empatia por elas, mesmo que à partida elas sejam más.
Aconselho vivamente que leiam este livro, eu fiquei muito fã da autora, e vou ler mais livros dela de certeza.
A Minha Classificação:



Leitura com o apoio:
Share:

9 comentários:

  1. Adorei a resenha! Parece um livro muito interessante, ainda por cima amo séries de advogados! Vou colocar esse livro na minha wishlist! :D

    Beijinhos, Brenda
    Momentos de Ataraxia

    ResponderEliminar
  2. Olá...
    Ainda não conhecia nem a obra nem o autor, mas, pelo que pude perceber diante de seus comentários parece ser exatamente o tipo de leitura que curto. Achei a premissa legal e já vou anotar nos desejados <3
    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Oi Liliana.

    Eu não conhecia este livro e pela sua opinião, ele merece um destaque na lista de desejados. Eu fiquei bem curiosa com a história e pelas informações que você apresentou sobre ele. Parabéns pela dica.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Eu não conhecia o livro e pela sua resenha deu para ver que é uma história envolvente e muito dinâmica. Fiquei curiosa para saber como a história se desenvolve e se tiver oportunidade vou ler o livro.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Eu também amo livros sem muita descrição! Sao tao mais fáceis e nada cansativos, conquistam o leitor de primeira. Não conhecia essa obra mas já fiquei super curiosa, principalmente para desvendar o final.

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia esse livro, mas foi bem legal ficar por dentro de suas impressões.
    Valeu demais pela indicação, não ando lendo muitos suspenses ultimamente, mas quando bater aquela vontade lembrarei da sua dica. Parabéns pela leitura.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderEliminar
  7. Oi Liliana tudo bem? Que enredo sensacional, sua resenha me deixou muito curiosa em relação a leitura, e adoro livros com mistérios a ser desvendados. Parabéns pela resenha, dica anotada. Bjs!

    ResponderEliminar
  8. Olá, não conhecia o livro mais ele não me chamou atenção. Gostei da sua resenha mais eu passo a dica

    ResponderEliminar
  9. Oi, tudo bem?
    Estou começando agora a ler trilers e confesso que tenho gostado bastante. Me chamou a atenção o fato do enredo envolver advogados e julgamentos, ainda não li nada com esse cenário. Dica anotada!
    Bjs!

    ResponderEliminar