Música, Filmes, Livros, um pouco de tudo. Liliana, 20 anos, apaixonada pela sétima arte, toda a música existente, e sonha ter uma biblioteca gigante. Mergulhada constantemente em pipocas no sofá, e escritora nas horas vagas. Contacto: alilianaraquel@gmail.com

, , , ,

Crítica Literária: Nicholas Sparks - Corações em Silêncio

Corações em Silêncio
de Nicholas Sparks
ISBN: 9789892335568
Título Original: The Rescue
Edição ou reimpressão: 06-2016
Editor: Edições Asa
Género: Romance
Páginas: 368

Compre na Wook:
Livro: 16,90€ 
Ebook: 11,99€

Sinopse:
Taylor McAden é bombeiro voluntário e está habituado a enfrentar o perigo. Perante incêndios devastadores e acidentes fatais, não hesita em arriscar a vida para salvar o próximo. É apenas na intimidade que ele não assume riscos. As suas relações amorosas são intensas mas passageiras. Por isso, quando o carro de Denise Holton se despista e Taylor a salva, os dados estão lançados para mais uma breve paixão.
Mas a terrível dimensão do acidente só é revelada quando Denise recupera e pergunta pelo filho. Afinal, ela não seguia sozinha no carro. Kyle, de quatro anos e com dificuldades de aprendizagem, desapareceu.
As buscas pelo menino começam de imediato, numa operação que se revelará diferente de todas as outras. Por uma vez, Taylor terá de dar mais do que a sua força física. Terá de ganhar o único tipo de coragem que nunca teve, a coragem de amar.

A Minha Opinião:
Eu comprei este livro já à alguns anos, e andava perdido na minha estante quando lhe resolvi agarrar. Para mim ser do Nicholas Sparks já tinha uns pontos extra, eu gosto dos livros dele, por isso parti para a leitura entusiasmada.
O livro conta a história de Taylor e Denise ambos com os seus problemas e com os seus traumas. E é o filho dela Kyle que ajuda a que este amor cresça, pois ganha uma grande simpatia por Taylor.
Kyle acaba por ser a peça fundamental para este romance, uma criança que tem dificuldades de aprendizagem, e para a qual a mãe vive, abandonando tudo para cuidar do filho, o que já mostra muita coragem. Durante o dia tenta ensinar o filho e à noite trabalha num bar para se conseguir sustentar.
O que eu mais gostei no livro foi o autor pegar numa mulher de coragem, e não pensarmos que as mulheres são fracas. Esta mulher faz tudo pelo filho e isso é um exemplo. Além de que a forma como o pequeno Kyle se "encanta" por Taylor é também interessante. Contudo o Taylor tem problemas do passado que não consegue resolver, principalmente na sua cabeça, o que acaba por complicar as coisas.
Para quem gosta dos livros do Nicholas Sparks, este, menos conhecido, trás mais uma história de amor, mas diferente, na medida em que nos leva por um enredo de coragem, determinação e de amor.

A Minha Classificação:

Share:

8 comentários:

  1. Oi!
    Ainda não li os livros do autor, mas gostei bastante da proposta deste. Eu ainda não o conhecia. Sua resenha está muito bem escrita, parabéns!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Esse é um livro que eu não conhecia do Nicholas Sparks, e pelo que me parece tem a mesma pegados dos outros livros. romance/drama e lagrimas. rsrs
    Adorei a resenha, valeu pela dica.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Não conhecia esse romance do Nicholas Sparks, já tem tempo que não leio nada do autor, gostei dessa premissa, mulheres fortes são personagens importantes na literatura. Espero que esse livro seja lançado aqui por aqui..

    Beijos
    Blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Do Nicolas só li até agora, um amor para recordar. Não conhecia esse ainda. Valeu pela dica e parabéns pela resenha clara e objetiva.

    ResponderEliminar
  5. Oi, Liliana!
    Não conhecia esse livro do Sparks. Eu tenho uma certa dificuldade com os livros do autor, alguns eu gosto bastante e outros consigo detestar. Fiquei bem curiosa com essa história, me pareceu uma trama sem todo aquele drama excessivo que o autor explora tanto. Talvez leia um dia!

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderEliminar
  6. Oi Liliana, este livro no Brasil recebeu o título de O resgate e ainda não o li, já quase todos os livros do Sparks. Gostei demais da sua resenha que me incentivou a ler este livro.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Ainda não li esse livro do autor, mas tenho muita vontade, pois vejo vários leitores elogiando demais a obra. Eu gosto muito da ideia de o autor ter criado uma personagem forte e demonstrar que as mulheres não são fracas, sabe? Vou super anotar a dica e adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Do Nicholas eu só li 3 livros. Acho a forma dele escrever bem interessante e com mensagem. Adoro o enredo do livro e mais ainda por saber que o autor retrata uma mulher forte.
    Adorei saber a sua opinião.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar