Crítica Literária: Nicholas Sparks - Uma Promessa para Toda a Vida

13:51 Liliana Silva 7 Comments

Uma Promessa para Toda a Vida
de Nicholas Sparks


ISBN: 9789892323404
Edição ou reimpressão: 05-2013
Editor: Edições Asa
Idioma: Português
Páginas: 352
Género: Romance

Compre na Wook:
Livro: 16,90€
Ebook: 11,99€
Sinopse:
Para Miles Ryan, o mundo desabou no dia em que a sua mulher morreu. Missy fora o seu primeiro amor, a companheira de todos os momentos, a carinhosa mãe de Jonah, o filho de ambos. Juntos, tinham uma vida de sonho. Mas uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Foi atropelada numa rua perto de casa.
As investigações da polícia nada revelaram. Agora, dois anos depois, Miles ainda se culpa por não ter descoberto o autor do crime e Jonah, já com sete anos, vive numa imensa solidão. Mas há uma luz no seu caminho: Sarah, uma nova professora que entende a sua perda e não desiste perante as dificuldades. Ela própria está ainda a recuperar de um divórcio que a feriu de morte. Decidida a ajudar o menino, Sarah reúne-se com Miles. Desse simples encontro nascerá uma paixão verdadeira. Contra todas as expectativas, eles amam e riem de novo. Mas um segredo paira sobre o casal. Um segredo que os obrigará a questionar tudo aquilo em que acreditavam… e a fazer a escolha que mudará as suas vidas para sempre.
Um dos mais ternos e intensos livros de Nicholas Sparks, Uma Promessa para Toda a Vida é uma mensagem de esperança e uma ode de amor à vida. Um romance inesquecível sobre as imperfeições do ser humano, a resistência perante a adversidade e a incomparável alegria que sentimos quando nos entregamos ao amor.

A Minha Opinião:
Eu sou grande fã dos livros do Nicholas Sparks, como já podem ter reparado pela quantidade de livros dele que falo aqui no blogue. Gosto das histórias, das personagens, basicamente eu gosto muito de romances. Este livro foi-me emprestado por uma amiga, e eu fiquei radiante.
O livro conta a história de Miles um polícia, que ficou viúvo após terem morto a sua mulher num acidente de viação, e tem o seu filho ao seu encargo, Jonah. Sarah é professora de Jonah, veio para New Bern para começar de novo a sua vida. O menino ficou atrasado na escola, pois os professores não puxavam por ele por pena de ter perdido a mãe, e esta oferece-se para o ajudar. É aí que conhece Miles, por quem se acaba por apaixonar. Mas ambos têm segredos e passado que os atormentam.
Eu gostei bastante a história, as personagens tinham um passado forte e bem construído por detrás, e isso deu veracidade à história, e na minha opinião tornou-a melhor. O facto de ter um mistério por detrás também ajuda a criar um enredo interessante e eu adoro policiais.
Percebemos muita coisa durante todo enredo, uma das mais importantes talvez, o facto da vida ser efémera e que a qualquer momento tudo pode acabar.
Aconselho que se gostam de romances com uma pitada de mistério, leiam este livro, vai valer a pena.
A Minha Classificação: 

7 comentários:

  1. Olá...
    Ainda não li esse livro do autor, mas, como fã, fiquei extremamente interessada!
    Ler livros do Sparks pra mim é como navegar em águas tranquilas, pois, eu tenho certeza que a leitura irá me agradar, já que nunca me decepcionei com ele e sempre tenho uma facilidade enorme de me envolver com suas histórias. Então, nem precisa dizer que quero ler, né?

    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Tenho vários livros do Nicholas Sparks, mas não conhecia esse, ainda mais com esse mistério na trama, todos os que li é puro romance, então fiquei curiosa, ainda mais com essa reflexão em relação a efemeridade das coisas. Dica anotada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Olá, Nicholas Sparks é meu queridinho da vida, acho que não tem nenhum livro dele que eu li e não gostei até hoje. É maravilhoso quando nos emprestam e a leitura super vale a pena né?
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Oi Liliana.

    Eu li apenas um livro do Nicholas Sparks, Diário de Uma Paixão e quando li ele, eu emocionei muito. Acabei emprestando para uma amiga e ela gostou tanto que acho que não vai mais devolver. O bom que tenho mais seis livros aqui em casa dele para ler. Eu achei sua resenha maravilhosa porque eu não conhecia este livro dele. Deu vontade de lê-lo, mas primeiro vou começar pelos livros que já tenho. Sua dica está anotada.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. OOOiii, tive um período que li muito de Nicholas Sparks, mas tem bastante tempo que não leio nada, não conhecia esse livro e adorei ler a sua opinião sobre ele... A dica está anotada!

    ResponderEliminar
  6. Não me lembro desse livro... Acredito que tenha a mesma pegada dos demais livros de Nicholas Sparks. Dramalhão/Romance com uma tremenda tragédia e vai nos arrancar muitas lágrimas. rsrsrs Gosto muito disso.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderEliminar
  7. Olá, nao conhecia seu blog e já adorei! Eu também sou grande fã desse autor mas faz um bom tempo que nao leio nada dele, uma pena, seus romances são sempre maravilhosos e nos levam a questionar varias coisas.

    ResponderEliminar