Música, Filmes, Livros, um pouco de tudo. Liliana, 20 anos, apaixonada pela sétima arte, toda a música existente, e sonha ter uma biblioteca gigante. Mergulhada constantemente em pipocas no sofá, e escritora nas horas vagas. Contacto: alilianaraquel@gmail.com

, , ,

Cinema: The Emoji Movie

Título original: The Emoji Movie
De: Tony Leondis
Com: T.J. Miller, T.J. Miller (Voz), Sofía Vergara (Voz), Patrick Stewart (Voz), Anna Faris (Voz)
Género: Animação, Comédia
Duração: 86 Minutos
Ano: 2017
País: Estados Unidos América


Sinopse:
Gene é um emoji a viver em Textopolis, uma cidade situada dentro do "smartphone" de Alex, um adolescente como tantos outros. O maior desejo de cada um dos pequenos emojis é ser usado como código de emoções humanas. Contudo, ao contrário dos colegas, Gene não consegue controlar as suas expressões. É então que resolve fazer uma viagem até à "cloud", pelas mais diversas aplicações do telemóvel, de forma a encontrar o código que o faça adquirir a expressão do ícone "meh", tal como os seus antepassados. Pelo caminho, vai conhecer Hi-5, um ícone outrora muito famoso mas que se tornou obsoleto devido à falta de uso; e Rebelde, uma emoji de espírito revolucionário com imensos conhecimentos de informática. Porém, tanta actividade faz com que o jovem Alex desconfie que o seu telemóvel esteja infectado com vírus e queira formatar o aparelho. Isso vai colocar em causa não só a segurança dos três amigos mas toda a existência de Textopolis.
Produzido pela Sony Pictures Animation, um filme de animação computadorizada para toda a família, com realização de Tony Leondis segundo um argumento seu, de Eric Siegel e Mike White. Na versão internacional, conta com as vozes de T. J. Miller, James Corden, Anna Faris, Maya Rudolph, Steven Wright, Rob Riggle, Jennifer Coolidge, Christina Aguilera, Sofía Vergara, Sean Hayes e Patrick Stewart. in PÚBLICO

Trailer:

A Minha Opinião:
Admito já que tinha bastante expectativas para este filme, afinal não se falava noutra coisa, e o trailer até era giro, mas...
Vamos primeiro à história. O Filme passa-se no telemóvel do Alex, onde vivem os Emojis, e que o seu objetivo é trabalhar como Emojis, mas existe um que tem problemas, Gene, que não consegue controlar as suas emoções, e quando finalmente consegue o trabalho, faz asneira, o que cria o pânico em Textopolis, e parte numa aventura para "ficar bom", só que faz com que o Alex pense que o telemóvel tem vírus.
As personagens, são o que se espera, os emojis mais populares, e alguns menos conhecidos que vivem na cave. Não houve nenhuma que me surpreendesse, mas se calhar estava com expectativas bastante elevadas. 
O filme é mais uma aventura, nada de novo, nada que me surpreendesse na realidade e foi isso que me desiludiu. Se o Filme é mau? Não. É Excelente? Também não. Se esperava mais? Sem dúvida. É assim que eu resumo o filme. 
Tenho amigas que adoraram o filme, ou seja, depende de cada pessoa. Por isso vejam, entrem no mundo os bonecos que mais usamos na nossa vida, e mesmo o mais sorridente, pode ser bastante maldoso por dentro.

A Minha Classificação:


Share:

1 comentário:

  1. Como é que eu nunca ouvi falar deste filme?
    Eu adoro filmes de animação :) apesar de não ser excelente fiquei com vontade de ver!

    Beijinho grande,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar