Música, Filmes, Livros, um pouco de tudo. Liliana, 20 anos, apaixonada pela sétima arte, toda a música existente, e sonha ter uma biblioteca gigante. Mergulhada constantemente em pipocas no sofá, e escritora nas horas vagas. Contacto: alilianaraquel@gmail.com

, , ,

Cinema: Um Susto de Família

Título original: Happy Family
De: Holger Tappe
Com: Emily Watson (Voz), Jason Isaacs (Voz), Nick Frost (Voz)
Género: Animação, Comédia
Ano: 2017
País: Alemanha, Reino Unido
Duração: 96 Minutos

Sinopse: 
Emma, a matriarca da família Wishbone, está cansada dos constantes conflitos entre todos. Determinada a criar uma nova dinâmica familiar, decide desafiá-los a saírem à rua mascarados na noite de Halloween. Tudo corre (razoavelmente) bem até encontrarem uma bruxa que lhes lança um feitiço e os transforma em verdadeiros monstros. Assim, Emma transfigura-se em vampira; Frank, o marido, no monstro de Frankenstein; Fay, a filha adolescente, em múmia; e o pequeno Max em lobisomem. A bruxa deixa-lhe ainda um conselho precioso: para poderem regressar ao estado normal, têm de provar, um por um, que, apesar das diferenças e dos naturais desentendimentos, são capazes de ser tornar uma família unida e feliz.
Com realização de Holger Tappe ("A Ilha do Impy", "Animais Unidos"), uma comédia de animação que, na versão original, conta com as vozes de Emily Watson, Nick Frost, Jessica Brown Findlay e Ethan Rouse. Na versão dobrada em Portugal, as vozes são de Rita Redshoes, Fernando Ribeiro (Moonspell), Fernando Luís e Isaac Carvalho. in PÚBLICO
Trailer:
A Minha Opinião:
Eu descobri este filme quando ele ainda estava nos cinemas, e vi o trailer quando estava a fazer zapping, e achei-lhe graça, principalmente devido à forma como eles são transformados.
O filme conta a história de uma família que não é muito feliz, porque todas as situações que os envolvem individualmente, faz com que criem problemas entre eles. Mas quando Emma liga por engano para o Drácula em vez de uma loja de disfarces, é que se cria o grande problema, porque ele se apaixona por ela, e quer-a como sua mulher a toda a força, mandando uma bruxa para a transformar, mas só resulta se ela estiver infeliz. Após isso, é uma jornada em família para que tudo volte ao normal. 
As personagens do filme são divertidas, mas também irritantes, porque não percebem bem que o que fazem pode magoar os outros. A minha preferida foi a Emma, a mãe, que luta tanto pela família, mas ninguém lhe dá valor, contudo a que mais me irritou foi a Fay, que metia na mãe as culpas de tudo. 
Por um lado eu gostei do filme, mas por outro faltava mais ação, e emoção, algo que não senti durante o filme. Mas mesmo assim acho que é um excelente filme para o Halloween, fugindo aos que são habituais, por isso aconselho a verem!
A Minha Classificação:

Share:

Sem comentários:

Enviar um comentário