Música, Filmes, Livros, um pouco de tudo. Liliana, 20 anos, apaixonada pela sétima arte, toda a música existente, e sonha ter uma biblioteca gigante. Mergulhada constantemente em pipocas no sofá, e escritora nas horas vagas. Contacto: alilianaraquel@gmail.com

, , , , ,

Cinema: Batman vs Super-Homem - O Despertar da Justiça

Título original: Batman v Superman: Dawn of Justice
De: Zack Snyder
Com: Ben Affleck, Henry Cavill, Amy Adams, Lauren Cohan, Diane Lane, Jesse Eisenberg, Holly Hunter, Michael Shannon
Género: Acção, Aventura
Classificação: M/12
País: Estados Unidos da América
Duração: 153 Minutos
Ano: 2016

Sinopse:
Após os eventos relatados em “Homem de Aço” (2013), o Super-Homem é hoje uma personagem polémica. Enquanto muitos acreditam que é um símbolo de esperança e uma protecção contra os inimigos, outros consideram que é uma ameaça que tem de ser contida. Para Bruce Wayne, o eterno vigilante de Gotham City, o Super-Homem é claramente um perigo para a Humanidade e deve ser combatido. Assim, decidido a destruí-lo, coloca a sua máscara e segue para a cidade de Metropolis onde decide fazer justiça com as suas próprias mãos. Porém, com o Super-Homem e o Batman absortos na sua vingança pessoal, emerge uma nova ameaça colocando o planeta Terra na iminência da total destruição…
Com realização de Zack Snyder (“O Renascer dos Mortos”, “300”, “Watchmen – Os Guardiões” ou “Homem de Aço”), e argumento de Chris Terrio e David S. Goyer, a partir de uma história original de Snyder e Goyer, um filme de acção e aventura que se baseia em duas das mais emblemáticas personagens da DC Comics. O elenco conta com Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Amy Adams, Jesse Eisenberg, Jeremy Irons, Holly Hunter, Laurence Fishburne e Diane Lane. in PÚBLICO

Trailer:
A Minha Opinião:
Eu como sempre ando ao contrário e fui ver primeiro o filme da Liga da Justiça (podem ler a minha opinião aqui) e depois é que percebi que era uma continuação deste, e então lá fui eu ver o Batman vs Super-homem, que entretanto até passou a televisão e eu meti a gravar. 
Neste filme, o Batman e o Super-Homem não são muito fãs um do outro, e começam a pensar em maneiras de acabar um com o outro, porque consideram que são perigos para a sociedade. Mas há alguém que lhes quer ainda mais mal, principalmente ao Super-Homem, o Lex Luthor, que cria algo capaz de destruir o tudo, vindo de Krypton.
Quanto às personagens elas são bem conhecidas, mas vemos um Super-Homem mais vingativo, algo que não esperava, mas também muito leal ao seu povo, e isso é muito bonito de ser ver.
Eu gostei muito do filme, e deu para perceber algumas coisas do filme da Liga da Justiça que começaram a fazer mais sentido na minha cabeça, e assim mudou também a minha opinião sobre o filme, pois muitos afirmaram aparecer coisas sem nexo no filme, que na realidade é mentira, bastava estar com atenção neste.
Para quem gosta de Super Heróis aconselho que vejam o filme!
A Minha Classificação:

Share:

3 comentários:

  1. Já vi e até achei interessante ;) Já tinha feito todos os filmes do batman e do superman

    ResponderEliminar
  2. Olá, vi o filme na altura que saiu e adorei adorei e também me fartei de chorar. Sou fã do batman mas nao queria que o super homem morresse.. é muito sad.. mas é um filme que recomendo a todos os que gostem:)
    Um beijinho

    www.meanddiamond.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu sei que há muita gente que adora este filme, mas eu acho que arruinou a minha visão relativamente ao Super-Homem. Eu sempre gostei dos filmes protagonizados por Christopher Reeve (best superman ever) e acho que desta vez a personagem se perdeu pelo meio...

    missdeblogger.blogspot.pt

    ResponderEliminar